Após vitória na Libertadores, Timão 'troca o chip' para receber o Linense

Após vitória na Libertadores, Timão 'troca o chip' para receber o Linense

Por Meu Timão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cerro Porteño (PAR) e fazer sua melhor partida na temporada, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Líder do Grupo D, com 20 pontos, a equipe alvinegra mede forças com o Linense neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Estadual.

Assim como nos últimos compromissos pelo Paulistão, Tite volta a dar ritmo de jogo aos suplentes e descanso aos titulares. Dos atletas que estiveram em campo contra o Cerro Porteño, apenas o goleiro Cássio está confirmado para o duelo. O meia Rodriguinho e o centroavante André, que cumpriram suspensão na Copa Libertadores, retornam ao time.

Por outro lado, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique e os meias Giovanni Augusto e Guilherme sequer foram relacionados para o embate em Itaquera. Dessa maneira, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Edilson, Fabián Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.

Na zaga, Balbuena volta a ganhar chance e integra dupla inédita com Vilson, também recém-chegado ao clube. A principal novidade no meio de campo é a escalação de Alan Mineiro, que teve de readquirir a forma física na pré-temporada e, após três meses e cinco quilos a menos, faz sua estreia como titular no Timão.

Para Vilson, o ponto forte do “novo Corinthians” está no poderio defensivo. “Concentração muito grande de toda equipe. Marcação começa nos atacantes, facilita para a zaga. Time compacto, linhas montadas. Correm certo, isso é fundamental. Todos sabem sua função na marcação”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Curiosamente, o Linense também quer focar seu futebol apenas no Campeonato Paulista. Na quarta passada, o time do interior de São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Passada a euforia da estreia, o adversário do Timão luta pelos três pontos para avançar à próxima fase.

Terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, a formação do técnico Moacir Júnior deve iniciar o jogo em Itaquera com: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker – este último, aliás, monitorado pela diretoria do Corinthians.

“Precisamos de um resultado positivo para encaminhar nossa classificação para a próxima fase. O Corinthians é uma grande equipe e independente de quem jogar, vai querer buscar a vitória. Respeito o adversário, mas vamos fazer o nosso melhor em campo”, prometeu Pottker, vice-artilheiro do Paulistão com sete gols.

O confronto entre Corinthians e Linense é comandado pelo árbitro Salim Fende Chavez, auxiliado pelos assistentes Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O duelo válido pela primeira fase do Estadual tem a transmissão ao vivo do canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes