Elias confessa ter engordado durante recuperação, mas projeta retorno em clássico

Elias confessa ter engordado durante recuperação, mas projeta retorno em clássico

Por Meu Timão

Elias apareceu no gramado do CT ao lado do fisioterapeuta Caio Mello na semana passada

Elias apareceu no gramado do CT ao lado do fisioterapeuta Caio Mello na semana passada

Foto: Meu Timão

O volante Elias está perto de retornar aos gramados. Em participação para evento Páscoa em seu projeto social, o jogador do Corinthians lamentou bastante o período em que ficou lesionado. Se recuperando de uma fissura na fíbula da perna esquerda desde meados de fevereiro, ele confessou ter engordado, mas projetou o retorno para o clássico do dia 3 de abril, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

"Fiquei duas semanas com a perna imobilizada, comia e dormia, engordei, o que é normal. Aí tirei a bota, comecei a andar normalmente, fiz trabalhos dentro da piscina, na bicicleta, para não perder tanto a condição física. Agora estou num processo de recuperação física e técnica e espero em uma semana ou dez dias já voltar aos gramados", contou.

Ao ser questionado se ficou triste por perder a convocação da Seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018, Elias deixou a Amarelinha de lado e mostrou-se preocupado com a ausência nos jogos do Timão pelo Paulistão e pela Libertadores.

"Mais triste ainda por ficar mais de dez jogos fora pelo Corinthians, ir no estádio e sofrer a cada partida é muito ruim. Mas estou melhor, vamos ver se já volto a treinar com bola, com contato com bola. Já estou treinando físico. Vamos ver se daqui uma semana já posso voltar a jogar", afirmou.

Por fim, Elias reforçou o desejo de retornar o mais rápido possível aos gramados. Na semana passada, o camisa 7 voltou a trabalhar na parte externa do CT Joaquim Grava, acompanhado, contudo, do fisioterapeuta Caio Mello.

"Já peguei o Tite ontem e falei que estou bem para o jogo do próximo fim de semana. Estou feliz por retornar. Espero ajudar ao máximo o Corinthians a continuar conquistando as vitórias e a melhorar nossos jogos que sabemos que podemos melhorar", comentou.

Por fim, Elias falou sobre o bom momento vivido pela equipe. Apesar de sua ausência, os substitutos Rodriguinho e Maycon vêm dando conta do recado e sendo elogiados internamente pela comissão técnica do clube.

"É bom voltar com o time bem. Você sabe que a equipe já está caminhando, você está num processo de reestruturação mas com a equipe já se entrosando. Ficamos felizes que, mesmo com perda de jogadores, a equipe manteve o nível. Sofreu no começo, mas retomou o padrão do ano passado. Mas temos muito o que crescer para sermos campeões da Libertadores e do Paulista", analisou.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes