Venha fazer parte da KTO
x

Felipe salva e Timão vence com gol nos minutos finais na Arena Corinthians

22 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pelo Paulista, Corinthians recebeu o Ituano na Arena Corinthians

Pelo Paulista, Corinthians recebeu o Ituano na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Ituano

Paulista 2016
26 de março de 2016, 21:00
Corinthians 1 x 0 Ituano
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado, já classificado com quatro rodadas de antecipação, para enfrentar o Ituano na Arena em Itaquera. Líder no seu grupo, o Timão encarou a equipe que também estava a frente na tabela do grupo B, mesma chave do rival Palmeiras.

Apesar da classificação antecipada, a proposta corinthiana era de fazer uma partida em alto nível, por isso, o treinador Tite não poupou jogadores. A equipe entrou em campo com o time que atualmente é considerado titular no Timão.

A principal ausência, ainda é o volante Elias que se recupera de lesão. Além disso, Tite também não pode contar com Balbuena, Luciano e Vidotto, que servem às seleções nacionais. O zagueiro Felipe, que recebeu convocação de última hora após a suspensão de David Luiz, se juntará ao grupo de Dunga a partir de amanhã.

Com isso, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Uendel, Yago, Felipe, Fagner, Bruno Henrique, Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme, Lucca e André. Mais uma vez, o esquema tático alvinegro foi o já conhecido 4-1-4-1 que a equipe utiliza desde o ano passado.

Primeiro tempo

O placar da primeira etapa não fez jus ao que se viu em campo. Com as duas equipes bem formadas e boa organização tática de ambos os lados, o que se viu foi um futebol bonito e jogo com toque de bola. O Corinthians, no entanto, ditava o ritmo do jogo sem tanto ímpeto ofensivo.

Do lado defensivo, o Timão praticamente não sofreu riscos, mas contou com o goleiro Cássio, que, quando acionado compareceu sempre seguro aos lances. Apesar da partida agradável, o primeiro tempo não viu as redes balançarem.

A primeira etapa terminou com 62% de posse de bola para o Corinthians, mas o show mesmo veio das arquibancadas. Espetáculo da Fiel, que de novo, compareceu em peso: 28.773 mil torcedores que fizeram o Timão completar a marca histórica de 2 milhões de público total desde a inauguração da Arena em Itaquera.

Segundo tempo

A segunda metade da partida viu um Corinthians mais agressivo, mostrando que Tite não estava disposto a empatar o jogo em casa. A equipe jogou com muito ímpeto e criou inúmeras chances contra o gol de Fábio.

Apesar disso, o goleiro do Ituano parecia viver um dia de sorte já que a bola bateu caprichosamente nas traves em várias ocasiões. A pressão corinthiana não conseguia superar as defesas e as traves que protegiam o gol do time de Itu.

Sem resultado, Tite tentou algumas mexidas, e colocou em campo Alan Mineiro no lugar de Guilherme, aos 23 minutos. Angel Romero veio no lugar de André aos 32 do segundo tempo e a última mudança, aos 37 minutos, foi a entrada de Danilo no lugar de Lucca. Embora as alterações tenham dado um gás à equipe nos minutos finais, quem fez a diferença foi mesmo o nome do dia: o zagueiro Felipe.

Após jogada de escanteio, aos 42 minutos, o zagueiro subiu mais alto e desempatou a partida. Com os três pontos, o Timão dispara ainda mais na tabela da competição. O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quarta feira, dia 30. Novamente na Arena, o Timão encara a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ituano