Corinthians pode usar mesma formação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano

Corinthians pode usar mesma formação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano

Por Lucas Mariano

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Se Tite escalar Elias novamente como titular contra Santa Fe, Corinthians deve começar jogando com a mesma equipe que enfrentou o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Santa Fe com a mesma equipe que jogou contra o Palmeiras, o Corinthians repetirá a mesma escalação em dois jogos consecutivos pela segunda vez no ano. A única vez que Tite manteve o mesmo time em duas partidas seguidas aconteceu no início da temporada.

No dia 31 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. No dia 4 de fevereiro, a mesma formação venceu o Osasco Audax, também por 1 a 0.

De lá para cá, o clube do Parque São Jorge disputou 16 jogou e nunca o repetiu o mesmo time na mesma semana.

Mais de dois meses depois, Tite deve repetir o feito. No domingo, na derrota para o Palmeiras, o treinador promoveu a volta de Elias ao time titular e escalou: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

A vez que o time esteve mais próximo de voltar a repetir as escalações também foi antes de um jogo contra o Santa Fe. A única alteração em relação ao time que entrou em campo contra o Oeste, no final de semana que antecedeu o duelo foi no gol. Na ocasião, Matheus Vidotto fez sua segunda partida como titular do Corinthians por conta de um edema na coxa de Cássio, que ficou dois jogos de fora e voltou para o duelo da Libertadores.

Ainda sem Rodriguinho, que não viajou a Bogotá e ficou em São Paulo em tratamento da lesão na coxa, o mesmo time deve ser mantido na partida contra a Santa Fe, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O que poderia surgir como novidade é a entrada de Maycon no lugar de Elias. Antes do clássico, Tite disse que iria definir qual dos dois jogadores entraria em campo. Durante a partida, a entrada do jovem revelado nas categorias de base no lugar do camisa 7 foi a primeira alteração do técnico, aos 8 minutos do segundo tempo.

A definição deve ser feita nesta terça-feira. Às 16 horas do horário local (18 horas de Brasília), o Corinthians tem treino marcado no Estádio El Campin – palco do confronto desta quarta – e é nele que o treinador deverá esboçar o time que buscará a classificação antecipada à próxima fase do torneio continental.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes