Em nota oficial, Gaviões da Fiel repudia ação da PM após jogo contra o Linense

8.4 mil visualizações 69 comentários

Por Meu Timão

Maior torcida organizada do Timão novamente criticou ação da PM após jogo contra o Linense

Maior torcida organizada do Timão novamente criticou ação da PM após jogo contra o Linense

Divulgação - Gaviões da Fiel

Depois de a Polícia Militar novamente entrar em confronto com torcedores na Arena Corinthians, a Gaviões da Fiel, maior torcida do clube, emitiu uma nota oficial na tarde deste domingo sobre o ocorrido no estádio.

No comunicado, a maior organizada do Timão criticou a “ação desproporcional” da PM na “tentativa de uma censura opressiva” e reafirmou que continuará com o compromisso de reivindicar a melhora do futebol.

Segundo a torcida, a diretoria do Corinthians se comprometeu a cobrar explicações pelas atitudes da polícia vistas na Arena após a goleada por 4 a 0 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista. Ainda no sábado, o ex-presidente Andrés Sanchez já havia comentado que iria atrás de respostas sobre a “inaceitável atuação da PM”.

A torcida corinthiana que compareceu ao jogo relatou o abuso da polícia, que jogou bombas em direção aos torcedores na saída do estádio. Os acontecimentos, infelizmente, não são novidade, já que na última quarta-feira, na vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, também houve episódios de confusão entre policiais e corinthianos.

Por fim, os Gaviões pediram que os torcedores tenham cuidado, porém que mantenham o apoio, “pois a luta está só começando”.

Confira a nota oficial da Gaviões da Fiel:

Ontem, após o término da partida entre Corinthians e Linense, em Itaquera, novamente fomos alvos de uma ação desproporcional e incabível por parte da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Em um intervalo de três dias, diversos vídeos e relatos de torcedores no geral, escancararam ações violentas por parte da PM nas partidas do Corinthians, sem que houvesse qualquer motivo minimamente plausível para sustentar alguma justificativa por parte do comando.

Os Gaviões da Fiel vem a público lamentar que em tempos de democracia, o motivo mais aparente para se suspeitar das ações policiais, seja justamente a tentativa de uma censura opressiva.

Reforçamos nossa persistência e continuidade com as lutas que consideramos de suma importância para o futebol brasileiro, e nos compromissamos com todos os torcedores, a nos mantermos contestando e cobrando todo e qualquer órgão, empresa ou mandatário que queira se apropriar de uma cultura que é do povo.

Já entramos em contato com a diretoria do Corinthians e eles se compromissaram a cobrar explicações por parte do comando da Policia Militar, além de prestar os devidos esclarecimentos à sua própria torcida.

Levando em consideração que a Policia Militar é PAGA pelo Sport Club Corinthians Paulista para prestar um serviço de segurança privada (mesmo sendo um órgão de segurança pública), consideramos uma falta de respeito ainda maior o tratamento com que os contratados estão tendo com a torcida de seus contratantes.

A todos os torcedores, organizados ou não, pedimos atenção, cuidado e apoio, pois nossa luta está só começando. E essa luta, é de todos nós!

Veja Mais:

  • Igor Formiga e Fessin entram em campo em amistoso contra o São Paulo no Sub-23

    Fessin e Formiga atuam pelo Sub-23 do Corinthians em amistoso contra o São Paulo neste sábado

    ver detalhes
  • Corinthians terá o retorno de titulares para Dérbi deste domingo

    Corinthians divulga relacionados para decisão contra o Palmeiras sem três jogadores; veja lista

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel prepara mosaico na Neo Química Arena para Dérbi

    Gaviões da Fiel divulga novas fotos de mosaico 360º na Neo Química Arena para semi do Paulista; veja

    ver detalhes
  • Corinthians em campo pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17

    Corinthians joga bem, mas fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes
  • Torcedora do Corinthians benze portão do CT antes de Dérbi

    Torcedora do Corinthians benze portão do CT com sal grosso antes de Dérbi; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena

    FPF confirma horário de clássico entre Corinthians e Palmeiras pela semifinal do Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Robinson

    Ranking: 11508º

    Robinson 99 comentários

    @robinson.miranda em

    E ainda tem babaca nesse mesmo site dizendo que sou maconheiro só porque eu disse que a PM usou força excessiva. Iae Frank!? Bota a cara, comenta aqui aquelas merdas que c estava falando

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 3818º

    Marcelo 427 comentários

    @markmelo em

    Todo repúdio à atitude da PM e apoio à Gaviões em seus objetivos. A guerra será longa e as batalhas estão apenas começando. A PM defende Globo, CBF e FPF e é claro tenta fazer a auto-defesa. Não apoiar as manifestações é concordar, entre outras coisas, com jogos às 22h para se adequar a grade da rede sonegadora de impostos. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-o-documentario-do-dcm-sobre-o-escandalo-de-sonegacao-da-globo/

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 6º

    Guilherme 42959 comentários

    69º. @guilherme.teixeira.d em

    E o babaca do presidente nada fala...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 6º

    Guilherme 42959 comentários

    68º. @guilherme.teixeira.d em

    PM safada.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 47º

    Hugo 12376 comentários

    67º. @hugoyp em

    Boa Gaviões! Não podemos calar. Só assim seremos visto.

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 3 comentários

    66º. @fernando.oliveira31 em

    Lamentável e notável o despreparo da Polícia. Meu filho e esposa ficaram assustados na hora da primeira bomba e tinha uma policial lá que não queria deixar o retorno para o estádio mesmo das crianças... Espero que o Corinthians dê uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Porque até agora estão todos calados.

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 4303º

    Luis 376 comentários

    65º. @luis.carlos17 em

    Gavieos da fiel nos últimos tão sendo exemplos de uma torcida de verdade

    Parabéns continuem assim...

  • Foto do perfil de Marcia

    Ranking: 91ª

    Marcia 533 comentários

    64º. @marfiel em

    É isso ai. TAMO JUNTO! Vamos lutar FIEL!

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 117º

    Wilson 6212 comentários

    63º. @wawawa em

    Quando falo que tem pessoas que vão para tumultuar... Eu presenciei um jogo no Pacaembu, um grupo de corinthianos posicionados perto da torcida adversária, afrontando a, duvido que tenham assistido o jogo, gritaram o gol porque o resto gritou... Também teve outra partida que a polícia mostrou o seu despreparo... Tinham estendido aquela faixa amarela delimitando o setor, teve alguns torcedores que ultrapassaram por baixo da faixa... O policial que estava no setor, chamou reforço. Ao invés deles solicitarem para os torcedores voltarem, não, vieram descendo o cacetete, causando o maior tumultuo... Agora tem a benevolência de nossas leis, "se não houve morte", nos estádios e imediações, "tudo pode"... Aposto que tem torcedor que foi fichado várias vezes e no dia seguinte está na rua, sabendo que no próximo jogo poderá aprontar sem sofrer nenhuma punição... Também tem o outro lado...policiais que exageram nas suas ações, simplesmente são transferidos para outra guarnição.

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 117º

    Wilson 6212 comentários

    62º. @wawawa em

    Urge a necessidade de uma avaliação do ocorrido e procurar uma solução ponderada, sem pender para nenhum lado... A policia exercendo a segurança do cidadão e do patrimônio, e o torcedor ter a tranquilidade e segurança em sua permanência ou deslocamento... Para melhor avaliação, sabemos que para cada ação, existe uma reação... A polícia usou de força excessiva por isso a reação dos torcedores... Ou... O torcedores partiram para cima da polícia por isso a reação excessiva dos policiais... A polícia é mal preparada, isso não tem dúvida... Existe torcedor que acha que pode tudo, desrespeitando o direito do outro, sem contar os bandidos infiltrados nas torcidas, que tem o intuito de estimular o tumultuo... Aí a necessidade de achar uma solução e imediata.

x