Em um ano, Felipe vai de reserva do Timão a convocado para a Seleção Brasileira

Em um ano, Felipe vai de reserva do Timão a convocado para a Seleção Brasileira

Por Meu Timão

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Foto: Agência Corinthians

Enquanto alguns jogadores chegam já apontados como titulares, Felipe teve que percorrer uma trajetória de superação para se firmar e conquistar no Corinthians o espaço que tem hoje. Apesar de toda sua evolução desde que chegou ao clube, em 2012, é no último ano que o zagueiro apresenta o maior salto na sua carreira: da vaga assegurada no time titular à primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Na manhã deste sábado, Felipe recebeu a notícia da convocação para o jogo contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias na Copa do Mundo. O zagueiro foi convocado para a vaga de David Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uruguai e terá de cumprir suspensão.

No Corinthians desde 2012, o jogador passou a ser mais utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014, em um momento que lutava para se firmar enfrentando, principalmente, a desconfiança do torcedor.

Com a saída de Anderson Martins, que retornou ao Qatar, Felipe ganhou a vaga no time titular ao lado de Gil. Provando em campo por que merecia lugar no time, ganhou a confiança de Tite e foi importante na campanha do hexacampeonato brasileiro.

Neste ano, com Gil deixando o clube para ir ao futebol chinês, o zagueiro passou a ter uma responsabilidade ainda maior na defesa, já que agora atua ao lado do jovem Yago. Juntos, os dois contribuem para que o clube do Parque São Jorge tenha atualmente a melhor defesa do Campeonato Paulista.

Mostrando um futebol de alto nível em 12 dos 15 jogos oficiais do Corinthians na temporada, Felipe foi convocado e agora também tem a chance de mostrar na Seleção o que o fez para ser tornar incontestável no Timão.

Em fevereiro, o Meu Timão publicou a entrevista exclusiva que fez com o Felipe, na qual ele relembrou a trajetória humilde que teve no clube. Veja:

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes