Após reclamações no Paraguai, Tite pede paciência à Fiel com arbitragem da Libertadores

Após reclamações no Paraguai, Tite pede paciência à Fiel com arbitragem da Libertadores

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Para Tite, torcida tem de esquecer arbitragem durante jogo contra o Cerro Porteño

Para Tite, torcida tem de esquecer arbitragem durante jogo contra o Cerro Porteño

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians trata a partida contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, em Itaquera, como decisiva para o avanço do clube à próxima fase da Copa Libertadores da América. Ciente das dificuldades que o Timão terá de superar, o técnico Tite fez um apelo aos torcedores que comparecem à Arena: esqueçam a arbitragem.

“Primeiro, nós temos que nos preparar para as situações que podem acontecer. Não podemos pular etapas, mas podemos aprender mais rápido. Tem que competir de forma leal, nem menos nem mais. E saber trabalhar com essa pressão. Acabou contra o Botafogo e já estávamos pensando (no Cerro). É natural. O que eu passo pros atletas é que tem que saber absorver isso. Faz parte do jogo, da importância da Libertadores. E até peço pro torcedor, posso ser pretensioso, mas não reclamem com o árbitro, apenas apoiem nossos atletas”, disse Tite.

A cautela do comandante se deve à derrota da última quarta-feira, quando o Corinthians visitou o Cerro Porteño e viu dois de seus jogadores (Rodriguinho e André) serem expulsos no período complementar. Com apenas nove atletas em campo, o time alvinegro não foi páreo para os donos da casa e voltou a São Paulo com um revés por 3 a 2.

Após o apito final no Paraguai, o coordenador técnico Alessandro e o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira acompanharam Tite na entrevista coletiva e criticaram veementemente a arbitragem do peruano Diego Haro. Na avaliação da diretoria, o juiz não teve “critério” e falhou ao dar o primeiro cartão amarelo a André.

Corinthians e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com seis pontos conquistados, a equipe do Parque São Jorge necessita do triunfo para voltar à primeira colocação do Grupo 8, hoje ocupada pelo rival paraguaio. Santa Fe (COL) e Cobresal (CHL) permanecem na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cássio falou com o jornalistas na tarde desta sexta-feira no CT do clube

    Cássio critica agente de Pedrinho após postagem: 'As coisas se resolvem aqui, não falando fora'

    ver detalhes
  • Corinthians de Jadson e Henrique flerta com marca do rebaixamento de 2007

    'Pior Corinthians dos últimos cinco anos' já flerta com marca do rebaixamento de 2007

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes