Time feminino do Corinthians conta com cinco ex-atletas do São José, próximo rival

Time feminino do Corinthians conta com cinco ex-atletas do São José, próximo rival

Por Meu Timão

Timão faz seu segundo jogo pela segunda fase do Brasileiro Feminino nesta quarta-feira

Timão faz seu segundo jogo pela segunda fase do Brasileiro Feminino nesta quarta-feira

Foto: Marcos de Paulla/All Sports

Cinco atletas do Corinthians Osasco Audax terão a oportunidade de reencontrar o ex-clube nesta quarta-feira, data do confronto entre Timão e São José-SP, às 19h (horário de Brasília), no estádio José Liberatti, pela segunda fase do Brasileiro Feminino. Letícia Izidoro (goleira), Paulinha (lateral), Fran (zagueira), Gabi Ceará (volante) e Chú (atacante) passaram pelo time do interior paulista antes de vestirem a camisa alvinegra.

“São jogadoras que são titulares na nossa equipe, que têm um histórico vencedor, com passagens marcas por títulos. Quando montamos este projeto queríamos jogadoras justamente com este perfil, de serem vencedoras e têm correspondido muito bem em campo”, disse o técnico do Corinthians Osasco Audax, Arthur Elias, ao portal Globo Esporte.

Letícia e Fran defenderam as cores do São José na conquista do Mundial de Clubes, em 2014. A arqueira, aliás, teve atuação decisiva e chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. Já Paulinha e Gabi Ceará jogaram pela equipe do Vale do Paraíba até a temporada passada. A atacante Chú, por sua vez, foi a principal destaque, encerrando sua passagem pelo clube com 21 gols e o título paulista.

O Corinthians Osasco Audax encerrou a primeira fase do Brasileiro Feminino com direito à goleada por 6 a 0 sobre o Vasco da Gama, no estádio Nivaldo Pereira, em fevereiro. Com o triunfo, o Timão passou a somar dez pontos em quatro partidas e garantiu o avanço como líder do Grupo 2. A partir desta fase, oito clubes divididos em duas chaves medem forças entre si em turno e returno. Integrante do Grupo 6, a equipe alvinegra enfrentará São José-SP, Flamengo-RJ e Iranduba-AM nesta etapa.

Na última quarta-feira (23), as meninas do Parque São Jorge conquistaram um empate emocionante diante do Iranduba. Em plena Arena da Amazônia, o Corinthians Osasco Audax viu as donas da casa abrirem 2 a 0, mas impôs seu futebol e garantiu o empate com gols de Gabi Nunes e Grazi. O embate desta quarta tem a transmissão ao vivo dos canais TV Brasil e SporTV.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes