Após derrota no Paraguai, Timão muda postura e chega a 12 gols em quatro jogos

Desde a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, no último dia 9, o Corinthians acumula sequência avassaladora de resultados
Tite vê Corinthians mais ofensivo após derrotas para Santos e Cerro

Tite vê Corinthians mais ofensivo após derrotas para Santos e Cerro

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians engatou. Após um começo de temporada questionável, apesar da sequência de vitórias (magras), o Timão somou duas derrotas consecutivas e parece ter acordado para valer.

Isso porque desde a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, no último dia 9, o Corinthians acumula sequência avassaladora de resultados. São quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols a favor e nenhum sofrido.

Quatro dias após perder no Paraguai, o Corinthians encarou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e fez 3 a 0. Três dias depois, recebeu o Cerro na Arena e se vingou: triunfo por 2 a 0. Empolgado com a vitória na Libertadores, atropelou o Linense três dias depois, também em Itaquera: 4 a 0. Ao encarar o São Bernardo na última quarta... novo triunfo: 3 a 0.

Internamente, credita-se a sequência de bons resultados justamente às derrotas para Santos e Cerro Porteño. Em entrevista concedida no último fim de semana, Tite lembrou a "adrenalina" sentida pelo elenco por conta dos reveses.

"A remontagem de uma equipe passa muito pelos treinamentos e pela forma que os atletas absorvem e fazem o treinamento, com qualidade, nível de concentração alto e com o ritmo de jogo. A única coisa que o treinamento não traz é adrenalina na hora de entrar em campo. Depois das duas derrotas eu falei que a equipe ia ter que passar rápido por etapas para aprender, e ela está fazendo isto", disse o treinador

"A pressão depois da derrota foi grande. Mas o time manteve a concentração e conseguiu vencer com autoridade", completou Lucca.

O próximo rival do Corinthians é o Ituano. O jogo acontece no sábado, às 21h, na Arena. Nova vítima para a sequência de triunfos do Timão?

Confira a atual sequência de vitórias do Timão

Botafogo-SP 0 x 3 Corinthians - 13/3/16
Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño - 16/3/16
Corinthians 4 x 0 Linense - 19/3/16
São Bernado 0 x 3 Corinthians - 23/3/16

Após derrota no Paraguai, Timão muda postura e chega a 12 gols em quatro jogos Após derrota no Paraguai, Timão muda postura e chega a 12 gols em quatro jogos 78

Veja Mais:

  • Cada gesto como este de Pato custou R$ 2,4 milhões ao Corinthians

    De Garrincha a Pato, confira alguns dos gols mais caros da história do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Henrique possui contrato com o Timão até o final da temporada

    Corinthians convive com incertezas em renovação de Bruno Henrique; entenda

    ver detalhes
  • Gil, Ralf e Jadson trocaram o Corinthians pelo futebol chinês na virada do ano

    Pato é o 17º funcionário do futebol a deixar o Corinthians desde o fim de 2015

    ver detalhes
  • Marlone agora é alvo do Grêmio

    Mesmo após série de negativas, Marlone vira alvo de clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes