Cássio abre o jogo sobre bate-papo com Tite e vê Timão capaz de vencer em Bogotá

7.7 mil visualizações 67 comentários

Por Meu Timão

Cássio deve estar entre os titulares do Corinthians diante do Santa Fe, nesta quarta-feira, na Colômbia

Cássio deve estar entre os titulares do Corinthians diante do Santa Fe, nesta quarta-feira, na Colômbia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder para o arquirrival e ver a série de seis vitórias consecutivas cair por terra, o Corinthians volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Durante o embarque da delegação alvinegra no início da tarde desta segunda-feira para a Colômbia, local do confronto com o Independiente Santa Fe, o goleiro Cássio lamentou a atuação “abaixo da média” do líder geral do Paulistão.

“Acho que a gente fez um jogo um pouco abaixo do que vínhamos jogando, poderia ter feito um jogo melhor. É aprendizado. Se for ter um parâmetro, ano passado ganhamos de todo mundo na primeira fase do Paulista, chegou no mata-mata e fomos eliminados”, afirmou o goleiro em entrevista à ESPN Brasil.

Na temporada de 2015, o Timão deu adeus à disputa do título estadual sem ser derrotado. Em 17 partidas, a equipe do Parque São Jorge obteve 12 vitórias e cinco empates – aproveitamento superior a 80%. Na semifinal, porém, o grupo comandado pelo técnico Tite acabou superado nos pênaltis pelo Palmeiras após ficar no empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Nunca é bom perder, mas, se a gente pode perder, perdemos em uma hora que poderia. A gente vem classificado, com a melhor campanha. Nunca jogamos para perder, ainda mais em clássico, mas aconteceu. Agora é tirar proveito e melhorar a equipe”, acrescentou o arqueiro, criticado por parte da torcida no lance que resultou no gol do atacante Dudu, do Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu.

Questionado sobre a reunião desta manhã entre treinador e jogadores aos olhos da imprensa, no CT Joaquim Grava, Cássio ressaltou que o bate-papo é algo corriqueiro na rotina do elenco. “Quando tem vitórias ou derrotas, às vezes não é ali fora e vocês (imprensa) não veem, mas a gente sempre conversa. O Tite tenta conversar sobre o jogo, o que a gente pode melhorar, o que foi bom, nada de anormal”, explicou.

Líder do Grupo 8 com nove pontos, o Corinthians visita o Santa Fe nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, com o objetivo de selar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano. Para Cássio, o Timão tem totais condições de somar três pontos em Bogotá sobre o segundo colocado de sua chave.

“A gente vai no intuito de buscar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo complicado lá, mas temos condições de buscar os três pontos. Acho que pontuar lá é importante também, mas é claro que nosso principal objetivo é sair de lá com a vitória e a classificação”, completou.

Veja Mais:

  • Vítor Pereira se retratou após declaração polêmica

    Vítor Pereira se retrata e explica declaração sobre medo de demissão no Corinthians

    ver detalhes
  • Róger Guedes na derrota do Corinthians para o Palmeiras

    Corinthians perde uma posição após derrota no Dérbi, mas segue no G4; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians já iniciou os treinos de olho no jogo com o Atlético-GO

    Corinthians se reapresenta após derrota em Dérbi e inicia preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino

    Corinthians supera o Real Brasília fora de casa e larga em vantagem nas quartas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena com a partida das quartas de final do Brasileiro

    Corinthians anuncia mudança de jogo decisivo do Brasileiro Feminino para Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Bernard falou sobre a possibilidade de jogar no Corinthians

    Bernard se pronuncia após informações de negociação com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de laercio

    Ranking: 7029º

    Laercio 228 comentários

    67º. @juniorfreitas em

    Somos e seremos o nome da partida

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 9º

    Ciro 39344 comentários

    66º. @ciro.hey em

    Claro que somos capazes de vencer. Eu tenho uma teoria simples: nos falta certa qualidade em algumas posições, mas isso é culpa da diretoria que não contratou como deveria. Ficou atrás de lamber e fazer acordos escusos com Garcia e trouxe jogadores de pouca importância e utilidade como Douglas, Moises e Alan Mineiro quando deveria estar atrás de grandes nomes. Diretoria corrupta é uma m...

  • Foto do perfil de Javier

    Ranking: 114º

    Javier 7148 comentários

    65º. @javier.rojas em

    Temos que vencer, não podemos dar o luxo de perder duas seguidas.

  • Foto do perfil de Diogo

    Ranking: 7848º

    Diogo 196 comentários

    64º. @el.jr em

    Tudo bem que tem crédito. Mas vai falhar até quando? Vira e mexe tem algum lance "estranho" dele. Se estava mal de saúde no começo do jogo, ou com o problema particular na família, nem jogasse, ou fosse humilde para pedir substituição. Jogador é vaidoso e tem medo de sombra.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 185º

    Thiago 5037 comentários

    63º. @horse em

    Perdemos porque vocês entraram no salto, clássico e final de Libertadores temnque entrar p ganhar de todo jeito!
    Sempre que temos chance de afundar os rivais tá sendo assim agora, mas quando e conosco os anti fazem de tudo no nos ferrar. Quarta é obrigação a vitória!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 94º

    Alexandre 8186 comentários

    62º. @hamateen em

    F O C O!

  • Foto do perfil de David

    David 21 comentários

    61º. @david.cambraia em

    Na época que perdemos para o Grêmio na Copa do Brasil, nos pênaltis (Pato recuou a bola para o Dida) todos culparam o pato mais ninguém quis ver o resultado da obra, naquele jogo o time não tinha jogado nada e a condição do pato ter errado o pênalti era porque o time havia jogado para ir a disputa dos pênaltis. Agora estão criticando o Cássio pela falha (sim ele falhou) contudo o CORINTHIANS não jogou para ganhar, defensivamente foi bem até o lance do gol porém em clássico ganha o que erra menos erramos mais e perdemos, agora to lendo alguns comentários de torcedores criticando o Cássio pela falha mais tivéssemos feito nossa parte (que era ataca) talvez hoje nem estaríamos questionando a falha do nosso arqueiro.

x