Cássio abre o jogo sobre bate-papo com Tite e vê Timão capaz de vencer em Bogotá

Cássio abre o jogo sobre bate-papo com Tite e vê Timão capaz de vencer em Bogotá

Por Meu Timão

Cássio deve estar entre os titulares do Corinthians diante do Santa Fe, nesta quarta-feira, na Colômbia

Cássio deve estar entre os titulares do Corinthians diante do Santa Fe, nesta quarta-feira, na Colômbia

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder para o arquirrival e ver a série de seis vitórias consecutivas cair por terra, o Corinthians volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Durante o embarque da delegação alvinegra no início da tarde desta segunda-feira para a Colômbia, local do confronto com o Independiente Santa Fe, o goleiro Cássio lamentou a atuação “abaixo da média” do líder geral do Paulistão.

“Acho que a gente fez um jogo um pouco abaixo do que vínhamos jogando, poderia ter feito um jogo melhor. É aprendizado. Se for ter um parâmetro, ano passado ganhamos de todo mundo na primeira fase do Paulista, chegou no mata-mata e fomos eliminados”, afirmou o goleiro em entrevista à ESPN Brasil.

Na temporada de 2015, o Timão deu adeus à disputa do título estadual sem ser derrotado. Em 17 partidas, a equipe do Parque São Jorge obteve 12 vitórias e cinco empates – aproveitamento superior a 80%. Na semifinal, porém, o grupo comandado pelo técnico Tite acabou superado nos pênaltis pelo Palmeiras após ficar no empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Nunca é bom perder, mas, se a gente pode perder, perdemos em uma hora que poderia. A gente vem classificado, com a melhor campanha. Nunca jogamos para perder, ainda mais em clássico, mas aconteceu. Agora é tirar proveito e melhorar a equipe”, acrescentou o arqueiro, criticado por parte da torcida no lance que resultou no gol do atacante Dudu, do Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu.

Questionado sobre a reunião desta manhã entre treinador e jogadores aos olhos da imprensa, no CT Joaquim Grava, Cássio ressaltou que o bate-papo é algo corriqueiro na rotina do elenco. “Quando tem vitórias ou derrotas, às vezes não é ali fora e vocês (imprensa) não veem, mas a gente sempre conversa. O Tite tenta conversar sobre o jogo, o que a gente pode melhorar, o que foi bom, nada de anormal”, explicou.

Líder do Grupo 8 com nove pontos, o Corinthians visita o Santa Fe nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, com o objetivo de selar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano. Para Cássio, o Timão tem totais condições de somar três pontos em Bogotá sobre o segundo colocado de sua chave.

“A gente vai no intuito de buscar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo complicado lá, mas temos condições de buscar os três pontos. Acho que pontuar lá é importante também, mas é claro que nosso principal objetivo é sair de lá com a vitória e a classificação”, completou.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes