Liderança versus risco de Série A2: Timão e Palmeiras iniciam semana do Derby separados por abismo

Liderança versus risco de Série A2: Timão e Palmeiras iniciam semana do Derby separados por abismo

Por Meu Timão

Último Derby acabou empatado em 3 a 3, no ano passado

Último Derby acabou empatado em 3 a 3, no ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras iniciam a semana de mais um Derby em situações bastante distintas. Enquanto o Timão vive grande fase tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista, o rival alviverde corre grande risco de eliminação precoce em ambas as competições.

Na equipe do Parque São Jorge, o momento é de superação e bons resultados. Mesmo após a saída de seis titulares do hexacampeonato brasileiro do ano passado, Tite manteve o padrão do time e, seguindo no esquema 4-1-4-1, vê o Timão jogar um futebol envolvente e eficiente.

No Estadual, o Corinthians é líder na classificação geral, com 29 pontos, nove vitórias, dois empates, uma derrota, 21 gols feitos, seis sofridos e aproveitamento de 80,6%. Na Libertadores, o Timão lidera sua chave, com nove pontos, à frente de Santa Fe e Cerro Porteño, que somam sete cada um.

Já no Palmeiras, o clima é o pior possível. Campeão da Copa do Brasil da última temporada, a equipe alviverde manteve a base do elenco e contratou peças consideradas pontuais. Após encontrar dificuldades para estabelecer um padrão de jogo neste início de temporada, entretanto, o técnico Marcelo Oliveira acabou demitido.

Cuca foi contratado e, até o momento, soma quatro derrotas em quatro jogos disputados. No último domingo, o Palmeiras levou 4 a 1 do modesto Água Santa. Um áudio vazado em redes sociais já foi repercutido por jogadores da equipe alviverde. Especula-se que o elenco esteja rachado em ao menos três grupos de jogadores com ideais diferentes.

Fato é que, tanto no Paulistão quanto na Libertadores, o Palmeiras vive grande risco de eliminação. No Estadual, é o lanterna do Grupo B, com 15 pontos. Na classificação geral, está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Na Libertadores a situação também é delicada: a equipe está na terceira posição de sua chave e pode ser eliminada já na próxima rodada em caso de tropeço diante do Rosario Central, na Argentina.

Corinthians e Palmeiras duelam no próximo domingo, no Pacaembu. Antes disso, o Timão enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, e o rival alviverde encara o Rio Claro na quinta.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes