Prestes a enfrentar o Brasil, Balbuena minimiza ausência de Neymar e avisa: 'Tenham cuidado'

O zagueiro Fabián Balbuena parece não temer o duelo de sua seleção com o Brasil. Para o camisa 4 do Corinthians, o time verde-amarelo terá dificuldades para somar pontos no Paraguai.
Convocado para a seleção paraguaia, Balbuena pode estar em campo na partida contra o Brasil, terça-feira, em Assunção

Convocado para a seleção paraguaia, Balbuena pode estar em campo na partida contra o Brasil, terça-feira, em Assunção

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena parece não temer o duelo de sua seleção com o Brasil, na próxima terça-feira, em Assunção. Para o camisa 4 do Corinthians, o time verde-amarelo terá dificuldades para somar pontos no estádio Defensores del Chaco, palco da partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

“Toda seleção que vem jogar aqui precisa ter cuidado, é isso que eu posso dizer. Todos conhecem as características dos jogadores paraguaios. Temos raça, não deixamos uma bola perdida. Hoje estamos com um treinador que trabalha muito, temos jogadores de qualidade”, afirmou o corinthiano.

“É um toque de futebol importante nessa época do futebol de força física. Estamos bem entrosados nesses aspectos. Por isso repito: toda seleção que vem aqui precisa ter cuidado. Estamos tranquilos e confiantes”, acrescentou o defensor.

Atual quarto colocado da competição, o Paraguai soma os mesmos oito pontos que a Seleção Brasileira e a Argentina. Para a partida desta terça, os donos da casa têm uma boa notícia: o atacante Neymar, principal nome do Brasil, está suspenso. Para Balbuena, contudo, a ausência do jogador do Barcelona (ESP) no embate não é algo a ser comemorado.

“Neymar é um jogador muito bom, não existe outro. Mas o Brasil tem outros jogadores que podem suprir essa ausência. Temos que ter cuidado com todos. Mas estamos trabalhando bem e isso nos dá confiança. Respeitamos o Brasil, mas estamos confiantes. E quando o Paraguai joga em casa com o estádio cheio, é sempre uma pressão a mais para os rivais”.

Um dos reforços da diretoria alvinegra para a temporada de 2016, Balbuena foi convocado pelo técnico Ramón Diaz para os compromissos contra Equador e Brasil, ambos pelas Eliminatórias. Por conta disso, não pôde estar em campo nas vitórias ante São Bernardo e Ituano, pelo Campeonato Paulista. O camisa 4 deve estar à disposição de Tite apenas no clássico diante do Palmeiras, domingo (3), no Pacaembu.

Prestes a enfrentar o Brasil, Balbuena minimiza ausência de Neymar e avisa: 'Tenham cuidado' Prestes a enfrentar o Brasil, Balbuena minimiza ausência de Neymar e avisa: 'Tenham cuidado' 55
2016-03-28T10:51:00-03:00

Veja Mais:

  • Em treino na tarde desta terça, Carille definiu Corinthians que enfrenta o Cruzeiro

    Sem Cássio, Carille ensaia Corinthians para confronto com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o América-MG na Arena, pela rodada 31 do Brasileiro

    CBF define detalhes da tabela de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Fábio Carille, em ação no treinamento desta terça-feira

    Sem Cássio e reforços, Carille relaciona 23 para enfrentar o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    [Marco Bello] Após cinco jogos, dirigentes e conselheiros já contestam contratação de Gustavo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes