Diretoria do Timão acerta permanência de Lucca com clubes, diz jornal

Diretoria do Timão acerta permanência de Lucca com clubes, diz jornal

Por Meu Timão

39 mil visualizações 219 comentários Comunicar erro

Lucca tem acerto com o Corinthians cada vez mais próximo

Lucca tem acerto com o Corinthians cada vez mais próximo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A novela entre o atacante Lucca e o Corinthians está próxima de ganhar um final feliz. Emprestado pelo Criciúma ao Timão até o fim do Campeonato Paulista, o camisa 30 deve ser procurado em breve pela diretoria alvinegra acerca de um contrato definitivo. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo jornal LANCE!.

De acordo com a publicação, o clube catarinense venderá 50% dos 65% dos direitos econômicos a que tem direito sobre Lucca por R$ 4 milhões – os 15% restantes servirão para eventuais transferências futuras.

O Cruzeiro, por sua vez, responsável por 35% do atacante, cederá 10%, totalizando 25% para possíveis negociações. Dessa forma, o Timão assegurará 60% do jogador, enquanto as outras duas agremiações participarão do novo vínculo do atleta como sócios minoritários. (Nota da redação: No final da tarde, o Cruzeiro confirmou a venda dos 10% para o Corinthians)

Apresentado oficialmente em 19 de setembro de 2015, Lucca estreou pelo Corinthians no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. Aos 33 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Criciúma substituiu Malcom e participou dos dois gols da vitória do Timão. Desde então, tem sido constantemente utilizado pelo técnico Tite, sobretudo após a reformulação do elenco hexacampeão brasileiro.

“No começo não pretendíamos negociar parte dos direitos, até porque era uma exigência do Cruzeiro. Mas conversamos e será um negócio bom para todos, inclusive o atleta, que merece essa valorização”, revelou Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, ao diário esportivo.

A permanência do atacante no Parque São Jorge já havia sido adiantada pelo presidente Roberto de Andrade, que afirmou estar “otimista” quanto ao acerto entre as partes envolvidas. A diretoria do Timão pretende resolver as pendências com o jogador (salário, premiações e tempo de contrato) nos próximos dias para assinar a renovação contratual. Especula-se que o vínculo a ser assinado pelo camisa 30 seja de quatro temporadas.

Veja Mais:

  • Juninho Capixaba foi preterido e ficou fora do banco diante do Botafogo

    Segundo maior investimento de 2018, Juninho Capixaba perde espaço no banco para jovem da base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a atuar oficialmente na Arena, nesta quarta-feira

    Saiba como assistir ao retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro na televisão

    ver detalhes
  • Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

    Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

    ver detalhes
  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes