Venha fazer parte da KTO
x

Um recado do Meu Timão sobre as acusações envolvendo o Corinthians na Lava Jato

35 mil visualizações 251 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A terça-feira, 22 de março de 2016, ficará marcada na história do Corinthians. Os investigadores da Operação Lava Jato divulgaram informações que apontam o pagamento de propinas pela construtora Odebrecht durante as obras da Arena Corinthians.

O assunto é sério. E o Meu Timão pretende tratá-lo com a seriedade que ele merece. Para isso, é importante que todos entendam a diferença entre o que é produzido pela redação do site e o que é publicado no Fórum. O Fórum, apesar de suas regras, é um local público onde cada torcedor pode publicar e divulgar suas opiniões sem censura alguma.

As notícias produzidas (e reproduzidas) pelo Meu Timão são conteúdos jornalísticos, que não impõe qualquer tipo de opinião de quem a escreve. Todas as informações são apuradas e publicadas da maneira correta. Neste caso específico, vamos dar ainda mais atenção à veracidade das informações, evitando publicar especulações e possíveis revelações que costumam surgir aos montes em casos como esse.

Porém, não é porque não vamos e não podemos dar as nossas opiniões que devemos aceitar tudo que é divulgado sem questionamentos. Não aceitaremos que o clube seja usado como instrumento do jogo político, mas tampouco aceitaremos qualquer um que prejudique a nossa instituição centenária - seja com danos financeiros ou danos à imagem do Corinthians.

O Meu Timão é um site feito por corinthianos para corinthianos e queremos, acima de qualquer coisa, o bem da nossa nação. Por isso, alguns questionamentos devem ser feitos.

1 - Segundo as denúncias, a data de repasse da propina investigada pelo MP é de outubro de 2014 - período em que a Arena já estava entregue e em uso. Há alguma ligação entre o fato e as obras ou financiamento da Arena?

2 - Se André Negão, vice-presidente do clube, recebeu realmente esse dinheiro, quem o enviou? De onde surgiu essa pagamento?

3 - Ainda sobre a propina, porque ela foi paga? Qual a real intenção e o que foi "comprado" com esses valores? O que foi feito do dinheiro? Está em uma conta em algum paraíso fiscal, como em outros casos da Lava Jato?

4 - Qual o envolvimento do Corinthians com essa propina? O ex-presidente Mário Gobbi, na época, e o atual, Roberto de Andrade, sabiam da existência desse dinheiro?

5 - Como o Corinthians irá se posicionar em relação aos fatos? Após a nota oficial, publicada nesta manhã, como o clube planeja proceder? Caberá apenas ao MP investigar ou o Corinthians também irá conduzir uma investigação interna?

6 - Se o caso se confirme, há envolvimento da cúpula que dirige o clube com casos similares? O clube está sendo lesado por quem deveria administrá-lo?

O Corinthians é e seguirá sendo maior do que tudo isso. A Arena é a nossa casa e não será tirada de nós. Os responsáveis por esses atos de corrupção precisam ser punidos e o Corinthians precisa se livrar desse tipo de pessoa dentro do clube.

Os mais de 30 milhões de corinthianos que apoiam, ajudam e acreditam no seu time de coração não podem ser prejudicados por isso. O Meu Timão acompanhará tudo e fará a sua parte trazendo a verdade para os seus leitores corinthianos.

Obrigado, Equipe do Meu Timão.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: