Venha fazer parte da KTO
x

Embalado, Corinthians visita o São Bernardo de olho nas quartas de final do Paulistão

27 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giovanni Augusto deve iniciar confronto desta quarta entre os titulares

Giovanni Augusto deve iniciar confronto desta quarta entre os titulares

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de tropeçar contra Santos e Cerro Porteño (PAR), o Corinthians parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Tite voltam a campo para buscar o quarto triunfo consecutivo e, de quebra, garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com cinco rodadas de antecedência.

A tarefa, no entanto, promete não ser fácil. Nesta edição do Estadual, o São Bernardo, adversário do Corinthians, somou pontos sobre os dois outros grandes clubes do estado de São Paulo (empatou em 1 a 1 com o Santos e derrotou o São Paulo por 3 a 1). Além disso, a equipe do ABC precisa dos três pontos para manter-se na disputa por uma das duas vagas que garantem participação na próxima fase.

Ciente do poderio inimigo, o técnico Tite escalou o que tem de melhor para o duelo em São Bernardo do Campo. Em contrapartida, o comandante corinthiano não conta com o volante Elias, que está em fase final de tratamento por conta de uma fissura na fíbula esquerda, e os convocados Fabián Balbuena (seleção paraguaia), Matheus Vidotto e Luciano (Seleção Olímpica).

“A forma que eu gosto de trabalhar é ambicionar, desafiar. Quando eu mostrar os números do atleta e ele querer reproduzir sabendo que está tudo certo, marcar pontos onde tem que melhorar. Esses desafios que fazem crescer”, afirmou Tite, em entrevista coletiva concedida na noite desta terça, no CT Joaquim Grava.

O provável Corinthians vai a campo na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. No banco de reservas, o treinador do Timão conta com Walter (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Danilo (meias); Ángel Romero e Claudinho (atacantes).

O São Bernardo, por sua vez, tem duas mudanças importantes para o confronto. O técnico Sérgio Soares não conta com Junior e Kanu, que se recuperam de contusão no departamento médico. Por outro lado, o treinador do Bernô tem à disposição o volante Marino, expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, no último dia 20, na Arena Fonte Luminosa.

O rival do Corinthians deve iniciar a partida com Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino (Alyson), Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan. “São Bernardo é um time que joga no 4-2-3-1, o Sérgio tem como características alternar as posições, às vezes pressão alta, média ou baixa. Venceu a Ferroviária. Será muito difícil”, projetou Tite.

O embate entre São Bernardo e Corinthians tem a arbitragem de Vinicius Gonçalves Araújo, auxiliado pelos assistentes Rogerio Zanarado e Leandro Feitosa. Caso o Timão vença, e o Água Santa seja superado pelo Novorizontino na quinta, às 21h30, fora de casa, estará automaticamente nas quartas de final da competição. Além da transmissão do canal Premiere, o Meu Timão traz a cobertura em Tempo Real do jogo a partir das 20h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: