Tite se diz surpreso com evolução da equipe e declara: 'Está acima do que imaginava'

Tite se diz surpreso com evolução da equipe e declara: 'Está acima do que imaginava'

Por Meu Timão

Depois de perder mais da metade do time hexacampeão, Tite vê Corinthians retomar futebol do ano passado

Depois de perder mais da metade do time hexacampeão, Tite vê Corinthians retomar futebol do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo após sofrer grande reformulação, o Corinthians “versão 2016” tem agradado Tite. Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador rendeu elogios ao elenco alvinegro e afirmou estar surpreso com o nível de desempenho apresentado pelos jogadores.

“Está acima do que eu imaginava”, admitiu Tite. “É simplesmente um diagnóstico profissional. Quando a gente faz um trabalho tático, eles absorvem de uma forma rápida. Tem que ser inteligente pra fazer isso e eles têm feito. Eu falo para eles, tem que manter o padrão, não pode oscilar muito”, explicou o comandante corinthiano.

Nesta temporada, o Timão soma 11 vitórias, três empates e três derrotas em 17 jogos. Assim como em 2015, a equipe do Parque São Jorge se caracteriza por sofrer poucos gols (foram 12 até o momento), mas ainda peca no setor ofensivo. Sobre o assunto, aliás, Tite é franco e prefere propor objetivos ao grupo de atletas.

“A forma que eu gosto de trabalhar é ambicionar, desafiar. Quando eu mostrar os números do atleta e ele querer reproduzir sabendo que está tudo certo, marcar pontos onde tem que melhorar. Esses desafios que fazem crescer”, afirmou o treinador, que acrescentou ainda não ter a “equipe ideal”, mas sim um plantel.

“Eu não tenho time titular. Ninguém se firmou. Está em um processo. A gente tem que olhar o conjunto. Quantas vezes essa equipe jogou junto? É muito pouco, ela vai se mostrando ao longo do tempo”.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Caso não tenha desfalques de última hora, o Timão inicia o duelo com: Cássio; Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

“Eu falo para a comissão técnica: tragam treinamentos atualizados, busquem situações que o atleta possa executar sua função dentro do jogo para que ele absorva a rotina de jogar. Isso vai gerar espaço para a criatividade. Não deixa o atleta desconcentrado”, finalizou.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes