Embalado, Corinthians visita o São Bernardo de olho nas quartas de final do Paulistão

Na noite desta quarta-feira, os comandados de Tite voltam a campo para buscar o quarto triunfo consecutivo e, de quebra, garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Giovanni Augusto deve iniciar confronto desta quarta entre os titulares

Giovanni Augusto deve iniciar confronto desta quarta entre os titulares

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de tropeçar contra Santos e Cerro Porteño (PAR), o Corinthians parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Tite voltam a campo para buscar o quarto triunfo consecutivo e, de quebra, garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com cinco rodadas de antecedência.

A tarefa, no entanto, promete não ser fácil. Nesta edição do Estadual, o São Bernardo, adversário do Corinthians, somou pontos sobre os dois outros grandes clubes do estado de São Paulo (empatou em 1 a 1 com o Santos e derrotou o São Paulo por 3 a 1). Além disso, a equipe do ABC precisa dos três pontos para manter-se na disputa por uma das duas vagas que garantem participação na próxima fase.

Ciente do poderio inimigo, o técnico Tite escalou o que tem de melhor para o duelo em São Bernardo do Campo. Em contrapartida, o comandante corinthiano não conta com o volante Elias, que está em fase final de tratamento por conta de uma fissura na fíbula esquerda, e os convocados Fabián Balbuena (seleção paraguaia), Matheus Vidotto e Luciano (Seleção Olímpica).

“A forma que eu gosto de trabalhar é ambicionar, desafiar. Quando eu mostrar os números do atleta e ele querer reproduzir sabendo que está tudo certo, marcar pontos onde tem que melhorar. Esses desafios que fazem crescer”, afirmou Tite, em entrevista coletiva concedida na noite desta terça, no CT Joaquim Grava.

O provável Corinthians vai a campo na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. No banco de reservas, o treinador do Timão conta com Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Danilo (meias); Ángel Romero e Claudinho (atacantes).

O São Bernardo, por sua vez, tem duas mudanças importantes para o confronto. O técnico Sérgio Soares não conta com Junior e Kanu, que se recuperam de contusão no departamento médico. Por outro lado, o treinador do Bernô tem à disposição o volante Marino, expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, no último dia 20, na Arena Fonte Luminosa.

O rival do Corinthians deve iniciar a partida com Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino (Alyson), Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan. “São Bernardo é um time que joga no 4-2-3-1, o Sérgio tem como características alternar as posições, às vezes pressão alta, média ou baixa. Venceu a Ferroviária. Será muito difícil”, projetou Tite.

O embate entre São Bernardo e Corinthians tem a arbitragem de Vinicius Gonçalves Araújo, auxiliado pelos assistentes Rogerio Zanarado e Leandro Feitosa. Caso o Timão vença, e o Água Santa seja superado pelo Novorizontino na quinta, às 21h30, fora de casa, estará automaticamente nas quartas de final da competição. Além da transmissão do canal Premiere, o Meu Timão traz a cobertura em Tempo Real do jogo a partir das 20h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Embalado, Corinthians visita o São Bernardo de olho nas quartas de final do Paulistão Embalado, Corinthians visita o São Bernardo de olho nas quartas de final do Paulistão 163
2016-03-23T19:53:24-03:00

Veja Mais:

  • Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    [Marco Bello] Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade tem buscado diminuir dívidas do Corinthians a longo prazo

    Corinthians abre números, mostra dívidas diminuírem e tem lucro parcial em 2016

    ver detalhes
  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes