Tite pede 'discernimento' com formação da equipe: 'Vocês não sabem o quanto nos dedicamos'

Tite pede 'discernimento' com formação da equipe: 'Vocês não sabem o quanto nos dedicamos'

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Cerro Porteño fora de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou a derrota para o Cerro Porteño fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite evitou apontar culpados pela derrota do Corinthians por 3 a 2 para o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco. Ciente da atuação abaixo das expectativas, o treinador pediu, em entrevista coletiva, maior compreensão da torcida e da imprensa com o time alvinegro, agora vice-líder do Grupo 8 da Copa Libertadores da América.

“É a terceira vez que jogamos com essa formação. Tem de ter discernimento”, começou Tite, que lamentou a expulsão de André e Rodriguinho – a dupla recebeu o segundo cartão amarelo no período complementar e teve de deixar o campo mais cedo. Com dois a menos, o Timão sofreu a virada e não teve forças para empatar o placar.

“Até o empate, fizemos um grande jogo. Depois ficou prejudicado pelos jogadores a menos. Com o segundo, teve a infelicidade de eu não ter tempo para ajustar. Se consigo colocar o Balbuena, poderíamos conter o adversário. Mas foi fatal. Um time que já estava desgastado. Mas tem discernimento que fez bom jogo em grande parte”, disse.

Com seis pontos em três rodadas, o Corinthians fica atrás apenas do Cerro Porteño e terá a chance de voltar à liderança já na próxima quarta, quando volta a enfrentar o rival de Assunção, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da Libertadores. Para Tite, a equipe do Parque São Jorge precisa repetir o que fez na etapa inicial.

“Tem de repetir esse padrão. E tornar efetiva essas chances que teve. E crescer mais em criação e efetividade”, projetou o comandante. Questionado se o Corinthians irá se preparar de outra maneira para o embate diante dos paraguaios, Tite surpreendeu e passou um recado aos torcedores do clube.

“Vocês não sabem o quanto temos nos preparado, assim como Cerro se prepara, Santa Fe, Cobresal. O quanto tem de envolvimento de pessoas. O quanto nos dedicamos, com respeito. Vamos repetir esses cuidados”, finalizou. O Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo, às 16h, no estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes