Conselheiros de oposição se articulam e cobram Corinthians após prisão de vice-presidente

Negão, que também é chefe de gabinete do deputado e ex-presidente do Timão Andrés Sanchez, foi levado pela Polícia Federal, nessa terça, para a Operação Lava Jato
Parque São Jorge vive tensão nos bastidores

Parque São Jorge vive tensão nos bastidores

Foto: Divulgação

Em meio à agitada terça-feira vivida pelo Corinthians, conselheiros de oposição à chapa Renovação & Transparência já se movimentam nos bastidores do Parque São Jorge. A intenção é cobrar do Timão atitudes reais a respeito da acusação do Ministério Público Federal de que o vice-presidente do clube André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, recebeu até R$ 500 mil em repasses ilegais da Odebrecht. A construtora, responsável pelas obras da Arena Corinthians, é o principal alvo da 26ª fase da Operação Lava Jato. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Negão, que também é chefe de gabinete do deputado e ex-presidente do Timão Andrés Sanchez, foi levado pela Polícia Federal, nessa terça, para a Operação Lava Jato para depor sobre a acusação. No momento em que a PF chegou à casa do cartola para realizar a condução coercitiva, ele acabou preso por porte ilegal de armas (já foi liberado).

"Queremos que tudo seja esclarecido. Isso é um início de um filme. A gente não sabe o meio e não sabe o fim. Queremos que se monte uma comissão de sindicância para que os fatos sejam apurados", afirmou o conselheiro vitalício Antoine Gebran.

"Eu espero que, pensando no clube, na instituição, ele tome a decisão de pedir afastamento e cuide de resolver as coisas. Queremos que tudo seja apurado", acrescentou Romeu Tuma Júnior, outro conselheiro de oposição.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, por sua vez, ainda não se posicionou. Guilherme Strenger, contudo, promete tomar uma decisão acerca dos pedidos dos conselheiros nos próximos dias.

"Por motivos de saúde, ainda não consegui ver todos os detalhes do que aconteceu nesta terça. Vou avaliar assim que possível e tomar uma decisão", disse.

Conselheiros de oposição se articulam e cobram Corinthians após prisão de vice-presidente Conselheiros de oposição se articulam e cobram Corinthians após prisão de vice-presidente 76
2016-03-23T14:52:06-03:00

Veja Mais:

  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes
  • Cássio treinou neste sábado e está à disposição de Carille para domingo

    Cássio treina, e Carille define Corinthians que pega Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Do quarteto promovido da base, apenas Rodrigo Figueiredo não foi relacionado

    Corinthians surpreende e já relaciona recém-promovidos para encarar Fluminense; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes