Em um ano, Felipe vai de reserva do Timão a convocado para a Seleção Brasileira

Em um ano, Felipe vai de reserva do Timão a convocado para a Seleção Brasileira

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Foto: Agência Corinthians

Enquanto alguns jogadores chegam já apontados como titulares, Felipe teve que percorrer uma trajetória de superação para se firmar e conquistar no Corinthians o espaço que tem hoje. Apesar de toda sua evolução desde que chegou ao clube, em 2012, é no último ano que o zagueiro apresenta o maior salto na sua carreira: da vaga assegurada no time titular à primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Na manhã deste sábado, Felipe recebeu a notícia da convocação para o jogo contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias na Copa do Mundo. O zagueiro foi convocado para a vaga de David Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uruguai e terá de cumprir suspensão.

No Corinthians desde 2012, o jogador passou a ser mais utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014, em um momento que lutava para se firmar enfrentando, principalmente, a desconfiança do torcedor.

Com a saída de Anderson Martins, que retornou ao Qatar, Felipe ganhou a vaga no time titular ao lado de Gil. Provando em campo por que merecia lugar no time, ganhou a confiança de Tite e foi importante na campanha do hexacampeonato brasileiro.

Neste ano, com Gil deixando o clube para ir ao futebol chinês, o zagueiro passou a ter uma responsabilidade ainda maior na defesa, já que agora atua ao lado do jovem Yago. Juntos, os dois contribuem para que o clube do Parque São Jorge tenha atualmente a melhor defesa do Campeonato Paulista.

Mostrando um futebol de alto nível em 12 dos 15 jogos oficiais do Corinthians na temporada, Felipe foi convocado e agora também tem a chance de mostrar na Seleção o que o fez para ser tornar incontestável no Timão.

Em fevereiro, o Meu Timão publicou a entrevista exclusiva que fez com o Felipe, na qual ele relembrou a trajetória humilde que teve no clube. Veja:

Veja Mais:

  • Espaço 'em branco' no uniforme corinthiano está com os dias contados

    Diretor do Corinthians confirma patrocínio máster próximo de ser anunciado

    ver detalhes
  • Jonathas vive expectativa de ser titular do Corinthians nos próximos jogos

    Declaração de corinthiano Jonathas repercute no Chile; jornal o acusa de ameaçar Colo-Colo

    ver detalhes
  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes