Maycon comemora retorno ao Pacaembu e elege seu momento mais marcante no estádio

Maycon comemora retorno ao Pacaembu e elege seu momento mais marcante no estádio

Maycon volta ao Pacaembu, palco de duas finais da Copinha com ele em campo

Maycon volta ao Pacaembu, palco de duas finais da Copinha com ele em campo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar da pouca experiência na equipe profissional, Maycon é um dos jogadores que já defenderam o Corinthians dentro do estádio do Pacaembu - palco do clássico deste domingo. O jovem disputou duas finais de Copa São Paulo no estádio e relembrou as experiências.

"O Pacaembu na minha trajetória é palco de grandes experiências. Foram dois momentos distintos, um de muita felicidade e superação, que foi a primeira Copinha, onde tive a felicidade e oportunidade de fazer o gol do título, e a segunda de mais aprendizado, com a derrota para o Flamengo nos pênaltis, depois de sair vencendo por 2 a 0", declarou o volante, ao site oficial do Corinthians.

As duas oportunidades aconteceram em 2014 e 2015. No primeiro ano, ele foi o autor do gol do título do Timão contra o Botafogo-SP. No segundo, fez grande partida contra o Flamengo, mas saiu derrotado do Pacaembu.

Para ele não é difícil escolher qual é o seu momento mais marcante na antiga casa do Timão.

"Com certeza a principal lembrança que tenho do Pacaembu é o gol que fiz na final da Copinha de 2015. Acho que foi um momento marcante pra mim depois de passar tudo que eu passei em 2014, com lesão, e voltar e poder ser titular da Copinha e ainda fazer o gol do título. Pra mim com certeza foi o momento mais marcante no Pacaembu”, ressaltou.

Neste domingo, porém, Maycon será opção no banco de reserva. Ele chegou a ser cotado pelo técnico Tite para atuar na equipe titular, mas Elias ficou com a vaga. Mesmo assim, o volante não falou da emoção de entrar no Pacaembu como profissional pela primeira vez.

"Jogar um clássico contra o Palmeiras, não importa o estádio, é sempre uma motivação a mais. Claro que no Pacaembu, um estádio de tanta história e tanta magia, é diferente. É muito gratificante pela primeira vez entrar como profissional nesse estádio, ainda mais num clássico. Espero que a gente faça tudo conforme o professor Tite pede e que a gente saia com a vitória, por que será muito importante", finalizou Maycon.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes