Globo prefere Timão e tira Palmeiras da TV aberta nesta quarta-feira

Globo prefere Timão e tira Palmeiras da TV aberta nesta quarta-feira

Por Meu Timão

Globo irá transmitir compromisso do Corinthians contra o Santa Fe nesta quarta-feira

Globo irá transmitir compromisso do Corinthians contra o Santa Fe nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

A Globo anunciou na noite desta segunda-feira que exibirá a partida entre Independiente Santa Fe (COL) e Corinthians, marcada para esta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, para 13 estados do Brasil na TV aberta. A escolha pela transmissão do duelo que pode selar a classificação do Timão para as oitavas de final da Copa Libertadores chegou a ser dúvida, já que a emissora carioca havia escalado sua equipe de cobertura para o jogo entre Rosario Central (ARG) e Palmeiras.

Inicialmente, Santa Fe x Corinthians aconteceria somente no dia 13 de abril. No entanto, devido ao show da banda britânica Coldplay no El Campín, em Bogotá, o confronto precisou ser antecipado em uma semana. A nova data e horário coincidem com o embate do time da Barra Funda no estádio Gigante de Arroyito, também pela quinta rodada da competição sul-americana.

Responsável pela transmissão dos embates da Libertadores na TV aberta, a Globo teve de decidir qual duelo seria exibido para o estado de São Paulo. Dessa maneira, além da capital paulista, Rio Grande do Sul-RS, Santa Catarina-SC, Paraná-PR, Minas Gerais-MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), Goiás-GO, Tocantins-TO, Mato Grosso-MT, Alagoas-AL, Paraíba-PB, Pará-PA (menos Santarém), Maranhão-MA e Amapá-AP, além do Distrito Feral, assistem ao compromisso do Corinthians na Colômbia.

Para a partida do Timão em Bogotá, emissora do Rio de Janeiro selecionou uma equipe formada por Cleber Machado, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba. Os corinthianos também poderão optar pelos canais por assinatura SporTV2, com Milton Leite e Lédio Carmona, e FOX Sports. Rosario Central x Palmeiras, por sua vez, será exibido pelo SporTV.

O restante dos estados do país será dividido entre duelos da Copa do Brasil e dos campeonatos estaduais. Tombense x Fluminense, por exemplo, será exibido para Rio de Janeiro-RJ, Sergipe-SE, Piauí-PI, Pará-PA (Santarém), Amazonas-AM, Rondônia-RO, Acre-AC e Roraima-RR.

Vale destacar que o Corinthians é dono das maiores audiências da Globo em partidas de futebol em 2016. Na estreia da Libertadores, por exemplo, o clube alvinegro gerou 24 pontos de audiência para o canal. Já no duelo contra o Santa Fe, a emissora conquistou seu maior número de telespectadores sintonizados: 26 pontos.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes