Tite volta a exaltar Maycon e faz coro por convocação de Fagner: 'Jogador de Seleção'

Tite volta a exaltar Maycon e faz coro por convocação de Fagner: 'Jogador de Seleção'

Por Meu Timão

9.0 mil visualizações 109 comentários Comunicar erro

Fagner dá lindo corte em Beltrán, atacante do Cerro Porteño; lateral teve o nome citado por Tite na entrevista coletiva

Fagner dá lindo corte em Beltrán, atacante do Cerro Porteño; lateral teve o nome citado por Tite na entrevista coletiva

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Além do atacante Lucca, outros dois jogadores foram bastante elogiados por Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores da América: Maycon e Fagner. Em entrevista coletiva, o técnico voltou a enaltecer o futebol promissor do jovem volante, assim como havia feito depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, no domingo, pelo Paulistão.

“Os jogos vão fazendo os atletas brigarem por posição. Que bom ver um garoto de 18 anos jogando futebol de um atleta de 27. Com uma maturidade, uma postura. Você tem de preencher espaços, movimentos que são essenciais. No centro do campo, ali é o cérebro”, exaltou Tite, que escalou Maycon no lugar do suspenso Rodriguinho.

Cria das categorias de base, o volante foi o destaque do time sub-20 do Corinthians na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Capitão e artilheiro, foi promovido à equipe profissional dias após a final contra o Flamengo, no início de fevereiro, e passou a treinar com o elenco no CT Joaquim Grava.

“Ele tem uma noção de posicionamento muito boa. Ele teve confiança para jogar um jogo pesado como esse. Você deixar Willians no banco e botar Maycon para jogar... Isso premia. Vão jogar, treinar, e briguem pela posição. Me deixem com a cabeça cheia para decidir (risos)”, brincou.

Sobre Fagner, no entanto, Tite foi além. Questionado sobre a regularidade do camisa 23, titular do Corinthians há mais de duas temporadas e não lembrado por Dunga, técnico da Seleção Brasileira, o comandante corinthiano não mediu palavras. “Fagner é jogador de Seleção”, cravou Tite, dando ênfase aos elogios da Fiel acerca das atuações do lateral-direito.

“Ele consegue ter as percepções de marcação, aprendeu muito a fechar na linha de quatro jogadores e ter a bola aérea mesmo com uma altura que não é privilegiada. Mas tem o tempo de bola. Num plano mais avançado também te dá consistência. O nível de compreensão dele e dos atletas é muito alto. Eles interagem”, concluiu.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido para julgar mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes