Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians

Diferentemente do esperado, a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, não foi o único assunto da entrevista coletiva de Tite.
Após vitória no Paulistão, Tite teve de responder a perguntas sobre a arbitragem da Libertadores

Após vitória no Paulistão, Tite teve de responder a perguntas sobre a arbitragem da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Diferentemente do esperado, a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, não foi o único assunto da entrevista coletiva de Tite. Após o apito final, o comandante alvinegro foi questionado sobre as expulsões de Rodriguinho e André no jogo contra o Cerro Porteño (PAR), na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Indagado se teria chamado a dupla para uma conversa, Tite preferiu o silêncio. “Não posso falar”, minimizou. Ainda assim, o técnico ressaltou que a arbitragem da partida, questionada por parte dos torcedores corinthianos e da crítica esportiva, deve ser comentada apenas pela diretoria do clube.

“Mas não quero que a gente cuide de arbitragem. Na Libertadores de 2012 nos preocupamos em jogar. A direção que tem que se manifestar”, afirmou, evitando qualquer tipo de pressão sobre os árbitros que apitarem os próximos compromissos do Corinthians pela competição sul-americana.

Por fim, Tite fez um pedido especial à torcida alvinegra. “Jogamos dois jogos fora. O Cerro vai jogar dois fora. Está aberta (a disputa). Peço que o torcedor não faça pressão na arbitragem. Deixa o cara apitar. A gente quer jogar forte, leal e ganhar jogando bola”, finalizou.

Com seis pontos conquistados em três rodadas, o vice-líder Corinthians volta a enfrentar o Cerro Porteño na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena. O embate é considerado de suma importância para o Timão, já que o adversário paraguaio é concorrente direto a uma das vagas às oitavas. O Santa Fe (COL), com quatro pontos, também segue vivo na disputa.

Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians Tite evita discutir arbitragem e passa a bola para diretoria do Corinthians 95

Veja Mais:

  • Marlone é pretendido pelo Atlético-PR, que tenta convencê-lo a pedir liberação

    Fora dos relacionados, Marlone vira alvo de outro clube da Série A

    ver detalhes
  • Regra da Fifa não se encaixa em caso Pato; ele pode jogar pelo Timão

    [Marco Bello] Regra da Fifa não se encaixa em caso Pato; ele pode jogar pelo Timão

    ver detalhes
  • Cristóvão confirmou duas alterações em relação ao clássico contra o São Paulo

    Com duas mudanças, Cristóvão confirma equipe que enfrenta o Figueirense

    ver detalhes
  • Cristian é um dos reforços para Cristóvão neste sábado

    Sem meia e com dois retornos, Timão divulga relacionados contra o Figueirense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes