Treinador do Santos cita Corinthians como referência de centro de treinamento

Treinador do Santos cita Corinthians como referência de centro de treinamento

Por Meu Timão

Técnico do Santos afirmou que complexo de treinamento do Timão é referência no país

Técnico do Santos afirmou que complexo de treinamento do Timão é referência no país

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Atual campeão brasileiro, o Corinthians não é referência apenas dentro das quatro linhas. O Centro de Treinamento Joaquim Grava, inaugurado pelo clube em setembro de 2010, se tornou exemplo até para rivais. Incomodado com as instalações do Santos, o técnico Dorival Júnior usou o Timão para mostrar a importância de um CT bem equipado.

“É só pegar as últimas equipes que conquistaram em sequência, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians. Mais que isso, essas equipes estão se preparando internamente. Corinthians tem um CT, desenvolveu um CT maravilhoso, muito bem aparelhado, não economiza em tecnologia. Fora (do país) não se economiza”, afirmou o treinador santista, em entrevista coletiva, neste sábado.

O CT Joaquim Grava, que carrega o nome do médico que presta serviços ao clube, conta com quatro campos oficiais, centro de reabilitação e fisioterapia, piscina, banheira de hidromassagem, aparelhos de musculação, amplos vestiários à disposição dos atletas e alojamento.

Além disso, o local passa por reformas para receber as categorias de base do Corinthians. Como adiantado pelo Meu Timão em outubro do ano passado, a cúpula alvinegra aguardava pelas chuvas para garantir o início dos treinos do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 no terreno anexo ao CT do clube.

No início de fevereiro, os campos de futebol receberam traves móveis e redes de proteção. A ideia do Timão é proporcionar o necessário momentaneamente para os garotos do Parque São Jorge. No futuro, o espaço contará com vestiários, departamento médico completo, cozinha, refeitório e arquibancada. Por conta do alto custo da obra, ainda não há prazo para finalização do CT.

Questionado sobre quais áreas o Santos necessita se reestruturar, Dorival Júnior foi sincero. “Fisiologia, fisioterapia, acessórios para desenvolvimento, observações de atletas dentro e fora (de campo). Isso tudo demanda tempo, organização, aparelhos. Investimento pesado. Monitoramento dos treinos”, completou.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes