Tite pede 'discernimento' com formação da equipe: 'Vocês não sabem o quanto nos dedicamos'

Tite pede 'discernimento' com formação da equipe: 'Vocês não sabem o quanto nos dedicamos'

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Cerro Porteño fora de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Cerro Porteño fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite evitou apontar culpados pela derrota do Corinthians por 3 a 2 para o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco. Ciente da atuação abaixo das expectativas, o treinador pediu, em entrevista coletiva, maior compreensão da torcida e da imprensa com o time alvinegro, agora vice-líder do Grupo 8 da Copa Libertadores da América.

“É a terceira vez que jogamos com essa formação. Tem de ter discernimento”, começou Tite, que lamentou a expulsão de André e Rodriguinho – a dupla recebeu o segundo cartão amarelo no período complementar e teve de deixar o campo mais cedo. Com dois a menos, o Timão sofreu a virada e não teve forças para empatar o placar.

“Até o empate, fizemos um grande jogo. Depois ficou prejudicado pelos jogadores a menos. Com o segundo, teve a infelicidade de eu não ter tempo para ajustar. Se consigo colocar o Balbuena, poderíamos conter o adversário. Mas foi fatal. Um time que já estava desgastado. Mas tem discernimento que fez bom jogo em grande parte”, disse.

Com seis pontos em três rodadas, o Corinthians fica atrás apenas do Cerro Porteño e terá a chance de voltar à liderança já na próxima quarta, quando volta a enfrentar o rival de Assunção, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da Libertadores. Para Tite, a equipe do Parque São Jorge precisa repetir o que fez na etapa inicial.

“Tem de repetir esse padrão. E tornar efetiva essas chances que teve. E crescer mais em criação e efetividade”, projetou o comandante. Questionado se o Corinthians irá se preparar de outra maneira para o embate diante dos paraguaios, Tite surpreendeu e passou um recado aos torcedores do clube.

“Vocês não sabem o quanto temos nos preparado, assim como Cerro se prepara, Santa Fe, Cobresal. O quanto tem de envolvimento de pessoas. O quanto nos dedicamos, com respeito. Vamos repetir esses cuidados”, finalizou. O Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo, às 16h, no estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes