Transferência de promessa da base para Itália está encaminhada, diz empresário

Dias depois de a imprensa italiana divulgar que Juventus e Corinthians já haviam acertado a venda de Matheus Pereira, o jogador pode realmente estar próximo de deixar o clube do Parque São Jorge.
Matheus Pereira pode ser vendido ao futebol italiano

Matheus Pereira pode ser vendido ao futebol italiano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dias depois de a imprensa italiana divulgar que Juventus e Corinthians já haviam acertado a venda de Matheus Pereira, o jogador pode realmente estar próximo de deixar o clube do Parque São Jorge. De acordo com Fernando Garcia, empresário do atleta, as negociações estão encaminhadas.

“Não tem nada assinado, mas está bem encaminhado”, disse Garcia ao GloboEsporte.com.

Segundo a publicação, o Corinthians ainda não confirma uma proposta oficial do time italiano. Caso a informação da imprensa local esteja correta, o valor da negociação está estimado em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 10,1 milhões.

A venda renderia aproximadamente R$ 505 mil ao Timão, que detém apenas 5% dos diretos econômicos do jogador. O restante pertence ao próprio empresário, que no início deste foi alvo de críticas de Tite e da torcida corinthiana pela venda de Malcom.

O meia, que já havia sido integrado ao time profissional em 2015, disputou três jogos pela equipe principal no ano passado: o amistoso contra o ABC-RN, ficou um minuto em campo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, e jogou uma das partidas contra o Santos pela Copa do Brasil.

De volta à base no final do ano, foi um dos principais jogadores da equipe que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficando marcado por ter perdido um pênalti na decisão contra o Flamengo.

Promovido ao time principal após a competição de juniores, o jogadores não foi mais utilizado por Tite e sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.

Transferência de promessa da base para Itália está encaminhada, diz empresário Transferência de promessa da base para Itália está encaminhada, diz empresário 172
2016-03-24T21:25:08-03:00

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

    Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Walter vem sendo reserva de Cássio desde 2013, quando chegou ao Corinthians

    Walter volta a negar especulação de rivais, mas cogita ser negociado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em maio de 2015

    Santa Cruz vende mando, e Corinthians voltará à Arena Pantanal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes