Venha fazer parte da KTO
x

Em um ano, Felipe vai de reserva do Timão a convocado para a Seleção Brasileira

3.7 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Depois de se firmar como titular em 2015, Felipe se tornou incontestável no Corinthians de 2016 para ser convocado à Seleção

Agência Corinthians

Enquanto alguns jogadores chegam já apontados como titulares, Felipe teve que percorrer uma trajetória de superação para se firmar e conquistar no Corinthians o espaço que tem hoje. Apesar de toda sua evolução desde que chegou ao clube, em 2012, é no último ano que o zagueiro apresenta o maior salto na sua carreira: da vaga assegurada no time titular à primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Na manhã deste sábado, Felipe recebeu a notícia da convocação para o jogo contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias na Copa do Mundo. O zagueiro foi convocado para a vaga de David Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uruguai e terá de cumprir suspensão.

No Corinthians desde 2012, o jogador passou a ser mais utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014, em um momento que lutava para se firmar enfrentando, principalmente, a desconfiança do torcedor.

Com a saída de Anderson Martins, que retornou ao Qatar, Felipe ganhou a vaga no time titular ao lado de Gil. Provando em campo por que merecia lugar no time, ganhou a confiança de Tite e foi importante na campanha do hexacampeonato brasileiro.

Neste ano, com Gil deixando o clube para ir ao futebol chinês, o zagueiro passou a ter uma responsabilidade ainda maior na defesa, já que agora atua ao lado do jovem Yago. Juntos, os dois contribuem para que o clube do Parque São Jorge tenha atualmente a melhor defesa do Campeonato Paulista.

Mostrando um futebol de alto nível em 12 dos 15 jogos oficiais do Corinthians na temporada, Felipe foi convocado e agora também tem a chance de mostrar na Seleção o que o fez para ser tornar incontestável no Timão.

Em fevereiro, o Meu Timão publicou a entrevista exclusiva que fez com o Felipe, na qual ele relembrou a trajetória humilde que teve no clube. Veja:

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: