Corinthians vence com facilidade e agora tem o melhor ataque do Paulistão

Líder da competição, o Timão encarou o São Bernardo e venceu sem dificuldade a equipe do ABC.
Rodriguinho marcou dois dos três gols do Corinthians na partida

Rodriguinho marcou dois dos três gols do Corinthians na partida

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira a equipe corinthiana visitou o estádio Primeiro de Maio, localizado em São Bernardo do Campo. Líder da competição, o Timão encarou o São Bernardo e venceu sem dificuldade a equipe do ABC.

Mesmo sem contar com os jogadores convocados em data FIFA - Balbuena, pela seleção paraguaia e a dupla Luciano e Matheus Vidotto, pela Seleção Olímpica do Brasil, o Timão teve time praticamente titular contra o São Bernardo.

No tradicional 4-1-4-1, Tite montou a equipe com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. A vitória sobre o embalado São Bernardo - e a derrota do Água Santa - poderia render a classificação antecipada ao Timão.

Primeiro tempo

Após um dia de muita chuva em São Bernardo, a partida começou sem ímpeto do Estádio Primeiro de Maio. Apesar da água, o gramado não apresentou problemas e a partida seguiu com tempo firme.

O primeiro tempo foi sem emoção. Embora o Timão não tenha sofrido grandes riscos, também criou pouco e não deu muito trabalho para o goleiro Daniel. Um pouco faltosa, a etapa teve um pênalti não marcado para o Corinthians e uma expulsão um pouco exagerada no São Bernardo, após o segundo amarelo de Tatá.

O Corinthians chegou ao gol de Daniel em apenas três ocasiões, contra duas da equipe do São Bernardo, que deram trabalho ao goleiro Cássio. Mesmo com um a menos, o bem montado São Bernardo resistiu bem e a etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Timão veio disposto a alterar o placar e fazer a vantagem numérica. Por isso, não demorou muito para que Rodriguinho, apenas quatro minutos após o reinício do jogo, alterasse o placar.

O meia corinthiano recebeu belo passe de Fagner, que colocou o companheiro de frente para o gol. Poucos minutos depois, a estrela do jogador apareceu de novo: aos 11 minutos, Rodriguinho marcou o segundo gol da partida - um golaço com a perna esquerda.

Apesar da noite inspirada, o jogador acabou sentido e pedindo a substituição. Tite então chamou o jovem Maycon para substituir o companheiro no meio campo. A partida seguia favorável para o Corinthians até que foi interrompida por um apagão no estádio.

Dos 26 minutos do segundo tempo até os 48, o Primeiro de Maio ficou sem luz e a partida foi paralisada. O jogo foi retomado após 22 minutos de interrupção, e aos 50 minutos, o Timão marcou mais um. Desta vez, o lance saiu dos pés de Lucca, após outra assistência precisa de Fagner.

Após o lance, o atacante foi substituído por Angel Romero. Na sequência, Bruno Henrique também deixou o gramado para a entrada do meia Danilo. Apesar disso, o placar não se alterou mais na partida.

Com o resultado, o Timão se isola na liderança do Paulista, com 26 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. A equipe agora aguarda o resultado da partida do Água Santa, que se perder dará a classificação antecipada ao Timão. O próximo jogo, também pelo Paulistão, acontece neste sábado às 21h, contra o Ituano na Arena Corinthians.

Corinthians vence com facilidade e agora tem o melhor ataque do Paulistão Corinthians vence com facilidade e agora tem o melhor ataque do Paulistão 289
2016-03-23T23:14:32-03:00

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Bernardo

  • 1000 caracteres restantes