Um recado do Meu Timão sobre as acusações envolvendo o Corinthians na Lava Jato

Um recado do Meu Timão sobre as acusações envolvendo o Corinthians na Lava Jato

Por Meu Timão

A terça-feira, 22 de março de 2016, ficará marcada na história do Corinthians. Os investigadores da Operação Lava Jato divulgaram informações que apontam o pagamento de propinas pela construtora Odebrecht durante as obras da Arena Corinthians.

O assunto é sério. E o Meu Timão pretende tratá-lo com a seriedade que ele merece. Para isso, é importante que todos entendam a diferença entre o que é produzido pela redação do site e o que é publicado no Fórum. O Fórum, apesar de suas regras, é um local público onde cada torcedor pode publicar e divulgar suas opiniões sem censura alguma.

As notícias produzidas (e reproduzidas) pelo Meu Timão são conteúdos jornalísticos, que não impõe qualquer tipo de opinião de quem a escreve. Todas as informações são apuradas e publicadas da maneira correta. Neste caso específico, vamos dar ainda mais atenção à veracidade das informações, evitando publicar especulações e possíveis revelações que costumam surgir aos montes em casos como esse.

Porém, não é porque não vamos e não podemos dar as nossas opiniões que devemos aceitar tudo que é divulgado sem questionamentos. Não aceitaremos que o clube seja usado como instrumento do jogo político, mas tampouco aceitaremos qualquer um que prejudique a nossa instituição centenária - seja com danos financeiros ou danos à imagem do Corinthians.

O Meu Timão é um site feito por corinthianos para corinthianos e queremos, acima de qualquer coisa, o bem da nossa nação. Por isso, alguns questionamentos devem ser feitos.

1 - Segundo as denúncias, a data de repasse da propina investigada pelo MP é de outubro de 2014 - período em que a Arena já estava entregue e em uso. Há alguma ligação entre o fato e as obras ou financiamento da Arena?

2 - Se André Negão, vice-presidente do clube, recebeu realmente esse dinheiro, quem o enviou? De onde surgiu essa pagamento?

3 - Ainda sobre a propina, porque ela foi paga? Qual a real intenção e o que foi "comprado" com esses valores? O que foi feito do dinheiro? Está em uma conta em algum paraíso fiscal, como em outros casos da Lava Jato?

4 - Qual o envolvimento do Corinthians com essa propina? O ex-presidente Mário Gobbi, na época, e o atual, Roberto de Andrade, sabiam da existência desse dinheiro?

5 - Como o Corinthians irá se posicionar em relação aos fatos? Após a nota oficial, publicada nesta manhã, como o clube planeja proceder? Caberá apenas ao MP investigar ou o Corinthians também irá conduzir uma investigação interna?

6 - Se o caso se confirme, há envolvimento da cúpula que dirige o clube com casos similares? O clube está sendo lesado por quem deveria administrá-lo?

O Corinthians é e seguirá sendo maior do que tudo isso. A Arena é a nossa casa e não será tirada de nós. Os responsáveis por esses atos de corrupção precisam ser punidos e o Corinthians precisa se livrar desse tipo de pessoa dentro do clube.

Os mais de 30 milhões de corinthianos que apoiam, ajudam e acreditam no seu time de coração não podem ser prejudicados por isso. O Meu Timão acompanhará tudo e fará a sua parte trazendo a verdade para os seus leitores corinthianos.

Obrigado, Equipe do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 776º

    Lucas 710 comentários

    por @lucas.camargo11

    MeuTimao é mais competente que a diretoria do Corinthians.

  • Foto do perfil de Afonso

    Ranking: 5352º

    Afonso 82 comentários

    por @matuto

    "MEUTIMÃO" Dando show de competência e comprometimento com a verdade. Fico muito satisfeito por este posicionamento.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Demetrios

    Demetrios 31 comentários

    348º. por @demetrios.maia1

    Asneira quem tá falando e vocês. Meu amigo existe o estatuto do torcedor e bem claro clube que for pego manipulando resultado ou envolvido em escândalos de desvio de dinheiro. Vai ser punido e pode ser até rebaixado. Muita inocência da parte de vocês falarem que o clube e vítima.. Únicas vítimas somos nós torcedores. Até porque existem conselheiros, diretores, vice presidente, presidente. Não é possível que alguém não tenha percebido. Que a obra estava super faturada que estava isso, ou algo do tipo. Muitas pessoas comeram dinheiro. Ganharam para ficar calado. Assim como aconteceu no caso da morte do garoto Kevin. Quase fomos eliminado da Libertadores, foi o clube que matou? Não. Foi feita uma votação deram multa e portões fechados. No estatuto do torcedor e bem claro isso logo existe chance real se for provado do Corinthians ser rebaixado. Não concordo. Mas faz parte então se isso acontecesse não seria nenhum absurdo. Andrea enriqueceu nas custas do Corinthians.

    Foto do perfil de Demetrios

    Demetrios 31 comentários

    23/03/2016 às 14h30 por @demetrios.maia1

    Sou corinthiano e sou advogado, no estatuto do torcedor ae for provado o clube vai ser punido e muito provável rebaixado como a juventus. Concordo que o clube não tem culpa mas se for provado. Tem que ser punidob

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31829 comentários

    347º. por @paulo.tertuliano

    O pior que isso infelizmente dificilmente acontecerá.

    Foto do perfil de Domingos

    Domingos 1426 comentários

    24/03/2016 às 11h38 por @alanbik

    Se provado que houve prejuízo os culpados tem que ser excluídos do clube.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31829 comentários

    346º. por @paulo.tertuliano

    Seria um feito nacional.

    Foto do perfil de Rubens

    Rubens 216 comentários

    24/03/2016 às 20h38 por @rubens.alexandre

    Pois é Paulo, não se precisa muito...se boa parte de torcida conseguisse pelo menos isso..tava ótimo

  • Foto do perfil de Nato

    Ranking: 236º

    Nato 1802 comentários

    345º. por @nato.corinthiano

    Se tem treta na construção da arena eu não sei. Mas que o valor da construção dela ta absurdamente imoral isso tá.

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 547º

    Itamar 946 comentários

    344º. por @sr.fulano

    Rubens, sua forma de pensar faz sentido, uma coisa é contribuir para algo que ainda não existe, que pode gerar duvidas, outra é algo já esta lá é uma realidade e já esta sendo usado. Não custa nada tentar, melhor que ficar parado. Toda forma de arrecadar dinheiro para quitar a divida da arena é positiva. A ideia da camisa eu gostei. Veja como são as coisas, os torcedores tem mais criatividade que o departamento de marketing do clube. Kkkkkk

    Foto do perfil de Rubens

    Rubens 216 comentários

    24/03/2016 às 21h02 por @rubens.alexandre

    Não sabia disso Itamar, pena um movimento desse não ter ido a frente no passado...mas sinceramente, acho que hoje teria alguma chance de dar certo manin, sabe porque? A arena já eata pronta, a arrecadação seria apenas para pagar, e não para ainda construir. Vejo que esse detalhe possa ter atrapalhado um pouco na hora do torcedor acreditar nisso. Com a Arena pronta, linda e que nos da muito orgulho de ver nossa casa sendo elogiada mundo a fora, vejo a torcida apta a abraçar a ideia. Você mesmo, sabendo que é pra pagar o estádio, que nos corinthianos vamos por meio legais juntar o dinheiro, administrar e com a proposta no qual nos vamos pagar as contas da Arena, você não doaria? Nem que fosse 10 reais por ano, já ia valer muito a pena. Creio que isso poderia ser feito de outra maneira pela adm do clube, a diretoria podia fazer uma jogada de marketing fazendo camisetas de EU PAGUEI A ARENA (por exemplo) a preço de 20 reais, igual aqla do EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, se arrecadar 10 reais por camiseta, ia vender que nem água, e levantaria uma baita grana...Ai se eu fosse Presidente do Timão viiu, ou pelo menos um cargo ali no marketing kkkkkkkk

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 2612º

    Rubens 216 comentários

    343º. por @rubens.alexandre

    Não sabia disso Itamar, pena um movimento desse não ter ido a frente no passado...mas sinceramente, acho que hoje teria alguma chance de dar certo manin, sabe porque? A arena já eata pronta, a arrecadação seria apenas para pagar, e não para ainda construir. Vejo que esse detalhe possa ter atrapalhado um pouco na hora do torcedor acreditar nisso. Com a Arena pronta, linda e que nos da muito orgulho de ver nossa casa sendo elogiada mundo a fora, vejo a torcida apta a abraçar a ideia. Você mesmo, sabendo que é pra pagar o estádio, que nos corinthianos vamos por meio legais juntar o dinheiro, administrar e com a proposta no qual nos vamos pagar as contas da Arena, você não doaria? Nem que fosse 10 reais por ano, já ia valer muito a pena. Creio que isso poderia ser feito de outra maneira pela adm do clube, a diretoria podia fazer uma jogada de marketing fazendo camisetas de EU PAGUEI A ARENA (por exemplo) a preço de 20 reais, igual aqla do EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, se arrecadar 10 reais por camiseta, ia vender que nem água, e levantaria uma baita grana...Ai se eu fosse Presidente do Timão viiu, ou pelo menos um cargo ali no marketing kkkkkkkk

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 946 comentários

    23/03/2016 às 01h38 por @sr.fulano

    Já se tentou isso uma vez, mas não deu certo. É só pesquisar sobre a história de construções de estádios do Corinthians, acho que foi na época do presidente Vicente Matheus se não me engano, abriram uma conta para que todos os corintianos participassem e contribuíssem para construção do estádio o valor arrecadado não foi nem sombra do que precisa e acabou sendo usado para reformar o clube. Na teoria isso é legal e bonito, mas na pratica infelizmente não da muito certo, clubes do mundo já tentaram isso e até conseguiram, mas nos tempos antigos, mas na época atual não. Isso também não salvaria o clube se tivesse alguma irregularidade, pois de alguma forma iria afetar a instituição com alguma penalidade. Temos que torcer para que novos dirigentes que entrarem no Corinthians sejam pessoas de bem e de visão e criem ferramentas que protejam a instituição. Mudanças no estatuto, regras e mecanismo de maior transparência. Temos que acreditar que um dia isso aconteça. Vamos torcer

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 2612º

    Rubens 216 comentários

    342º. por @rubens.alexandre

    Eu vou elaborar um fórum bacana, e quem sabe depois de acabar todas as investigações, não conseguimos levar para frente...veremos se repercurti legal, se muita gente aderir a ideia, pode ser algo vialvel...e claro, o dinheiro não será administrado pela diretoria, e sim pelo Meu Timão, sendo feito uma diretoria por pessoas responsaveis, com um juridico ao lado.

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 615 comentários

    23/03/2016 às 00h48 por @fgvagro

    Eu topo, joga a ideia pra frente e veja se é possível. Mas por favor não ponham a diretoria do Corinthians para administrar esse dinheiro.

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 2612º

    Rubens 216 comentários

    341º. por @rubens.alexandre

    é o que eu acho Renato..aqle pouquinho todo mês, os que pudessem dar mais, se quisessem, também podia dar a mais...o importante é que de 1 real a 100 reais doado, teriia o reconhecimento por igual.

    Foto do perfil de Renato

    Renato 99 comentários

    23/03/2016 às 01h13 por @poderoso.tronco

    Cara...se um sexto da torcida do Corinthians doar um real todo mês, já da pra pagar a parcela mensal! Sem coreto, eu sou pobre, ganho pouco, mas se eu soubesse que era um projeto sério eu pagava uns cinquenta conto todo mês.

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 2612º

    Rubens 216 comentários

    340º. por @rubens.alexandre

    Sim Marcao, com ctza..seriia um dinheiro onde quem ia administrar seria um grupo ligado ao Meu Timão (Claro, se o criador do Meu Timão aprovar a ideia), seria como um investimento de uma empresa qualquer, qrendo o NR da arena...esses pagamentos poderia ser de forma direta, se caso for possível. O dinheiro seria muito bem administrado, por nos, e não pela diretoria.

    Foto do perfil de Marco

    Marco 711 comentários

    23/03/2016 às 01h44 por @marco.braga.de.souza

    Pois é. Teria que ser uma espécie de conta que não passasse nas mãos de nenhum membro da administração do clube. Outro dia estava me perguntando: para onde vai o dinheiro arrecadado dos 134 mil sócios-torcedores? Sou Fiel Minha História e pago cerca de 50 reais todo mês. Por que não se divulga quantos sócios-torcedores existem em cada plano?

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 2612º

    Rubens 216 comentários

    339º. por @rubens.alexandre

    Pois é Paulo, não se precisa muito...se boa parte de torcida conseguisse pelo menos isso..tava ótimo

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 31829 comentários

    23/03/2016 às 05h15 por @paulo.tertuliano

    Temos 30 milhões de torcedores, R$ 3 reais cada, R$ 90 mil por mês em 9 meses pagaríamos a Arena e fim de papo.No valor original previsto.