Prestes a ter vínculo com Timão encerrado, Flamengo-SP lidera A3 do Paulista

5.0 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Joaquim Mangueira celebrou 'independência' do Flamengo-SP, único invicto entre as três divisões do Paulistão

Joaquim Mangueira celebrou 'independência' do Flamengo-SP, único invicto entre as três divisões do Paulistão

Divulgação/Site oficial do Flamengo-SP

O Flamengo de Guarulhos caminha sem tropeços para o fim da parceria a qual mantém com o Corinthians desde o início de 2010. Líder da Série A3 do Campeonato Paulista, o time da região metropolitana de São Paulo soma dez vitórias e sete empates usufruindo apenas dois jogadores oriundos das categorias de base do Timão.

Para Joaquim Mangueira, presidente do Flamengo-SP, o encerramento do vínculo com o clube do Parque São Jorge, marcado para o fim da temporada, será benéfico a ambas as partes. “Temos mais este ano de parceria, o que é ótimo para nós. De lá temos somente mais dois jogadores no profissional e dividimos os salários. No sub-20 a maioria dos atletas pertence ao Corinthians”, explicou o dirigente, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

A união entre as equipes se deu há seis anos, quando as obras da Arena Corinthians deixaram os garotos da categoria sub-20 do Timão desalojados. Desde então, a direção alvinegra optou por emprestar alguns jovens talentos ao Flamengo, bancando os custos salariais. Em troca, os mesmos receberam oportunidades para mostrar serviço em competições de base, além das Séries A2 e A3.

O zagueiro Rafael Castro e o atacante Gustavo Tocantins, por exemplo, tiveram passagem pela equipe de Guarulhos, se destacaram e retornaram ao Parque São Jorge para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2014. “Antes de contratar o jogador nós estávamos preocupados com o cidadão, em verificar o histórico do atleta como pessoa, onde ele jogou e qual foi seu comportamento. A partir disso, conseguimos montar um grupo bem sério, de pessoas comprometidas com o nosso objetivo”, disse Mangueira.

Após campanhas medianas na A3, o Flamenguinho entrou forte na disputa pelo acesso à A2 e tem dado resultados expressivos. O time da grande São Paulo é o único invicto entre as três divisões do futebol estadual. Na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Rogério Delgado encaram mais um desafio, diante do Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Ninho do Corvo.

“Ficamos felizes de sermos o único time que ainda está invicto dentro de São Paulo e acredito que estamos nessa boa situação porque temos um grupo bem equilibrado e seguro. Essa boa campanha foi construída jogo a jogo e vamos tentar manter assim até o final”, completou.

Veja Mais:

  • [Marco Bello] Como o Corinthians vai quitar a dívida com a Odebrecht pela construção da Arena

    ver detalhes
  • Jô pode assumir a titularidade do ataque do Corinthians no segundo semestre de 2020

    De Sidcley a Jô: podcast do Meu Timão debate ao vivo a nova escalação do Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Ruan vinha sendo um dos grandes nomes do Sub-20 do Corinthians

    Corinthians trabalha para estender empréstimo de meia promovido por Tiago Nunes na volta aos treinos

    ver detalhes
  • Último jogo do Corinthians foi no dia 15 de março, com Arena vazia

    FPF define data para retorno do Paulistão e aguarda aval das autoridades para anunciar retomada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez aguarda dinheiro de Pedrinho, mas transferência do meia ao Benfica-POR já estará contabilizada no balancete de 2020

    Corinthians prepara balancete de 2020 e incluirá dívida de mais de R$ 20 milhões com J. Malucelli

    ver detalhes
  • Maria Luiza, de 2, e Felipe, de 5 anos, já têm seus respectivos totens na Arena Corinthians

    Filhos de Cássio estarão na arquibancada da Arena Corinthians após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: