Em treino no Pacaembu, Tite ensaia Corinthians para clássico contra o Palmeiras

Em treino no Pacaembu, Tite ensaia Corinthians para clássico contra o Palmeiras

Por Meu Timão

De volta à equipe, Elias deve ser reforço no clássico

De volta à equipe, Elias deve ser reforço no clássico

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Tite não deve promover grandes mudanças na equipe titular do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Em treino realizado na tarde desta sexta-feira no Pacaembu, palco do primeiro Derby da temporada, o comandante alvinegro esboçou o Timão com apenas uma novidade: Elias.

Assim como no treinamento de quinta, o camisa 7 participou normalmente da atividade com bola e deu indícios de que pode voltar a campo, algo que não ocorre desde 17 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal (CHI) – por conta de uma fissura na fíbula esquerda, o volante iniciou tratamento médico e perdeu boa parte da fase de grupos da Copa Libertadores e da primeira fase do Estadual.

Os jogadores que foram testados na equipe com colete e, portanto, devem iniciar o clássico são Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni, Elias, Guilherme e Lucca; André. O goleiro Cássio trabalhou ao lado dos companheiros Matheus Vidotto e Walter e não esteve no treino técnico-tático, mas não é problema para o embate.

Já o esquadrão reserva foi formado por Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Danilo, Maycon, Alan Mineiro e Ángel Romero; Luciano. A única ausência foi a de Rodriguinho, que sentiu dores musculares e iniciou tratamento, mas não deve estar à disposição de Tite para o confronto de domingo.

Após o coletivo, o elenco foi dividido por Tite e seus auxiliares da seguinte maneira: os meio-campistas e atacantes tiveram de pôr a pontaria em dia em treino de finalizações sob o comando de Matheus Bacchi. Os defensores, por sua vez, receberam atenção especial de Fábio Carille na marcação e jogadas de bola parada.

Líder do ranking geral do Paulistão, o Corinthians soma 32 pontos e não pode ser alcançado por quaisquer equipes adversárias. O clássico contra o Palmeiras, válido pela 14ª rodada da competição, antecede a última rodada da primeira fase – no próximo dia 10 (domingo), o Timão recebe o Novorizontino na Arena Corinthians.

(Foto: Lucas Mariano/Meu Timão)

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes