Tite celebra 'controle' do Corinthians em vitória e vê 2 a 0 magro: 'Deveria ser mais'

Tite celebra 'controle' do Corinthians em vitória e vê 2 a 0 magro: 'Deveria ser mais'

Por Meu Timão

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o triunfo do Timão na Libertadores

Em entrevista após o término da partida, Tite analisou o triunfo do Timão na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite aprovou a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, na Arena, pela Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou o desempenho da equipe alvinegra, que controlou o jogo em Itaquera e não cedeu espaços ao time adversário.

“Essa equipe não jogou cinco jogos junta. Vai apressando etapas, vai para um jogo decisivo, contra o líder do grupo, com a necessidade da vitória. E constrói de forma sólida”, analisou Tite, referindo-se à grande reformulação do time hexacampeão brasileiro sofrida neste início de temporada.

Ao lado de Lucca, autor de um dos gols do Timão na partida, Tite elogiou a postura de seus atletas e a sintonia no ímpeto defensivo. “Teve um lance só do Cássio, depois teve controle, oportunidades criadas, e essa precisão que estamos buscando. Tivemos 15 situações, cinco foram no gol”, prosseguiu o comandante corinthiano.

Diferentemente do duelo de quarta passada, quando o Corinthians deixou o Defensores del Chaco, no Paraguai, com uma derrota por 3 a 2, o embate desta noite foi dominado pelos atuais campeões brasileiros. Ao fim do confronto, por exemplo, o time do Parque São Jorge chegou à marca de 500 passes certos.

“Se é uma equipe com sete, oito meses junta, eu estou mais tranquilo. Mas tinha essa expectativa pela construção e pelos poucos jogos juntos. Foi um jogo marcante porque soube administrar. O nível de concentração foi muito alto. Pega o desempenho do jogo, o placar deveria ser esse ou mais”, concluiu Tite, que viu o zagueiro Víctor Mareco marcar contra e selar o triunfo dos donos da casa.

Questionado sobre a evolução da equipe, Tite foi sorriu e respondeu com sinceridade. “Está acima daquilo que eu esperava, feliz por estar acima. Eles me têm como um cara que é chato e fica cobrando. Hoje mesmo falei que foi legal, ganhamos, mas que o time joga mais do que isso. Sou muito chato (risos). Trazendo sempre a busca pelo crescimento, essa é a ideia”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do Linense, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Já o próximo compromisso pela Libertadores está marcado apenas para 06 de abril, contra o Independiente Santa Fe (COL), às 21h45, no estádio El Campín, em Bogotá.

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes