Venha fazer parte da KTO
x

Com dois de Romero, Timão goleia Linense na Arena Corinthians

14 mil visualizações 202 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians goleou o Linense na Arena neste sábado

Corinthians goleou o Linense na Arena neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 4 X 0 Linense

Paulista 2016
19 de março de 2016, 16:00
Corinthians 4 x 0 Linense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians atuou em Itaquera na tarde deste sábado, com uma formação inédita. Após vencer o Cerro Porteño pela Libertadores, Tite decidiu poupar os titulares para o confronto pelo Campeonato Paulista, contra o Linense.

Líder na competição, o Timão entrou em campo com Cássio, Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Danilo e Alan Mineiro e pela ponta, o atacante André. Apesar de contar apenas com Cássio de seus titulares mais frequentes, o treinador corinthiano não abriu mão do seu tradicional 4-1-4-1.

Apesar das mudanças, o novo arranjo funcionou e a equipe corinthiana conseguiu vencer a partida com facilidade. O time de Lins não ofereceu resistência e pouco perigo levou ao gol do Corinthians, que venceu a partida por uma goleada 4 a 0.

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo mal esperou o torcedor se assentar na Arena Corinthians. O Timão já chegou pressionando o Linense e balançou as redes do goleiro Oliveira logo aos oito minutos de jogo. O gol foi marcado por Angel Romero, que após cruzamento de Danilo, recebeu dentro da área e bateu firme na saída do arqueiro adversário, confirmando a artilharia do Corinthians com cinco gols na temporada.

O segundo gol veio pouco tempo depois, aos 14 minutos da partida. Também marcado por outro paraguaio, desta vez o zagueiro Fabian Balbuena. Em jogada de bola parada, o defensor corinthiano disputou a bola na área do Linense e subiu mais que os rivais, mandando para o gol a bola após assistência de Edilson na cobrança de falta.

Apesar do ímpeto inicial, o placar da etapa não se alterou. O Corinthians não pareceu notar o Linense em campo, exceto em duas ocasiões onde o goleiro Cássio foi acionado, e preciso, não deu nenhuma chance para o time de Moacir Junior ameaçar o Timão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com a partida praticamente resolvida: além da vantagem do placar, o Corinthians não deixava espaço para a reação do adversário. Apesar disso, o Timão não estava ainda satisfeito e continuou jogando com dedicação a partida.

O afinco foi compensado e assim saíram os terceiros e quarto gols da equipe corinthiana. Desta vez, dos pés de Edílson, que finalmente desencantou e marcou o seu primeiro gol com a camisa corinthiana. O lateral, que fez belíssima partida neste sábado, partiu com velocidade e puxou o contra ataque que terminou com o tento.

Já o quarto veio, de novo, dos pés de Romero, o Corinthians aumentou a vantagem aos 23 minutos. A assistência veio do companheiro André, que entregou bola perfeita para o paraguaio bater de chapa e sacramentar a goleada. Antes da partida acabar, o Corinthians ainda fez três substituições: Willians saiu para a entrada de Cristian, Alan Mineiro deu lugar à Maycon e André saiu para a entrada de Claudinho.

Com o resultado, o Timão segue firme e forte na liderança da competição estadual. O próximo jogo do Corinthians, nesta quarta, acontece fora de casa. A equipe mais uma vez entra em campo pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o São Bento em horário especial, às 21h.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Linense