Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians

Diferentemente do esperado, a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, não foi o único assunto da entrevista coletiva de Tite.
Após vitória no Paulistão, Tite teve de responder a perguntas sobre a arbitragem da Libertadores

Após vitória no Paulistão, Tite teve de responder a perguntas sobre a arbitragem da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Diferentemente do esperado, a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, não foi o único assunto da entrevista coletiva de Tite. Após o apito final, o comandante alvinegro foi questionado sobre as expulsões de Rodriguinho e André no jogo contra o Cerro Porteño (PAR), na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Indagado se teria chamado a dupla para uma conversa, Tite preferiu o silêncio. “Não posso falar”, minimizou. Ainda assim, o técnico ressaltou que a arbitragem da partida, questionada por parte dos torcedores corinthianos e da crítica esportiva, deve ser comentada apenas pela diretoria do clube.

“Mas não quero que a gente cuide de arbitragem. Na Libertadores de 2012 nos preocupamos em jogar. A direção que tem que se manifestar”, afirmou, evitando qualquer tipo de pressão sobre os árbitros que apitarem os próximos compromissos do Corinthians pela competição sul-americana.

Por fim, Tite fez um pedido especial à torcida alvinegra. “Jogamos dois jogos fora. O Cerro vai jogar dois fora. Está aberta (a disputa). Peço que o torcedor não faça pressão na arbitragem. Deixa o cara apitar. A gente quer jogar forte, leal e ganhar jogando bola”, finalizou.

Com seis pontos conquistados em três rodadas, o vice-líder Corinthians volta a enfrentar o Cerro Porteño na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena. O embate é considerado de suma importância para o Timão, já que o adversário paraguaio é concorrente direto a uma das vagas às oitavas. O Santa Fe (COL), com quatro pontos, também segue vivo na disputa.

Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians 95
2016-03-14T09:34:59-03:00

Veja Mais:

  • Levir Culpi não reclamou da arbitragem nesse domingo, após ser beneficiado por um gol irregular

    Fluminense 'acusa o golpe' e publica nota oficial após levar cutucadas do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recupado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes