Departamento médico do Corinthians ganha 'descanso' após sequência de lesionados

O departamento médico do Corinthians vive dias de tranquilidade após um longo período tratando de lesões graves. Atualmente, nenhum atleta do Timão encontra-se lesionado
Tite tem praticamente todo o elenco à disposição

Tite tem praticamente todo o elenco à disposição

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O departamento médico do Corinthians vive dias de tranquilidade após um longo período tratando de lesões graves. Atualmente, nenhum atleta do Timão encontra-se lesionado.

O principal caso resolvido nos últimos meses foi Luciano. O atacante rompeu os ligamentos cruzados do joelho em agosto do ano passado, passou por cirurgia e somente voltou aos gramados no fim de fevereiro. Foram seis meses de "estadia" no DM do Corinthians.

Os lesionados mais recentes, contudo, foram outros. Elias e Marlone se machucaram no último mês de fevereiro e se afastaram dos treinos por cerca de um mês cada. O volante sofreu uma fratura na fíbula, enquanto o meia teve diagnosticada uma entorse no tornozelo.

Vale lembrar que Rildo também ficou sem condições de jogo por um longo tempo. Em setembro do ano passado, logo no jogo em que havia ganhado chance como titular, o atacante sofreu uma luxação no ombro e precisou ser operado. Durante o período de recuperação, o ferimento sofreu uma infecção, prolongando o tempo de espera para retornar aos gramados.

Há ainda um caso emblemático no elenco alvinegro: Guilherme Andrade. O lateral chegou a ser emprestado no ano passado para o Sport, mas se lesionou e teve o contrato estendido com o Corinthians para poder tratar a contusão no CT Joaquim Grava. Atualmente, ele faz trabalhos no campo separadamente do restante da equipe.

Em tempo: Rodriguinho pediu para ser substituído durante o jogo dessa quarta-feira, contra o São Bernardo, se queixando de doras na perna. Questionada na última quinta, a assessoria do clube não informou a imprensa a respeito da situação do jogador.

Por fim, é interessante destacar que o departamento médico do Corinthians convive com o "desfalque" de Bruno Mazziotti. O fisioterapeuta responsável por colocar Ronaldo Fenômeno e Renato Augusto em ritmo de jogo foi negociado com o Shandong Luneng, da China, no início da temporada.

Departamento médico do Corinthians ganha 'descanso' após sequência de lesionados Departamento médico do Corinthians ganha 'descanso' após sequência de lesionados 31

Veja Mais:

  • Clube social acumula dívidas de quase R$ 99 milhões em cinco anos

    Corinthians tem prejuízo pelo quinto ano consecutivo com clube social

    ver detalhes
  • Empate do Corinthians permitiu que terceiro e quarto colocados encostassem

    Grêmio e Santos vencem e ficam na cola do Corinthians; veja a classificação atualizada

    ver detalhes
  • Cristóvão espera que o Corinthians se recupere dos tropeços que teve em Itaquera

    Corinthians trabalha para recuperar fora de casa pontos perdidos na Arena

    ver detalhes
  • Alexandre Pato pode, enfim, dar adeus definitivo ao Corinthians

    Jornais espanhóis apontam acerto próximo para ida de Alexandre Pato ao Villarreal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes