Renato Augusto diz que teria 'maior prazer do mundo' em voltar: 'Darei preferência ao Corinthians'

Renato Augusto diz que teria 'maior prazer do mundo' em voltar: 'Darei preferência ao Corinthians'

Por Meu Timão

Renato Augusto foi eleito Craque do Brasileirão de 2015

Renato Augusto foi eleito Craque do Brasileirão de 2015

Foto: Agência Corinthians

O meia Renato Augusto não esqueceu nem esquecerá o Corinthians. Aos 28 anos e recém-chegado ao Beijing Guoan, da China, o jogador já projeta até mesmo um retorno ao clube do Parque São Jorge, onde conquistou um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.

Em entrevista publicada no Blog do Jorge Nicola, no portal Yahoo, Renato Augusto se lembrou do tratamento especial que teve sob comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O meia também se recordou da grande campanha da equipe hexacampeã brasileira de 2015.

"[Voltaria ao Corinthians] Com o maior prazer do mundo. É um clube que vou guardar com muito carinho, porque teve uma equipe médica que soube entender de que meu corpo precisava, me deu a chance de atingir o auge da minha carreira e porque foi o melhor time em que já joguei (...) A gente jogava por música. Havia um entendimento sensacional. Defendíamos da mesma forma que atacávamos. Foi o time mais equilibrado no qual joguei", declarou o jogador do Beijing Guoan.

Ao ser questionado se jogaria num rival como São Paulo ou Palmeiras, Renato Augusto negou em princípio, mas deixou a possibilidade em aberto. O jogador ainda declarou que o Corinthians terá sua preferência no dia em que ele decidir retornar ao Brasil. Fato é que o meia pretende cumprir os três anos de contrato com o clube chinês.

"Hoje, não! Aprendi que nunca pode-se dizer “nunca”, até porque pode acontecer de o Corinthians não me querer. Mas vou dar preferência para o Corinthians, em São Paulo, e para o Flamengo, no Rio", comentou.

Na China desde janeiro, Renato Augusto mantém amizade com Ralf já que ambos defendem agora o mesmo clube. As relações construídas no Corinthians, contudo, vencem fronteiras. O meia revelou ainda estar em contato com boa parte do grupo com quem trabalhou no período em que defendeu o clube do Parque São Jorge.

"[Estou em contato] Com quase todo mundo. Estava falando agora há pouco com o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta que foi contratado em janeiro pelo Shandong Luneng, também da China). Um pouco mais cedo, falei com o Jadson. Também estou sempre em contato com Elias, Gil, Fábio Santos…", contou.

Veja Mais:

  • Antes de bater Vasco, Timão não vencia há dois jogos pelo Brasileirão

    Vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão volta a ser de dez pontos; confira a tabela

    ver detalhes
  • Gol irregular de Jô motiva verdadeiro 'rebuliço' no Brasileirão

    Após erro a favor do Corinthians, CBF implementa tecnologia já na próxima rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    ver detalhes
  • Anderson (de camisa e boné brancos) ao lados de amigos na Arena

    Corinthians responde torcedor que se prontificou a arcar com assento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes