Renato Augusto diz que teria 'maior prazer do mundo' em voltar: 'Darei preferência ao Corinthians'

84 mil visualizações 251 comentários

Por Meu Timão

Renato Augusto foi eleito Craque do Brasileirão de 2015

Renato Augusto foi eleito Craque do Brasileirão de 2015

Agência Corinthians

O meia Renato Augusto não esqueceu nem esquecerá o Corinthians. Aos 28 anos e recém-chegado ao Beijing Guoan, da China, o jogador já projeta até mesmo um retorno ao clube do Parque São Jorge, onde conquistou um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.

Em entrevista publicada no Blog do Jorge Nicola, no portal Yahoo, Renato Augusto se lembrou do tratamento especial que teve sob comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O meia também se recordou da grande campanha da equipe hexacampeã brasileira de 2015.

"[Voltaria ao Corinthians] Com o maior prazer do mundo. É um clube que vou guardar com muito carinho, porque teve uma equipe médica que soube entender de que meu corpo precisava, me deu a chance de atingir o auge da minha carreira e porque foi o melhor time em que já joguei (...) A gente jogava por música. Havia um entendimento sensacional. Defendíamos da mesma forma que atacávamos. Foi o time mais equilibrado no qual joguei", declarou o jogador do Beijing Guoan.

Ao ser questionado se jogaria num rival como São Paulo ou Palmeiras, Renato Augusto negou em princípio, mas deixou a possibilidade em aberto. O jogador ainda declarou que o Corinthians terá sua preferência no dia em que ele decidir retornar ao Brasil. Fato é que o meia pretende cumprir os três anos de contrato com o clube chinês.

"Hoje, não! Aprendi que nunca pode-se dizer “nunca”, até porque pode acontecer de o Corinthians não me querer. Mas vou dar preferência para o Corinthians, em São Paulo, e para o Flamengo, no Rio", comentou.

Na China desde janeiro, Renato Augusto mantém amizade com Ralf já que ambos defendem agora o mesmo clube. As relações construídas no Corinthians, contudo, vencem fronteiras. O meia revelou ainda estar em contato com boa parte do grupo com quem trabalhou no período em que defendeu o clube do Parque São Jorge.

"[Estou em contato] Com quase todo mundo. Estava falando agora há pouco com o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta que foi contratado em janeiro pelo Shandong Luneng, também da China). Um pouco mais cedo, falei com o Jadson. Também estou sempre em contato com Elias, Gil, Fábio Santos…", contou.

Veja Mais:

  • Corinthians visitou o Fluminense neste sábado

    Corinthians é dominado pelo Fluminense e toma goleada no Maracanã

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio foi escolhido como o melhor em campo em goleada sofrida pelo Corinthians

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians em tarde de notas baixíssimas; zagueiro beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio e Mantuan durante partida contra o Fluminense

    VP diz que Corinthians correu risco 'calculado', mas afirma que não havia perdido assim na carreira

    ver detalhes
  • Corinthians teve diversos desfalques e acabou goleado pelo Fluminense após má atuação no Maracanã

    Má atuação e preocupação com Biro: torcida do Corinthians repercute derrota para o Fluminense

    ver detalhes
  • Guilherme Biro disse que conversa no vestiário após goleada foi de apoio e foco para buscar vitória contra o Boca Juniors

    Biro revela conversa no vestiário e diz que derrota não deve influenciar Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians assumiu a liderança isolada de seu grupo no Paulista Sub-17

    Corinthians vence Mirassol e mantém liderança com 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x