Elias leva companheiros do Timão para conhecer e entregar ovos em projeto social

Elias leva companheiros do Timão para conhecer e entregar ovos em projeto social

Por Meu Timão

Elias e jogadores do Timão entregaram ovos de Páscoa para as crianças nesta quinta

Elias e jogadores do Timão entregaram ovos de Páscoa para as crianças nesta quinta

Foto: Meu Timão

Depois de Cássio entregar ovos de Páscoa no Parque São Jorge na segunda-feira, foi a vez de Elias participar de uma ação social. O volante levou alguns de seus companheiros do Corinthians para conhecer o Projeto Elias, projeto social desenvolvido pelo próprio jogador e por sua família que tem como objetivo promover ações na comunidade do Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo.

Além de Elias, também participaram do evento o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Yago e os volantes Maycon e Bruno Henrique. A ação foi realizada na casa onde o projeto é desenvolvido atualmente. Antes, o local era onde Elias morava, junto com tios e primos, em um total de 16 pessoas. Feliz com a confraternização, o volante agradeceu a presença dos companheiros de time e destacou o crescimento do projeto que criou.

"Fico muito feliz. É uma iniciativa do Corinthians também, desde já agradeço. Fico feliz também por meus companheiros virem aqui e conhecerem esse projeto, que está crescendo. Agradeço minha família e todo o pessoal que tem ajudado bastante para que isso cresça e atinja não só a comunidade, mas o bairro todo também", explicou Elias, destacando a importância das atividades desenvolvidas para as crianças da comunidade.

"Fico feliz que estamos conseguindo colocar isso na cabeça das crianças. Eles são nosso futuro. Se eles pensam assim, a perspectiva de um futuro melhor para o nosso país... Fico feliz que eles pensem em ajudar o próximo. Sabemos que poucos jogadores podem sair daqui, mas que possam sair mulheres e homens capazes de dar um futuro melhor para o nosso país", acrescentou.

O Projeto Elias foi criado pelo jogador e por sua família. Preservando suas origens, a família Trindade criou o projeto social com o intuito de colaborar com a comunidade do Parque Novo Mundo promovendo ações nas áreas de esportes, lazer e cultura.

Relembrando sua infância, o jogador disse que desde cedo sempre quis jogar futebol. Agora, com o sonho realizado, ele comemora a possibilidade de ajudar na formação das crianças da região.

"Não era muito de fazer travessura. Eu era muito quieto e só queria jogar futebol. Chegava da escola, deixava minhas coisas, nem estudava, já ia para uma quadrinha aqui do lado para jogar futebol. Muitos seguiram para outros caminhos, outros nem estão mais aqui. Fico feliz por ter conseguido alcançar meus objetivos e estar passando para essa criançada que a vida lá fora não é mole, não é fácil. Queremos mostrar o caminho para elas", comentou o jogador, satisfeito com o resultado do projeto.

"Fico emocionado. As lágrimas não vêm mais porque já estou vendo que é uma realidade. Falo para eles serem melhores do que eu, independentemente da área que sigam", concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes