Clássico deste domingo bate recorde de audiência na TV Globo

Clássico deste domingo bate recorde de audiência na TV Globo

Por Meu Timão

5.5 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Transmissão do Timão garantiu novo pico de audiência em jogos de futebol na Globo

Transmissão do Timão garantiu novo pico de audiência em jogos de futebol na Globo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Globo teve motivos de sobra para comemorar após o clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Derby vencido pelo time da Barra Funda por 1 a 0 garantiu 25 pontos de audiência à emissora carioca, detentora principal dos direitos de transmissão da competição na TV aberta. A informação é do UOL Esporte.

A pontuação, aliás, é a maior já conquistada pela Globo com partidas de futebol do Paulistão 2016 aos domingos. O recorde anterior pertencia ao confronto do próprio Timão com o São Paulo, em 14 de fevereiro, na Arena Corinthians – na ocasião, a emissora do Rio de Janeiro registrou 23 pontos com o triunfo alvinegro por 2 a 0.

Ainda sobre o clássico no Pacaembu, 44% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo no horário do embate (16h às 18h). A Band, por sua vez, atingiu apenas seis pontos com a transmissão do Derby.

Vale destacar que a marca alcançada pela emissora carioca no domingo ainda é inferior à atingida com jogos do Corinthians na Copa Libertadores da América. O duelo com o Santa Fe (COL), por exemplo, disputado no dia 02 de março, na Arena, computou 26 pontos de Ibope. Já a estreia da equipe alvinegra no torneio sul-americano, diante do Cobresal (CHI), em 17 de fevereiro, registrou 24.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Imbróglio resolvido

A Globo anunciou na noite desta segunda-feira que exibirá a partida entre Santa Fe e Corinthians marcada para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), no El Campín, para 13 estados do Brasil na TV aberta. A escolha pela transmissão do duelo que pode selar a classificação do Timão para as oitavas de final da Libertadores chegou a ser dúvida, já que a emissora havia escalado sua equipe de cobertura para o jogo entre Rosario Central (ARG) e Palmeiras.

Veja Mais:

  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Roger será inscrito pelo Corinthians para fase mata-mata da Libertadores

    Roger e mais quatro: as possibilidades de mudanças na lista do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes