Corinthian-Casuals vence novamente e se aproxima da zona de classificação para subir de divisão

Corinthian-Casuals vence novamente e se aproxima da zona de classificação para subir de divisão

Por Meu Timão

Corinthian-Casuals está próximo da zona de classificação para a sétima divisão

Corinthian-Casuals está próximo da zona de classificação para a sétima divisão

Foto: Stuart Tree /Corinthian-Casuals

Na manhã deste sábado, o Corinthian-Casuals deu mais um passo em busca do tão esperado acesso à sétima divisão do futebol inglês. Com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, a equipe garantiu mais três pontos e está a quatro a zona de classificação.

O adversário foi o East Grinstead Town, que ocupa a 21ª posição da tabela, e entrou em campo querendo fugir da zona de rebaixamento. Mesmo com objetivos tão importantes, as duas equipes fizeram um primeiro sem muitas oportunidades, deixando o placar empatado.

Na segunda etapa, o Casuals demonstrou mais vontade em campo. Logo no início, Okojie acertou um belo chute em direção ao gol, mas a bola não entrou. Jamie Byatt também teve boa chance, com uma cabeçada, mas não conseguiu concluir para dentro do gol.

Aos 44 minutos da segunda etapa, a situação, que parecia definida, mudou. Shaun Okojie acertou uma cabeçada e deixou o goleiro adversário sem chances de defesa. Esse foi o seu 13º gol na temporada. O tento deixou a equipe em êxtase - todos se jogaram no chão na hora da comemoração.

Com a vitória, o Corinthian-Casuals chega aos 73 pontos na sétima posição. Na oitava divisão, o sistema de disputa para o acesso funciona de maneria diferente. O primeiro colocado sobe direto; do segundo ao quinto é disputado um play-off, que garante a segunda vaga. Sendo assim, o Casuals tem mais quatro rodadas para alcançar a quinta colocação - que hoje pertence ao Faversham Town, com 77 pontos.

Após a partida, o gerente de futebol do clube, James Bracken falou sobre a dificuldade da partida e sobre a necessidade de ganhar os próximos jogos para garantir a vaga.

"Nós tivemos determinação e trabalho durante todo o ano. Teria sido muito fácil sentir pena de nós mesmos, nos últimos dez minutos e se contentar com o fato de que não ia ser o nosso dia, mas não o fizemos. Continuamos jogando até o apito final", declarou, exaltando a importância de um gol no último minuto.

"Nós já conseguimos três vitórias em três jogos, que é o que precisávamos. Realisticamente, nós temos que conseguir mais três vitórias nos últimos quatro jogos. O melhor seria vencer todos os quatro. Mas se continuarmos jogando como estamos, vai acontecer", finalizou.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes