Quarteto do Corinthians estreia em Sul-Americano de natação no Paraguai

Quarteto do Corinthians estreia em Sul-Americano de natação no Paraguai

Por Mayara Munhoz

Natalia de Luccas (à dir.) foi bronze nos 100m costas no Sul-Americano

Natalia de Luccas (à dir.) foi bronze nos 100m costas no Sul-Americano

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quatro atletas do Corinthians disputam o Sul-Americano Absoluto de natação, disputado em Assunção, no Paraguai. A competição teve início na última quarta-feira, quando as nadadoras alvinegras Pamela Alencar e Natália de Luccas conquistaram duas medalhas de bronze.

Na disputa dos 100m peito feminino, Alencar encerrou a prova com um tempo de 1m11s05, ficando atrás apenas das argentinas Macarena Ceballos (1m08s46) e Julia Sebastian (1m09s33). Natália, por sua vez, fechou a categoria dos 100m costas feminino em 1m01s94 – a brasileira Etiene Medeiros faturou o ouro (1m00s38), enquanto a hermana Andrea Berrino ficou com a prata (1m00s47).

Já na quinta, Leonardo de Deus foi para piscina na prova dos 200m costas masculino e ficou com o quarto lugar. Único brasileiro já com índice na prova, com 1m57s43 do Torneio Brasileiro/Open, o corinthiano teve desempenho abaixo do esperado e fechou a prova em 2m01s43. O conterrâneo Fabio Santi (1m59s47) e o colombiano Omar Pinzon (2m00s03) ficaram nas posições mais altas do pódio, respectivamente.

Brandonn Pierry, uma das principais promessas da natação brasileira e esperança de medalhas na Olimpíada de 2016, estreia no Sul-Americano neste sábado, nos 400m medley. Os atletas Leonardo de Deus, Felipe França e Thiago Simon, além de Pierry, já possuem índices olímpicos, atingidos no Open Correios, disputado em 2015, na cidade de Palhoça-SC, e estão perto de representar o Brasil no Rio 2016. A confirmação da participação dos corinthianos deve acontecer no Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica, em abril.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes