Odebrecht pagou propina pela construção da Arena Corinthians, diz Lava Jato

As investigações ainda estão em estado inicial. Por enquanto, a Arena Corinthians foi o único estádio cujos documentos da Odebrecht apontaram repasses ilegais
Obras da Arena Corinthians são investigadas pela Polícia Federal

Obras da Arena Corinthians são investigadas pela Polícia Federal

Foto: Reprodução

A Arena Corinthians pode entrar em xeque nas investigações da Lava Jato contra corrupção. Isso porque o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, afirmou nesta terça-feira que a construção do estádio foi viabilizada com pagamento de propina pela construtora Odebrecht.

As investigações ainda estão em estado inicial. Por enquanto, a Arena Corinthians foi o único estádio cujos documentos da Odebrecht apontaram repasses ilegais. O desenrolar da Lava Jato, contudo, deve chegar em outros casos de propina envolvendo demais arenas da Copa de 2014. Segundo o procurador, "há indicativos de delações que ainda estão em andamento".

Foi iniciada nesta terça-feira a 26ª fase da Lava Jato, na qual a Polícia Federal tem como principal alvo a Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Corinthians. As investigações suspeitam de que haja até mesmo uma espécia de "estrutura profissional" de repasses ilegais dentro da empresa, por meio de um "Setor de Operações Estruturadas".

Por fim, vale destacar que o Fernando dos Santos Lima acusou a Odebrecht de corrupção em diversos âmbitos. Assim, obras públicas do governo federal e de governos de Estados também têm indícios de propina por parte da diretoria da construtora.

Odebrecht pagou propina pela construção da Arena Corinthians, diz Lava Jato Odebrecht pagou propina pela construção da Arena Corinthians, diz Lava Jato 433

Veja Mais:

  • Pato não ficará no Corinthians

    Corinthians aceita proposta e se aproxima de rescisão com Pato

    ver detalhes
  • Elias foi o representante do Timão na Parada da Disney, principal atração da Florida Cup 2016

    Corinthians confirma participação na Florida Cup 2017

    ver detalhes
  • Fiel pode comprar pacote de ingressos do Timão na Arena

    Corinthians lança carnê para jogos do segundo turno na Arena

    ver detalhes
  • Marlone foi bem no Sport no ano passado e pode voltar ao clube

    Sport faz duas propostas para tirar Marlone do Corinthians, diz site

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 1589º

    Fabricio 320 comentários

    por @fabricio.fegury

    Engraçado né quando falei aqui que a Arena Corinthians não valia 1,3 bilhões de reais fui negativado ao monte! Quando falei aqui uns trouxas me negativaram.. Quando comparei o estádio do Arsenal pra 70 mil pessoas no mesmo valor que a Arena e bem maior os trouxas me negativaram.. Quando falei que tinha gente levando dinheiro em cima do clube os manés me negativaram... Por isso que eu falo cada um tem o governo que merece de pão e circo e todos ficam satisfeitos.. APOIO A LAVA JATO esse ANDRES SANCHEZ é um vagabundo bandido ladrão que se enriqueceu as custas do TIMÃO! APOIO A GAVIÕES DA FIEL.. CADÊ A CONTA DO ESTÁDIO? //

  • Foto do perfil de Rony

    Ranking: 861º

    Rony 581 comentários

    por @coutinho88

    Se foi por propina, logo o preço final da obra deveria ser mais barato, ou seja, nunca custou 1 bilhão!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 35523 comentários

    429º. por @guilherme.teixeira.d

    Vamos torcer que de tudo certo para o Timão e que não fique essa mancha de corrupção vista pelos anti de plantão. Eu acredito que o culpado vai responder pelos seus crimes e tudo voltará a ser como deve ser.

    Foto do perfil de Danilo

    Danilo 206 comentários

    22/03/2016 às 15h15 por @nionalves

    E outra, o Corinthians está pagando a conta em dia da Arena, não foi de graça como muitos falaram, e tá longe de ser de graça pelo valor que custou, só nos fiéis torcedores sabemos o quanto está sendo difícil viver sem a renda da bilheteria, sem poder trazer jogadores de nome, graças a Deus que temos uma pessoa competente lá dentro pra suprir essas faltas (Tite). Estamos pagando as contas, agora se a Odebrecht fez merda ai que pague pois lesou o Corinthians e a população Brasileira pois o empréstimo veio do BNDES e se alguém do Corinthians tiver envolvido só lamentos pois ai vai desonrar o clube e a torcida.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 179º

    João 2064 comentários

    428º. por @joao.rodrigues2

    É mesmo? Você pode provar? Ou está fazendo denunciação caluniosa? ! Se sabe de algo que o MPF não sabe vá a polícia e leve as provas, não vomite sua opinião em relação a parecer estritamente técnico!

    Foto do perfil de Edmar

    Edmar 92 comentários

    22/03/2016 às 17h43 por @edmar.moreira2

    A operação lava jato já recuperou mais de 4 bilhões, o sergio moro é juiz que mais colocou bandido na cadeia por corrupção, tem uma carreira impecável, o Corinthians não precisava de governo pra construir estádio, usaram o clube pra corrupção, uma obra de 400 milhões que foi pra mais de um bilhão, essas situações mancham a imagem de um clube com potencial gigantesco, que teria tido um estádio melhor pela iniciativa, o andres recusou três ofertas de estádio, e agora sabemos porque

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 179º

    João 2064 comentários

    427º. por @joao.rodrigues2

    Prove, seu discurso está inflado de vícios, Moro faz um péssimo trabalho, engavetando a maior parte da corrupção, não respeitando o devido processo legal, agora você, para ter credibilidade cite os " terríveis " indícios que possam comprometer Lula! Não há indícios, até o Moro já despachou sobre o assunto! Provas há contra cunha e família, provas há de conveniência com a ilegalidade do vazamento de inquérito sigiloso não apurado pelo mesmo juiz, a única salvação da lava a jato é que ela saia das mãos do Moro, do contrário, gente como Aécio, octa citado, está blindado! Furto? Onde? Nada, nem na imprensa de m...desse país sugere isso, mas o mais importante é que sua opinião não vale nada diante da lei, se você não respeita as leis e comete crimes como o de calúnia, não importa a lei não mudará por sua vontade, calúnia é crime de ação penal privada, quando você diz que Lula furtou e não existe nada sobre o caso, basta uma representação do ex presidente para você ter problemas... O ódio cega!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 123º

    Luiz 2615 comentários

    426º. por @luizeduul

    Podem negativar, nunca vou apoiar ladrões. Quero que todos os culpados sejam presos e tirados de uma vez por tds de dentro do clube. O Corinthians não merece ser roubado, assim como o Brasil não merece ser roubado.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 2615 comentários

    22/03/2016 às 20h51 por @luizeduul

    Quem negativou deve ser petista. Que apoia essa corja de ladrões.

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 40 comentários

    425º. por @dodonhe

    Tenho certeza que tem muitos dirigentes que se achavam intocáveis com o c* na mão...Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 1357º

    Antonio 374 comentários

    424º. por @tonhao77

    O pior ainda é saber que se essa sujeira toda aconteceu tem gente de dentro do Timão manchando a imagem gloriosa do SCCP, deveria fazer uma limpeza lá dentro!

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 40 comentários

    23/03/2016 às 06h49 por @dodonhe

    O pior disso tudo, é que suja a imagem gloriosa do Timão.
    Deram assunto para essa mídia Anti, agora teremos que aguentar.
    Contra Tudo e Contra Todos...Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 1357º

    Antonio 374 comentários

    423º. por @tonhao77

    Sinceramente eu sou corintiano e não quero defender o SCCP, mas qual é a culpa do SCCP? Alguém pode me tirar da ignorância? No meu ver, se o Timão está pagando a mais ele é vítima nessa história toda, ou não? Foi "beneficiado" por ganhar a abertura da copa, talvez, mas se está pagando a conta e super faturada, que vantagem ele teve nisso?

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 40 comentários

    422º. por @dodonhe

    O pior disso tudo, é que suja a imagem gloriosa do Timão.
    Deram assunto para essa mídia Anti, agora teremos que aguentar.
    Contra Tudo e Contra Todos...Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 212º

    Tiago 1782 comentários

    421º. por @ticotimao10

    O Corinthians já se posicionou, se tiver alguma coisa errada vai se posicionar.Isso, de certa forma, tem seu lado positivo, quem sabe os dirigentes parem de meter a mão no dinheiro do clube, além disso, se a obra foi superfaturada, é bom que pagaremos o valor justo, não inflacionado.

    Espero também que o mesmo aconteça com os outros estádios da Copa ou não, inclusive é bom investigar presidente que 'doa' 200 milhões de reais em um ano para o time que comanda, muito esquisita essa história.

  • Foto do perfil de luiz

    Ranking: 6º

    Luiz 18574 comentários

    420º. por @fernandoluiz7

    Deu ruim aos envolvidos