Globo sinaliza acordo com EI para evitar que emissoras percam jogos na TV fechada a partir de 2019

Globo sinaliza acordo com EI para evitar que emissoras percam jogos na TV fechada a partir de 2019

Por Meu Timão

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro passarão a ter uma preocupação a partir de 2019: Sportv e Esporte Interativo dividirão direitos de transmissão dos jogos na TV fechada. No que depender do discurso da Rede Globo, haverá diálogo com o EI para evitar que jogos deixem de ser transmitidos por conta das equipes envolvidas terem contrato com diferentes emissoras.

Ao Blog do Perrone, do portal Uol, Pedro Garcia, diretor da Globo Esportes, sinalizou que pretende discutir com o Esporte Interativo. Ele, contudo, diz achar cedo para se estender sobre o assunto. Acertado com a Globo para TV aberta até 2024, o Timão ainda não anunciou acordo com o Sportv, apesar de essa ser sua preferência. Então, uma partida contra o Internacional, por exemplo, que acertou com o EI, em princípio não poderia ser televisionada em TV fechada.

"Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox", explicou Garcia, por meio de nota oficial.

"Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação", completou.

O EI não se pronunciou para o Blog do Perrone, mas já sinalizou para o Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que ou as emissoras entram em acordo ou apenas jogos entre equipes da Globo ou do EI sejam transmitidos.

Vale lembrar que o EI ofereceu R$ 80 milhões de luvas para acertar com o Corinthians. Em princípio, tal oferta foi recusada.

Os clubes da Série A que já acertaram com o EI até o momento são: Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes