Venha fazer parte da KTO
x

Após vitória na Libertadores, Timão 'troca o chip' para receber o Linense

12 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cerro Porteño (PAR) e fazer sua melhor partida na temporada, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Líder do Grupo D, com 20 pontos, a equipe alvinegra mede forças com o Linense neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Estadual.

Assim como nos últimos compromissos pelo Paulistão, Tite volta a dar ritmo de jogo aos suplentes e descanso aos titulares. Dos atletas que estiveram em campo contra o Cerro Porteño, apenas o goleiro Cássio está confirmado para o duelo. O meia Rodriguinho e o centroavante André, que cumpriram suspensão na Copa Libertadores, retornam ao time.

Por outro lado, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique e os meias Giovanni Augusto e Guilherme sequer foram relacionados para o embate em Itaquera. Dessa maneira, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Edilson, Fabián Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.

Na zaga, Balbuena volta a ganhar chance e integra dupla inédita com Vilson, também recém-chegado ao clube. A principal novidade no meio de campo é a escalação de Alan Mineiro, que teve de readquirir a forma física na pré-temporada e, após três meses e cinco quilos a menos, faz sua estreia como titular no Timão.

Para Vilson, o ponto forte do “novo Corinthians” está no poderio defensivo. “Concentração muito grande de toda equipe. Marcação começa nos atacantes, facilita para a zaga. Time compacto, linhas montadas. Correm certo, isso é fundamental. Todos sabem sua função na marcação”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Curiosamente, o Linense também quer focar seu futebol apenas no Campeonato Paulista. Na quarta passada, o time do interior de São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Passada a euforia da estreia, o adversário do Timão luta pelos três pontos para avançar à próxima fase.

Terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, a formação do técnico Moacir Júnior deve iniciar o jogo em Itaquera com: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker – este último, aliás, monitorado pela diretoria do Corinthians.

“Precisamos de um resultado positivo para encaminhar nossa classificação para a próxima fase. O Corinthians é uma grande equipe e independente de quem jogar, vai querer buscar a vitória. Respeito o adversário, mas vamos fazer o nosso melhor em campo”, prometeu Pottker, vice-artilheiro do Paulistão com sete gols.

O confronto entre Corinthians e Linense é comandado pelo árbitro Salim Fende Chavez, auxiliado pelos assistentes Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O duelo válido pela primeira fase do Estadual tem a transmissão ao vivo do canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: