Em disputa com Uendel, Arana valoriza chance e quer 'dúvida' na cabeça de Tite

Peça importante no time hexacampeão, Guilherme Arana terá a oportunidade de mostrar seu futebol nesta quarta-feira. Ciente da 'chance de ouro', o lateral afirma estar disposto a deixar dúvidas em Tite
Assim como em 2015, Arana (à esq.) e Uendel 'brigam' pela titularidade no Timão nesta temporada

Assim como em 2015, Arana (à esq.) e Uendel 'brigam' pela titularidade no Timão nesta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Peça importante no time hexacampeão brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana terá a oportunidade de mostrar seu futebol nesta quarta-feira. O jovem jogador, reserva imediato de Uendel, foi escalado na equipe que enfrenta a Ponte Preta, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Paulistão. Ciente da “chance de ouro”, o camisa 13 afirma estar disposto a “plantar dúvidas” na cabeça de Tite.

“A gente treina todo dia, trabalha forte. Sabemos que a oportunidade vai aparecer. No nosso caso, é entrar dar conta do recado e manter esse ritmo”, disse Arana, em entrevista coletiva. “Uendel vem numa crescente muito boa. Acho que as oportunidades vão aparecer. Quando aparecer, tenho que fazer um bom papel para deixar a duvida na cabeça do Tite. Mas competir de forma leal, acima de tudo”, continuou o lateral.

Titular em grande parte do segundo turno do Brasileirão 2015, Arana viu o companheiro de posição recuperar a vaga na lateral-esquerda. Nesta temporada, por exemplo, o atleta oriundo das categorias de base do clube disputou apenas sete jogos – dois pela Florida Cup e cinco pelo Paulistão. Apesar disso, ele entende o bom momento do camisa 6 e exalta até o relacionamento entre eles.

“Quando o Uendel está jogando eu que estou de fora, passo minha visão para ajudar ele. Nosso relacionamento é bom dentro e fora de campo. Quando estou jogando ele me passa conselhos. Acho que isso é o grupo, um ajudando o outro”, explicou Arana, que não escondeu a vontade de estar em campo.

“Todo jogador quer jogar. Independente aonde, todo jogador quer aparecer. Vamos ficar tristes? Então tem que manter o sorriso no rosto, a felicidade e a alegria acima de tudo”, ressaltou. “Acho que temos que manter o trabalho. Sabemos que, se trabalharmos forte, continuaremos com o ritmo dentro de campo e sairemos com a vitória. Sabemos que não existe time bobo, então temos que estudar o time deles e fazer um bom papel”.

Único time já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians quer a vitória para seguir embalado na temporada e chegar com moral ao clássico do próximo domingo (3), contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Para Arana, o bom relacionado entre Tite e os atletas titulares e reservas é um dos maiores trunfos do Timão.

“Nos treinamentos, nas palestras ele sempre toca no assunto de competir forte e leal que as oportunidades vão aparecer. Quando aparecer, tem que dar conta do recado. Então temos que manter o ritmo forte, como a equipe titular”, concluiu.

Em disputa com Uendel, Arana valoriza chance e quer 'dúvida' na cabeça de Tite Em disputa com Uendel, Arana valoriza chance e quer 'dúvida' na cabeça de Tite 60

Veja Mais:

  • Villarreal estaria interessado em atacante do Timão

    Alexandre Pato entra na mira de clube espanhol, diz jornal

    ver detalhes
  • Bruno Henrique marcou o último gol do Timão no Brasileirão

    Corinthians precisa vencer de goleada para dormir na liderança; veja a classificação

    ver detalhes
  • Definida a camisa III: será azul e roxa, em tons escuros; veja imagem

    [Teleco] Definida a camisa III: será azul e roxa, em tons escuros; veja imagem

    ver detalhes
  • Artilheiro do Timão na temporada, Romero está confirmado como titular

    Em busca da liderança, Corinthians recebe o Figueirense na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Oilson

    Ranking: 114º

    Oilson 2705 comentários

    por @reyes

    Tite gerenciando o elenco com sabedoria.

  • Foto do perfil de Davi

    Davi 46 comentários

    por @daviisantos

    Eu fico besta com esse time, Tite é fora de série... Montou um elenco extremamente focado, talentoso, com garra e, principalmente, com humildade.
    Humildade é virtude dos fortes! Sensacional! VAICORINTHIANS!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    60º. por @paulo.tertuliano

    Everton Santos, Bill(pior do Brasil), Lincoln.Em 2007 nada deu certo.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 21450 comentários

    02/04/2016 às 21h48 por @ciro.hey

    Não importa o mandato rsrs... Paulinho veio em 2010, Felipe em 2011, Romarinho em 2012 mas a parceria se fortaleceu mesmo em 2015. Mas vale lembrar que muitos do time de 2007 vieram de lá.. De cabeça lembro do Felipe, Zelao, Kadu e Moradei. E tinha um meia vindo e lá também que agora não lembro, era tanta porcaria que fica difícil lembrar todas

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 21450 comentários

    59º. por @ciro.hey

    Não importa o mandato rsrs... Paulinho veio em 2010, Felipe em 2011, Romarinho em 2012 mas a parceria se fortaleceu mesmo em 2015. Mas vale lembrar que muitos do time de 2007 vieram de lá.. De cabeça lembro do Felipe, Zelao, Kadu e Moradei. E tinha um meia vindo e lá também que agora não lembro, era tanta porcaria que fica difícil lembrar todas

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 18119 comentários

    02/04/2016 às 21h43 por @paulo.tertuliano

    Essa eu não sabia ou em qual mandato começou.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    58º. por @paulo.tertuliano

    Essa eu não sabia ou em qual mandato começou.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 21450 comentários

    02/04/2016 às 21h41 por @ciro.hey

    A quem diga que a Art Sports pertence à um dirigente do Corinthians que tem as mesmas iniciais.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 21450 comentários

    57º. por @ciro.hey

    A quem diga que a Art Sports pertence à um dirigente do Corinthians que tem as mesmas iniciais.

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 18119 comentários

    02/04/2016 às 21h37 por @paulo.tertuliano

    É brincadeira tem sempre alguém ganhando as custas do clube e dizem que os jogadores chegam "sem custos".

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    56º. por @paulo.tertuliano

    É brincadeira tem sempre alguém ganhando as custas do clube e dizem que os jogadores chegam "sem custos".

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 21450 comentários

    02/04/2016 às 21h35 por @ciro.hey

    Sanchez era para ter vindo meio do ano passado. Mas foi vendido para um time mexicano. O Téo eu tinha minhas dúvidas se faria bem para o elenco, apesar de ser craque. Mas além da elenko sports tem a art sports com envolvimento dele. Art sports são onde ficam os jogadores da parceria Corinthians-Bragantino.. Uma parceira que deveria servir para o clube na verdade serve a uma empresa

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 21450 comentários

    55º. por @ciro.hey

    Sanchez era para ter vindo meio do ano passado. Mas foi vendido para um time mexicano. O Téo eu tinha minhas dúvidas se faria bem para o elenco, apesar de ser craque. Mas além da elenko sports tem a art sports com envolvimento dele. Art sports são onde ficam os jogadores da parceria Corinthians-Bragantino.. Uma parceira que deveria servir para o clube na verdade serve a uma empresa

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 18119 comentários

    02/04/2016 às 21h27 por @paulo.tertuliano

    Quando não é dele pertence a Elenko Sports que agencia André. Nesse contexto, não acredito que toda contratação esta de comum acordo entre Adenor, diretoria e CIFUT. Praticamente todos jogadores que chegaram foram segunda opções em relação aos pedidos do treinador, queria Blanco trouxeram Giovanni, pediu o armador uruguaio do River caiu de pará quedas Guilherme, queria um zagueiro argentino e lhe trouxeram Vílson e Balbuena
    (que não foi indicação do treinador por ser lento), queria Téo Gutierrez trouxeram André.Chegaram atletas do Garcia e da parceria do Bragantino que desde cara Adenor fez questão de queimar, jogou Alan Mineiro na fogueira diante da diretoria e imprensa, mandou embora os garotos da base.
    Tem muita coisa estranha acontecendo nos bastidores do clube e a propaganda de que tudo é maravilhoso no dia a dia é enganação.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    54º. por @paulo.tertuliano

    Quando não é dele pertence a Elenko Sports que agencia André. Nesse contexto, não acredito que toda contratação esta de comum acordo entre Adenor, diretoria e CIFUT. Praticamente todos jogadores que chegaram foram segunda opções em relação aos pedidos do treinador, queria Blanco trouxeram Giovanni, pediu o armador uruguaio do River caiu de pará quedas Guilherme, queria um zagueiro argentino e lhe trouxeram Vílson e Balbuena
    (que não foi indicação do treinador por ser lento), queria Téo Gutierrez trouxeram André.Chegaram atletas do Garcia e da parceria do Bragantino que desde cara Adenor fez questão de queimar, jogou Alan Mineiro na fogueira diante da diretoria e imprensa, mandou embora os garotos da base.
    Tem muita coisa estranha acontecendo nos bastidores do clube e a propaganda de que tudo é maravilhoso no dia a dia é enganação.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 21450 comentários

    02/04/2016 às 20h52 por @ciro.hey

    Sabe o que é mais estranho? Após o título antes do desmanche fizeram um acordo por trás das cortinas para trazer muitos jogadores do Garcia: Douglas, Moisés, Vilson, Alan Mineiro, Marlone, André e vai saber quem mais viria... Já tínhamos aqui Lucca, Walter, Uendel, Felipe, Arana, Matheus Pereira, Malcom e esses são só os que me recordo sem consultar. Qual será o interesse da diretoria que o Garcia tenha tantos jogadores aqui? Era capaz de virem mais jogadores. Você tem algum dúvida que Arana também teria saído justamente para entrada do Moisés não fosse o desmanche? E que mais jogadores do Garcia poderiam ter vindo? Eu não.. Existe algum esquema ali que se investigarem sai merda

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 21450 comentários

    53º. por @ciro.hey

    Sabe o que é mais estranho? Após o título antes do desmanche fizeram um acordo por trás das cortinas para trazer muitos jogadores do Garcia: Douglas, Moisés, Vilson, Alan Mineiro, Marlone, André e vai saber quem mais viria... Já tínhamos aqui Lucca, Walter, Uendel, Felipe, Arana, Matheus Pereira, Malcom e esses são só os que me recordo sem consultar. Qual será o interesse da diretoria que o Garcia tenha tantos jogadores aqui? Era capaz de virem mais jogadores. Você tem algum dúvida que Arana também teria saído justamente para entrada do Moisés não fosse o desmanche? E que mais jogadores do Garcia poderiam ter vindo? Eu não.. Existe algum esquema ali que se investigarem sai merda

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 18119 comentários

    02/04/2016 às 19h44 por @paulo.tertuliano

    Olha o que digito foi o que li em uma entrevista dele no UOL, onde conta como adquiriu os jogadores inclusive Marlone. A mesma entrevista foi editada aqui pela metade.Nessa história cada tem uma versão.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    52º. por @paulo.tertuliano

    Olha o que digito foi o que li em uma entrevista dele no UOL, onde conta como adquiriu os jogadores inclusive Marlone. A mesma entrevista foi editada aqui pela metade.Nessa história cada tem uma versão.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 21450 comentários

    30/03/2016 às 06h14 por @ciro.hey

    Desde que me comprovem que o investimento foi feito no Corinthians... Até agora as alegações para ceder o passe dele, do Matheus Pereira e do Malcom foram: pagamento da dívida do Ralf (data seria em 2014 mas só foi paga no fim de 2015), pagamento do zagueiro Cleber (ele foi vendido e o Corinthians não ficou com 1 centavo porque abriu mão de de comprar o % dele já que comprando seria obrigado a vender para o Hamburgo por valor menor que pagaria), e pagamento da dívida do Petros (esse pagamento foi feito com percentual do próprio jogador na sua venda). Coincidência ou não esses passes dos meninos foram cedidos em véspera de campanha eleitoral do PT, do qual o dirigente que negociou era o Ximenes (tesoureiro do PT-SP) e o Andres concorria a deputado na mesma época. E já foi dito que Garcia contribuiu com doação na campanha dele. Não sei se uma coisa tem haver com outra mas são muitas coincidências.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7º

    Paulo 18119 comentários

    51º. por @paulo.tertuliano

    Por ele emprestar dinheiro sem juros esse pode ser o bônus do seu investimento.

    Foto do perfil de nacib

    nacib 2417 comentários

    01/04/2016 às 16h01 por @nacibabu

    Rque o privilegio?
    Emprestou $300 e queria ganhar $5milhoes em menos de 2 anos?
    .
    .você não emprestaria o seu também?
    .
    .se "ajudou o Corinthians " como fala, porque lê entretão, não fez uma clausula de devolucao em um ano com 100% de LUCRO...o que jah seria ótimo em vez de AGIR COMO UM SANGUE SSUGA, mcomo são todos os empresarios...mais os "ocultos" que a mídia cansa de falar que ganham comissões e até dividem salários aburdos que são pagos a jogadores medianos!