Tite evita 'bater o martelo', mas rasga elogios a Maycon e dá pistas sobre time que pegará o Cerro

Tite evita 'bater o martelo', mas rasga elogios a Maycon e dá pistas sobre time que pegará o Cerro

Por Meu Timão

Elogiado por Tite, Maycon deve ser titular na Libertadores pela primeira vez

Elogiado por Tite, Maycon deve ser titular na Libertadores pela primeira vez

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians ainda não está escalado para o jogo desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, na Arena, pela Libertadores. No entanto, após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesse domingo, o técnico Tite deu pistas de alguns atletas que devem pintar na equipe principal.

Como Rodriguinho e André levaram cartão vermelho na última partida da competição sul-americana, estão suspensos desta próxima rodada. Assim, Maycon e Luciano, que foram titulares diante do Botafogo-SP, devem assumir as vagas, conforme sinalizado pelo treinador.

"Foi por opção (que tirei Rodriguinho e André). Abriu uma possibilidade para outros atletas que podem ser escalados na quarta-feira. A preferência foi para os atletas que estão à disposição hoje e estarão na quarta-feira (pela Libertadores)", declarou o treinador, ainda em Ribeirão Preto.

Em relação ao garoto Maycon, Tite prosseguiu com elogios. O jovem de apenas 18 anos marcou um dos três gols do Timão e deve ganhar sua primeira chance como titular num jogo de Libertadores.

"O Maycon nunca jogou com Danilo e Uendel, mas dá sustentação porque é mais rápido. Esse jogo me deixou feliz para criar entrosamento", comentou, se referindo ao jovem volante que vem desempenhando o papel do lesionado Elias.

"É o prêmio a todos do trabalho da base do Corinthians. Eu apenas potencializo um trabalho que foi feito na base, do técnico, da direção. Ele tem rodinha no pé, tem passe curto, transição, recomposição importante, não é brucutu, ele tem jogo. Isso é legal. Que bom que o garoto da base seja assim", acrescentou.

Por fim, apesar de dar algumas pistas, Tite preferiu não cravar qual será o time do Corinthians diante do Cerro Porteño nesta quarta-feira. A tendência, contudo, é o seguinte time ser escalado: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Lucca; Luciano.

"Quero pensar, refletir com minha comissão técnica. Quero curtir a vitória e desempenho também. Tem que ser reconhecidos pela melhor equipe do campeonato", disse.

"Fiz observações. O jogo fala, e o técnico vai avaliar para definir", completou.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes