Venha fazer parte da KTO
x

Mistão do Corinthians joga bem e bate o Botafogo-SP por 3 a 0

54 mil visualizações 231 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians voltou a vencer neste domingo em Ribeirão

Corinthians voltou a vencer neste domingo em Ribeirão

Reprodução

Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians viajou para Ribeirão Preto e conseguiu vencer o Botafogo sem dificuldades. Com gols de Felipe, Danilo e Maycon, o Timão fez 3 a 0 e garantiu mais três pontos no Campeonato Paulista.

Os primeiros 45 minutos da partida foram dominados pelo Corinthians. Apesar da boa marcação do Botafogo, o Timão, que atuou com uma equipe mista, conseguiu chegar mais vezes ao ataque e deu trabalho ao goleiro Neneca. Felipe, com os pés, marcou o primeiro gol alvinegro da partida. Guilherme e Giovanni Augusto também tiveram boas chances de aumentar o placar, mas pararam no goleiro adversário.

No segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio e não deu chances para a equipe do interior. Com gols de Danilo e do jovem Maycon, que marcou pela primeira vez no profissional do Timão, a equipe fechou o placar. Líder do Paulistão, a equipe agora enfrentar o Cerro Porteño novamente, já nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores da América.

Gol de homenageado e domínio do Timão

A partida começou com certa pressão dos donos da casa, que trocou passes no meio-campo, mas não conseguiu transformar em chances de gol. Logo aos cinco minutos, a primeira boa oportunidade para o Timão. Em jogada de bola parada, Edílson fingiu um cruzamento e Giovanni Augusto levantou a bola na área. A zaga do Botafogo subiu e afastou o perigo de cabeça.

Antes dos primeiros dez minuto, o Corinthians já tinha passado a pressionar a saída de bola e dando indícios de que dominaria a fase inicial da partida. Aos dez, a primeira boa atuação de Neneca. Uendel se apresentou pela esquerda, levantou na pequena área e Guilherme chegou de cabeça. Neneca se antecipou e evitou que o Timão abrisse o placar.

Aos 15, outra boa chance: em jogada ensaiada, Giovanni Augusto cobrou escanteio curto, Edílson pegou de primeira e acertou a trave. Um minuto depois, Felipe não desperdiçou e abriu o placar. Em dia que comemorou o seu 100º jogo com a camisa do Corinthians, o zagueiro cabeceou uma cobrança de escanteio, Neneca pegou, mas a bola sobrou nos pés do camisa 28, que mandou para o fundo do gol. 1 a 0 para o Timão.

Após o gol, o Botafogo encontrou ainda mais dificuldade em criar jogadas de ataque. A equipe de Ribeirão permaneceu trocando passes no campo de defesa e o Corinthians marcando em cima. Aos 21 minutos, Walter salvou o empate. Diogo Campos cruzou rasteiro para Alemão, que dominou na entrada da área e bateu forte. O camisa 27 fez boa defesa.

Minutos depois, aos 29, mais lances de perigo do Timão. Giovanni Augusto cruzou na área e Guilherme cabeceou, obrigando Neneca a se esticar para fazer grande defesa. O camisa 10 tem melhorado nas jogadas de bola aérea - o técnico Tite cobrou o jogador nos treinamentos durante as últimas semanas.

Logo na sequência, aos 31, Giovanni cobrou falta direto para o gol e o goleiro do Botafogo fez uma ótima defesa no canto direito. Na sobra, Balbuena tentou cabecear, mas a bola foi para fora.

A partir dos 30 minutos, a chuva começou a cair forte em Ribeirão Preto e deixou o jogo mais lento. O Corinthians tinha mais paciência e trocou passes com qualidade, mas permaneceu apenas com o gol marcado por Felipe na primeira etapa.

Só deu Corinthians (e mais dois gols!)

O segundo tempo começou com o Botafogo fazendo uma mudança na equipe - saiu Jussandro e entrou Diego Pituca. Segundo o treinador, a intenção era melhorar a marcação pelo lado esquerdo do jogo. A equipe, porém, não teve nem tempo de se adequar a alteração. Aos quatro minutos, Danilo aumentou o placar para o Timão. Em cobrança de falta, Giovanni Augusto colocou na área e Danilo subiu de cabeça. 2x0.

Com o placar mais favorável, o Timão não teve dificuldade em dominar também a segunda etapa da partida. Após o gol, o Botafogo fez mais uma mudança, trocando Allan Dias por Serginho.

Novamente, a mudança não surtiu muito efeito. O Corinthians continuou trocando passes e criando oportunidades. Aos nove minutos, Giovanni Augusto fez boa tabela com Luciano, Maycon se apresentou, tentou o domínio e foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir.

Com domínio, aos 18 minutos, Luciano pegou um sobra dentro da área, ficou cara a cara com Neneca, mas bateu fraco e o goleiro defendeu. Um minuto depois, porém, Neneca saiu mal do gol e Maycon aproveitou e bateu rasteiro. Esse foi o primeiro gol do jovem volante com a camisa do Timão e o terceiro da partida. 3x0.

Aos 22 minutos, a primeira alteração de Tite. Saiu Giovanni Augusto, que fez boas jogadas, para a entrada de Lucca. Aos 28, saiu Guilherme e entrou Alan Mineiro. Por fim, aos 32, a última mudança: saiu Luciano e entrou Romero.

O Botafogo até tentou melhorar o desempenho em campo e diminuir o placar, mas o Corinthians não deu chances para a equipe do interior. Com a vitória, a equipe marca mais três pontos no Paulistão, segue líder do Grupo D com 20 pontos.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Botafogo-SP