Globo sinaliza acordo com EI para evitar que emissoras percam jogos na TV fechada a partir de 2019

9.2 mil visualizações 57 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro passarão a ter uma preocupação a partir de 2019: Sportv e Esporte Interativo dividirão direitos de transmissão dos jogos na TV fechada. No que depender do discurso da Rede Globo, haverá diálogo com o EI para evitar que jogos deixem de ser transmitidos por conta das equipes envolvidas terem contrato com diferentes emissoras.

Ao Blog do Perrone, do portal Uol, Pedro Garcia, diretor da Globo Esportes, sinalizou que pretende discutir com o Esporte Interativo. Ele, contudo, diz achar cedo para se estender sobre o assunto. Acertado com a Globo para TV aberta até 2024, o Timão ainda não anunciou acordo com o Sportv, apesar de essa ser sua preferência. Então, uma partida contra o Internacional, por exemplo, que acertou com o EI, em princípio não poderia ser televisionada em TV fechada.

"Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox", explicou Garcia, por meio de nota oficial.

"Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação", completou.

O EI não se pronunciou para o Blog do Perrone, mas já sinalizou para o Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que ou as emissoras entram em acordo ou apenas jogos entre equipes da Globo ou do EI sejam transmitidos.

Vale lembrar que o EI ofereceu R$ 80 milhões de luvas para acertar com o Corinthians. Em princípio, tal oferta foi recusada.

Os clubes da Série A que já acertaram com o EI até o momento são: Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz.

Veja Mais:

  • Jô (segundo da esquerda para a direita) voltou aos treinos nesta sexta-feira

    Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava tem retorno de Jô e trabalho de bolas paradas

    ver detalhes
  • Éderson foi emprestado pelo Corinthians e mostrou evolução no Fortaleza

    Jornalista analisa evolução de Éderson e simula 'encaixe' do jogador no meio campo do Corinthians

    ver detalhes
  • Cesar Grafietti falou sobre a situação financeira do Corinthians

    Economista analisa momento do Corinthians e expõe alternativa para clube não depender de contratação

    ver detalhes
  • Erika, Adriana e Tamires são três das cinco corinthianas convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

    Corinthians tem cinco convocadas para representar a Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

    ver detalhes
  • Detalhes da nova camisa rachada do Corinthians que você não vê na TV | Unboxing modelo 2021/22

    VÍDEO: Detalhes da nova camisa rachada do Corinthians que você não vê pela TV | Unboxing

    ver detalhes
  • Guilherme permaneceu no Parque São Jorge apenas entre janeiro de 2016 e março de 2017, sendo emprestado na sequência para Athletico Paranaense, Bahia e Fluminense, sempre com parte ou a totalidade do salário pago pelo Corinthians

    Justiça: Corinthians é condenado a pagar dívida referente à aquisição do meia Guilherme em 2016

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x