Único convidado das Américas, Loss fala sobre expectativa de torneio Sub-19 na Inglaterra

Único convidado das Américas, Loss fala sobre expectativa de torneio Sub-19 na Inglaterra

Por Meu Timão

Alguns jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo disputarão o torneio na Inglaterra

Alguns jogadores que fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo disputarão o torneio na Inglaterra

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians foi convidado para participar da Copa Nike Academy, torneio sub-19 que será realizado na Inglaterra a partir desta semana. Com o Timão sendo o único representante das Américas, o técnico corinthiano Osmar Loss falou sobre a participação da equipe no torneio e como a experiência irá ajudar no desenvolvimento do grupo.

“Nosso grande objetivo com essa competição e um dos grandes intuitos nossos é melhorar a experiência dos nossos atletas em jogos internacionais, dando com isso mais rodagem, uma possibilidade de confrontar nosso estilo de jogo com o estilo da Europa, que a gente tanto vê e admira, mas fundamentalmente para que a gente possa expor nosso produto e expor o trabalho do Corinthians na base, que vem se destacando nas últimas temporadas”, disse Loss.

O Corinthians fará sua estreia no torneio no dia 7 de abril, contra a equipe do Nike Academy, formada um conglomerado de atletas que são observados pelo departamento de scout da Nike. No dia seguinte, o Timão medirá forças com o Galatasaray, da Turquia. No dia 9, terá mais um desafio, com adversário que será definido de acordo com as colocações das equipes. Enquanto o clube do Parque São Jorge integra o Grupo A, participam do Grupo B: Hertha Berlim (ALE), Monaco (FRA) e Club Brugge (BEL).

Como as categorias de base do Timão são divididas em Sub-17 e Sub-20, o Corinthians não poderá contar com atletas que completam 20 anos em 2016 e terão que adaptar a equipe. No entanto, apesar das adaptações, Osmar Loss acredita que os atletas que participaram da Copa São Paulo deste ano estão preparados para a disputa e ajudarão o time a ter um bom desempenho.

“A gente tem a expectativa de que esses atletas jovens que fizeram parte da campanha brilhante na Copa São Paulo de 2016 possam ser nossos expoentes técnicos e táticos, que já têm uma experiência de uma grande competição, de bons resultados e grande rendimentos frente a grandes dificuldades como essa competição vai nos impor”, concluiu o comandante alvinegro.

Confira a entrevista de Osmar Loss

Veja Mais:

  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Arbitragem tem sido assunto recorrente no dia-a-dia do Corinthians

    Levantamento: todos os erros contra e favor do Corinthians no Brasileirão 2017

    ver detalhes
  • Guilherme Arana não jogou na Argentina, mas volta no Majestoso

    Arana fala em ano perfeito com título do Corinthians e fracasso do São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes