Com Elias recuperado, Maycon e Rodriguinho devem brigar por vaga; confira números da dupla

4.5 mil visualizações 40 comentários

Por Meu Timão

Rodriguinho e Maycon têm sido os principais jogadores utilizados por Tite na posição de Elias

Rodriguinho e Maycon têm sido os principais jogadores utilizados por Tite na posição de Elias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Elias voltou a treinar com bola nesta semana e tem seu retorno cada vez mais próximo. Sem jogar desde o dia 17 de fevereiro, na estreia da equipe na Libertadores contra o Cobresal, o volante espera voltar a ficar à disposição de Tite no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de abril.

Se voltar a apresentar o futebol que é esperado, Elias tende a retornar ao time titular. Com isso, Rodriguinho e Maycon, que estavam revezando na posição na ausência do camisa 7, continuam na briga interna em busca de uma vaga no time.

Rodriguinho tem sido a principal opção de Tite na posição, porém Maycon também vem sendo bastante utilizado e é muito elogiado pelo técnico. O que é favorável para os dois jogadores é mentalidade do treinador, que costuma promover rodízios e dar a oportunidade e um grande número de atletas. Caberá aos “substitutos” se destacarem nos treinamentos e corresponderem em campo para ganharem mais chances.

Diante dessa disputa saudável – como Tite gosta de ressaltar –, o Meu Timão traz os comparativos de Rodriguinho e Maycon nesta temporada. Confira:

Rodriguinho

Até o momento a principal opção de Tite desde a lesão de Elias, Rodriguinho disputou 11 jogos oficias, sendo dez como titular. Com oito vitórias, dois empates e uma derrota, ele tem um aproveitamento de 78,79%.

Nas vezes que entrou em campo, ele conseguiu 27 desarmes certos, finalizou seis vezes e deu duas assistências. Contestado por parte da torcida, o meia tem três gols na temporada, sendo que dois deles foram marcados na última partida, contra o São Bernardo.

Por ser meia de origem, Rodriguinho pode ser improvisado em praticamente todas as posições da segunda linha de quatro do sistema de Tite, apesar de preferencialmente jogar centralizado. Com a volta de Elias, ele pode entrar tanto no lugar do camisa 7 como na posição de Guilherme.

Maycon

Maycon foi utilizado em oito jogos – seis como titular. Com seis triunfos, dois empates e ainda invicto com a camisa do Timão, seu aproveitamento é de 83,33%.

Com menos tempo em campo do que seu principal concorrente, Maycon tem um número menor de desarmes certos: dez. Porém é melhor na finalizações, com um total de sete tentativas ao gol. Seu primeiro e único gol pelo profissional foi marcado na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP.

No esquema de Tite, o Corinthians costuma entrar em campo com um primeiro volante à frente da defesa e outro volante na segunda linha de quatro. Até o momento, o treinador não utilizou dois volantes nessa segunda linha, porém não descartou a possibilidade de Maycon e Elias jogarem juntos.

Veja Mais:

  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Suposta nova camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais

    Suposta imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; Fiel questiona homenagem

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes
  • Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    [Danilo Augusto] Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    ver detalhes
  • Elenco passou por primeiro trabalho posicional após retorno

    Corinthians faz primeiro trabalho posicional após retorno dos treinos; veja fotos

    ver detalhes
  • Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    [Rodrigo Vessoni] Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: