Focado no Corinthians, lateral deixa Seleção 'um pouco de lado'

Em grande fase, o lateral-direito Fagner teve uma atuação de gala na noite desta quarta-feira. Ciente do momento que atravessa, o jogador afirmou não pensar em Seleção Brasileira no momento.
Fagner comemora gol marcado por Lucca na vitória sobre o São Bernardo

Fagner comemora gol marcado por Lucca na vitória sobre o São Bernardo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em grande fase, o lateral-direito Fagner teve uma atuação de gala na noite desta quarta-feira. Seguro na defesa e perigoso no ataque, o camisa 23 ajudou o Timão a vencer o São Bernardo por 3 a 0, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Ciente do momento que atravessa, o jogador afirmou não pensar em Seleção Brasileira no momento.

“Procuro deixar esse assunto um pouco de lado, prefiro que vocês (imprensa) falem. Tenho de continuar focado aqui, ajudar meus companheiros. Se acontecer, começo a pensar nessa realidade, mas minha realidade hoje é aqui no Corinthians”, afirmou Fagner, em entrevista na saída do gramado.

Titular da lateral-direita desde 2014, Fagner iniciou a jogada do primeiro gol do Corinthians – próximo à linha de fundo, o atleta deu belo drible em Magal e tentou o cruzamento. A zaga do São Bernardo fez o corte, mas o corinthiano pegou a sobra e chutou rasteiro, achando Rodriguinho livre na pequena área. Não o bastante, o lateral ainda contribuiu para o segundo tento do camisa 26.

No último sábado, em entrevista após a vitória por 4 a 0 sobre o Linense, na Arena Corinthians, o técnico Tite rendeu elogios ao atleta e afirmou que o mesmo tinha características de “jogador de Seleção”. No entanto, o corinthiano não foi chamado por Dunga para os próximos dois compromissos do time canarinho pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O tom adotado por Fagner, aliás, não é novidade. Durante a semana, o lateral-direito concedeu coletiva no CT Joaquim Grava e, ao ser questionado sobre a possibilidade de vestir a amarelinha, foi pragmático, deixando o “problema” para Dunga. Porém, se depender da torcida alvinegra, o camisa 23 já merecia estar entre os selecionados do comandante – dezenas de corinthianos usaram as redes sociais para pedir a convocação do jogador do Timão.

Focado no Corinthians, lateral deixa Seleção 'um pouco de lado' Focado no Corinthians, lateral deixa Seleção 'um pouco de lado' 44

Veja Mais:

  • O Corinthians perde posição mas permanece entre os primeiros do Brasileiro.

    Mesmo com derrota, o Corinthians permanece no G4 do Brasileiro; veja a tabela atualizada

    ver detalhes
  • Balbuena não jogará diante do Sport

    Cristóvão terá de mexer na zaga para próximo jogo do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Chegou a hora de falar a verdade sobre Cristóvão Borges!

    FÓRUM: Chegou a hora de falar a verdade sobre Cristóvão Borges!

    ver detalhes
  • O fim do chapão na prática

    [Roberto Piccelli] O fim do chapão na prática

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes