Com time misto, Corinthians encara o Botafogo-SP para reencontrar caminho das vitórias

Com time misto, Corinthians encara o Botafogo-SP para reencontrar caminho das vitórias

Por Meu Timão

Elogiado pela Fiel, Giovanni Augusto inicia confronto deste domingo na equipe titular

Elogiado pela Fiel, Giovanni Augusto inicia confronto deste domingo na equipe titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De olho na Copa Libertadores da América, o Timão entra em campo neste domingo com um único objetivo: vencer o Botafogo-SP e interromper uma série de duas derrotas consecutivas na temporada. Para isso, no entanto, Tite conta com uma equipe recheada de jogadores considerados suplentes, casos de Walter, Edílson, Balbuena, Willians, Maycon, Danilo e Luciano.

A ideia do treinador é preservar os atletas com mais minutos jogados em 2016, como o volante Bruno Henrique e o atacante Lucca, além de testar novas opções para as vagas de Rodriguinho e André – os dois foram expulsos na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño (PAR), na última quarta, no Defensores del Chaco, e desfalcam o Corinthians no duelo de quarta, diante do mesmo adversário, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na manhã deste sábado, Tite comandou um treinamento tático e esboçou a formação titular com: Walter; Edílson, Felipe, Fabián Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Danilo; Luciano. Além do coletivo em campo reduzido, os atletas repetiram jogadas de bola parada e testaram a pontaria em exercícios de finalização.

Ao todo, 22 nomes foram relacionados pelo técnico corinthiano para a viagem a Ribeirão Preto. São eles: Matheus Vidotto e Walter (goleiros); Edílson, Guilherme Arana e Uendel (laterais); Balbuena, Felipe, Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho (meias); André, Ángel Romero, Claudinho, Lucca e Luciano (atacantes).

“Normal que as derrotas doam um pouco, também é natural essa oscilação do time, por estar em formação. As derrotas são páginas viradas, a gente espera aprender com os erros desses dois jogos e esperamos já fazer um grande jogo contra o Botafogo. Sabemos da dificuldades, esperamos retomar o caminho das vitórias”, afirmou o lateral-direito Edílson, em entrevista coletiva.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Botafogo, por sua vez, tem força máxima para o embate contra o Timão. Depois de cumprir suspensão, o atacante Serginho está à disposição do técnico Marcelo Fernandes e deve estar entre os titulares. Dessa forma, o provável time do interior de São Paulo será formado por: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Carlos Alberto, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Alemão.

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz. O confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, tem a arbitragem de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon e Luis Alexandre Nilsen, e a transmissão dos canais Globo e Bandeirantes na TV aberta apenas para São Paulo. A cobertura em Tempo Real do Meu Timão começa às 15h40.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes