Diretoria do Timão acerta permanência de Lucca com clubes, diz jornal

39 mil visualizações 163 comentários

Por Meu Timão

Lucca tem acerto com o Corinthians cada vez mais próximo

Lucca tem acerto com o Corinthians cada vez mais próximo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A novela entre o atacante Lucca e o Corinthians está próxima de ganhar um final feliz. Emprestado pelo Criciúma ao Timão até o fim do Campeonato Paulista, o camisa 30 deve ser procurado em breve pela diretoria alvinegra acerca de um contrato definitivo. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo jornal LANCE!.

De acordo com a publicação, o clube catarinense venderá 50% dos 65% dos direitos econômicos a que tem direito sobre Lucca por R$ 4 milhões – os 15% restantes servirão para eventuais transferências futuras.

O Cruzeiro, por sua vez, responsável por 35% do atacante, cederá 10%, totalizando 25% para possíveis negociações. Dessa forma, o Timão assegurará 60% do jogador, enquanto as outras duas agremiações participarão do novo vínculo do atleta como sócios minoritários. (Nota da redação: No final da tarde, o Cruzeiro confirmou a venda dos 10% para o Corinthians)

Apresentado oficialmente em 19 de setembro de 2015, Lucca estreou pelo Corinthians no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. Aos 33 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Criciúma substituiu Malcom e participou dos dois gols da vitória do Timão. Desde então, tem sido constantemente utilizado pelo técnico Tite, sobretudo após a reformulação do elenco hexacampeão brasileiro.

“No começo não pretendíamos negociar parte dos direitos, até porque era uma exigência do Cruzeiro. Mas conversamos e será um negócio bom para todos, inclusive o atleta, que merece essa valorização”, revelou Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, ao diário esportivo.

A permanência do atacante no Parque São Jorge já havia sido adiantada pelo presidente Roberto de Andrade, que afirmou estar “otimista” quanto ao acerto entre as partes envolvidas. A diretoria do Timão pretende resolver as pendências com o jogador (salário, premiações e tempo de contrato) nos próximos dias para assinar a renovação contratual. Especula-se que o vínculo a ser assinado pelo camisa 30 seja de quatro temporadas.

Veja Mais:

  • Cazares ficará à disposição de Coelho na Neo Química Arena

    Coelho confirma Cazares entre os relacionados e se anima após conversa com o meia: 'Ele quer demais'

    ver detalhes
  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: