Clássico deste domingo bate recorde de audiência na TV Globo

Clássico deste domingo bate recorde de audiência na TV Globo

Por Meu Timão

Transmissão do Timão garantiu novo pico de audiência em jogos de futebol na Globo

Transmissão do Timão garantiu novo pico de audiência em jogos de futebol na Globo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Globo teve motivos de sobra para comemorar após o clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Derby vencido pelo time da Barra Funda por 1 a 0 garantiu 25 pontos de audiência à emissora carioca, detentora principal dos direitos de transmissão da competição na TV aberta. A informação é do UOL Esporte.

A pontuação, aliás, é a maior já conquistada pela Globo com partidas de futebol do Paulistão 2016 aos domingos. O recorde anterior pertencia ao confronto do próprio Timão com o São Paulo, em 14 de fevereiro, na Arena Corinthians – na ocasião, a emissora do Rio de Janeiro registrou 23 pontos com o triunfo alvinegro por 2 a 0.

Ainda sobre o clássico no Pacaembu, 44% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo no horário do embate (16h às 18h). A Band, por sua vez, atingiu apenas seis pontos com a transmissão do Derby.

Vale destacar que a marca alcançada pela emissora carioca no domingo ainda é inferior à atingida com jogos do Corinthians na Copa Libertadores da América. O duelo com o Santa Fe (COL), por exemplo, disputado no dia 02 de março, na Arena, computou 26 pontos de Ibope. Já a estreia da equipe alvinegra no torneio sul-americano, diante do Cobresal (CHI), em 17 de fevereiro, registrou 24.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Imbróglio resolvido

A Globo anunciou na noite desta segunda-feira que exibirá a partida entre Santa Fe e Corinthians marcada para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), no El Campín, para 13 estados do Brasil na TV aberta. A escolha pela transmissão do duelo que pode selar a classificação do Timão para as oitavas de final da Libertadores chegou a ser dúvida, já que a emissora havia escalado sua equipe de cobertura para o jogo entre Rosario Central (ARG) e Palmeiras.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes