Com dois de Romero, Timão goleia Linense na Arena Corinthians

Líder do Paulista, Timão goleia a Linense com quatro gols em Itaquera.
Corinthians goleou o Linense na Arena neste sábado

Corinthians goleou o Linense na Arena neste sábado

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians atuou em Itaquera na tarde deste sábado, com uma formação inédita. Após vencer o Cerro Porteño pela Libertadores, Tite decidiu poupar os titulares para o confronto pelo Campeonato Paulista, contra o Linense.

Líder na competição, o Timão entrou em campo com Cássio, Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Danilo e Alan Mineiro e pela ponta, o atacante André. Apesar de contar apenas com Cássio de seus titulares mais frequentes, o treinador corinthiano não abriu mão do seu tradicional 4-1-4-1.

Apesar das mudanças, o novo arranjo funcionou e a equipe corinthiana conseguiu vencer a partida com facilidade. O time de Lins não ofereceu resistência e pouco perigo levou ao gol do Corinthians, que venceu a partida por uma goleada 4 a 0.

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo mal esperou o torcedor se assentar na Arena Corinthians. O Timão já chegou pressionando o Linense e balançou as redes do goleiro Oliveira logo aos oito minutos de jogo. O gol foi marcado por Angel Romero, que após cruzamento de Danilo, recebeu dentro da área e bateu firme na saída do arqueiro adversário, confirmando a artilharia do Corinthians com cinco gols na temporada.

O segundo gol veio pouco tempo depois, aos 14 minutos da partida. Também marcado por outro paraguaio, desta vez o zagueiro Fabian Balbuena. Em jogada de bola parada, o defensor corinthiano disputou a bola na área do Linense e subiu mais que os rivais, mandando para o gol a bola após assistência de Edilson na cobrança de falta.

Apesar do ímpeto inicial, o placar da etapa não se alterou. O Corinthians não pareceu notar o Linense em campo, exceto em duas ocasiões onde o goleiro Cássio foi acionado, e preciso, não deu nenhuma chance para o time de Moacir Junior ameaçar o Timão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com a partida praticamente resolvida: além da vantagem do placar, o Corinthians não deixava espaço para a reação do adversário. Apesar disso, o Timão não estava ainda satisfeito e continuou jogando com dedicação a partida.

O afinco foi compensado e assim saíram os terceiros e quarto gols da equipe corinthiana. Desta vez, dos pés de Edílson, que finalmente desencantou e marcou o seu primeiro gol com a camisa corinthiana. O lateral, que fez belíssima partida neste sábado, partiu com velocidade e puxou o contra ataque que terminou com o tento.

Já o quarto veio, de novo, dos pés de Romero, o Corinthians aumentou a vantagem aos 23 minutos. A assistência veio do companheiro André, que entregou bola perfeita para o paraguaio bater de chapa e sacramentar a goleada. Antes da partida acabar, o Corinthians ainda fez três substituições: Willians saiu para a entrada de Cristian, Alan Mineiro deu lugar à Maycon e André saiu para a entrada de Claudinho.

Com o resultado, o Timão segue firme e forte na liderança da competição estadual. O próximo jogo do Corinthians, nesta quarta, acontece fora de casa. A equipe mais uma vez entra em campo pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o São Bento em horário especial, às 21h.

Com dois de Romero, Timão goleia Linense na Arena Corinthians Com dois de Romero, Timão goleia Linense na Arena Corinthians 418

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Linense

  • 1000 caracteres restantes