Após reclamações no Paraguai, Tite pede paciência à Fiel com arbitragem da Libertadores

Após reclamações no Paraguai, Tite pede paciência à Fiel com arbitragem da Libertadores

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Para Tite, torcida tem de esquecer arbitragem durante jogo contra o Cerro Porteño

Para Tite, torcida tem de esquecer arbitragem durante jogo contra o Cerro Porteño

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians trata a partida contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, em Itaquera, como decisiva para o avanço do clube à próxima fase da Copa Libertadores da América. Ciente das dificuldades que o Timão terá de superar, o técnico Tite fez um apelo aos torcedores que comparecem à Arena: esqueçam a arbitragem.

“Primeiro, nós temos que nos preparar para as situações que podem acontecer. Não podemos pular etapas, mas podemos aprender mais rápido. Tem que competir de forma leal, nem menos nem mais. E saber trabalhar com essa pressão. Acabou contra o Botafogo e já estávamos pensando (no Cerro). É natural. O que eu passo pros atletas é que tem que saber absorver isso. Faz parte do jogo, da importância da Libertadores. E até peço pro torcedor, posso ser pretensioso, mas não reclamem com o árbitro, apenas apoiem nossos atletas”, disse Tite.

A cautela do comandante se deve à derrota da última quarta-feira, quando o Corinthians visitou o Cerro Porteño e viu dois de seus jogadores (Rodriguinho e André) serem expulsos no período complementar. Com apenas nove atletas em campo, o time alvinegro não foi páreo para os donos da casa e voltou a São Paulo com um revés por 3 a 2.

Após o apito final no Paraguai, o coordenador técnico Alessandro e o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira acompanharam Tite na entrevista coletiva e criticaram veementemente a arbitragem do peruano Diego Haro. Na avaliação da diretoria, o juiz não teve “critério” e falhou ao dar o primeiro cartão amarelo a André.

Corinthians e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com seis pontos conquistados, a equipe do Parque São Jorge necessita do triunfo para voltar à primeira colocação do Grupo 8, hoje ocupada pelo rival paraguaio. Santa Fe (COL) e Cobresal (CHL) permanecem na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Augusto já faz parte do elenco profissional do Corinthians

    Lateral e técnico do Corinthians são convocados para amistosos da Seleção Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes