Sossegado dentro e fora de campo, Maycon fala sobre peso da camisa neste início no profissional

Sossegado dentro e fora de campo, Maycon fala sobre peso da camisa neste início no profissional

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Maycon participou de evento no projeto social de Elias nesta quinta-feira

Maycon participou de evento no projeto social de Elias nesta quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quatro jogadores foram promovidos ao time profissional do Corinthians: Maycon, Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos. No entanto, apenas um deles conseguiu seu espaço em pouco tempo e já vem sendo opção de Tite neste início de temporada. Feliz com essa nova fase na carreira, Maycon comemorou as oportunidades que vem tendo e comentou sobre esse início de trabalho depois de ter deixado as categorias de base.

“Acho que está sendo um momento legal. Tenho que melhorar sempre, sempre tem espaço para evolução. O Tite sempre fala que temos uma margem de evolução grande, então temos que procurar isso. Nas primeiras partidas eu estava um pouco ansioso, me acostumando com a equipe, com a forma de jogar.. Nessas últimas três partidas acho que fiz um jogo bom, gostei da minha atuação particularmente. Fico feliz com os elogios, com as comparações com o Elias, jogador de Seleção Brasileira, para mim é muito importante", disse o jogador.

Contente com as comparações, o atleta de 18 anos foi utilizado em oito dos 15 jogos do Corinthians este ano, tendo, inclusive, marcado um gol, na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP. Apesar de balançar as redes não ser a principal função de um volante, o jogador não escondeu que o gol ajuda a conter a ansiedade neste início de trabalho como profissional.

“Deu uma tranquilizada. Jogador que sobre fica ansioso. O professor Tite sempre fala para ficar calmo, mas a gente tem uma certa ansiedade de fazer bons jogos, mostrar nosso potencial, mas é com o tempo. Acho que a gente tem espaço para tudo isso e é procurar evoluir sempre”, comentou.

Das oito partidas disputadas, seis foram como titular, entre elas o importante duelo contra o Cerro Porteño, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no qual o Timão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Maycon ganhou a oportunidade no lugar de Rodriguinho, que havia sido expulso no jogo anterior. Sem se abalar com a pressão, ele destacou a importância do grupo para ter tranquilidade dentro de campo.

“É fruto de um trabalho muito e meus companheiros estão me dando muito apoio. Acho que sem o apoio deles eu não conseguiria ter tanta confiança e o professor Tite sempre mostra o que a gente tem que fazer. Isso é um passo importante para nós jogadores, mostrar o caminho”, disse o jogador, comentando que também é uma pessoa calma longe das quatro linhas.

“Procuro ficar mais tranquilo em casa, com a família, amigos, é importante para mim. Acho que para mim, que estou começando agora é bom ser assim, calmo, saber que tem muito para evoluir e conquistar ainda”, acrescentou.

Veja Mais:

  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes
  • 20 mil ingressos já foram vendidos para Corinthians e Internacional

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

    ver detalhes
  • Zagueiro Chicão em 2013, durante ação do Corinthians voltada ao Valentine's Day

    Ex-zagueiro Chicão faz visita ao CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes