Apontado como titular, time que enfrenta São Bernardo só jogou junto duas vezes

Apontado como titular, time que enfrenta São Bernardo só jogou junto duas vezes

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Contra o São Bernardo, Tite utilizará o mesmo time pela terceira vez no ano

Contra o São Bernardo, Tite utilizará o mesmo time pela terceira vez no ano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entrará em campo para enfrentar o São Bernardo com o time que é apontado como titular neste início de temporada. No entanto, apesar de serem as principais opções de Tite para a posição atualmente, os jogadores que começarão o duelo nesta quarta-feira só jogaram juntos duas vezes neste ano.

No treino desta terça-feira, o treinador definiu a equipe com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

Essa formação foi utilizada pela primeira vez no dia 2 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Uma semana depois, após poupar alguns titular no clássico contra o Santos no final de semana, Tite repetiu o time na derrota por 3 a 2 contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

No segundo duelo contra o time paraguaio, no dia 16, o técnico até gostaria de colocar em campo a mesma equipe, porém foi impedido devido às expulsões de Rodriguinho e André. No lugar dos dois jogadores, foram escalados Maycon e Luciano.

Depois de vencer o Cerro com as alterações, o clube do Parque São Jorge mediu forças contra o Linense no último sábado e, mesmo com apenas três titulares (Cássio, Rodriguinho e André), venceu por 4 a 0.

Portanto, colocando novamente em campo a equipe que disputou dois jogos da Libertadores, Tite escalará o Corinthians com força máxima, mesmo preferindo não comentar sobre “titularidade” neste início de ano.

“Eu não tenho time titular. Ninguém se firmou. Está em um processo. A gente tem que olhar o conjunto. Quantas vezes essa equipe jogou junto? É muito pouco, ela vai se mostrando ao longo do tempo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Vale lembrar que Rodriguinho foi quem ganhou a vaga de titular após a lesão de Elias, que teve um fissura na fíbula da perna esquerda. O camisa 7, que atuou pela última vez na partida contra o Cobresal, voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava na semana passada após ficar com a perna imobilizada por cerca de quatro semanas.

Veja Mais:

  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

    Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes