Governo deve entrar com ação contra Mancha e Camisa 12 após estragos no metrô; torcida responde

3.2 mil visualizações 60 comentários

Por Meu Timão

Acusada de ter participado do conflito entre torcedores no Brás, Camisa 12 publica nota de esclarecimento

Acusada de ter participado do conflito entre torcedores no Brás, Camisa 12 publica nota de esclarecimento

Reprodução/Facebook

Além das novas medidas ligadas às torcidas que foram definidas nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo quer que as organizadas Camisa 12 e Mancha Alvi Verde paguem pela destruição causada em vagões e na estação Brás do metrô durante um dos conflitos deste último domingo.

A confusão na estação de metrô foi um dos quatro episódios de confusões registrados no dia do clássico. Segundo Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública, mais de 50 envolvidos estão sendo investigados e, assim que forem identificados, serão proibidos de ir aos jogos, enquanto duas torcidas serão responsabilizadas pelos atos.

"Além das medidas penais, eles serão banidos dos estádios. Todos os torcedores que forem identificados serão banidos de todos os jogos. Enviaremos esse material para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que entrem com uma ação contra a Mancha e a Camisa 12, para que paguem pela depredação do metrô. Eles terão que reparar isso”, disse Alexandre de Moraes.

Na reunião desta segunda-feira, ficou definido que todos os clássicos paulistas terão torcida única até o final do ano. Além disso, está proibido o repasse de ingressos de clubes para torcidas organizadas e também não será permitido entrar nos estádios com adereços que façam alusão à torcida.

O secretário ainda reiterou as investigações que estão sendo feitas pela polícia contra as organizadas: “Se qualquer torcida organizada pretende praticar crime achando que a polícia não irá investigar e prender, vão perder e seus dirigentes serão presos”, concluiu.

Outro lado - Em sua página oficial no Facebook, a Camisa 12 publicou uma nota oficial esclarecendo notícias envolvendo o nome da torcida e a confusão no metrô Brás antes da partida entre Corinthians e Palmeiras.

Em nota, a torcida explica qual trajeto foi feito desde sua sede até a chegada no Estádio do Pacaembu e diz que todo o percurso foi acompanhado ou pelo 2º Batalhão de Choque ou pela segurança do metrô.

Por fim, o organizada disse que pedirá retratação de quem fez acusações injustamente e pediu a apuração dos fatos para que os “devidos responsáveis possam ressarcir o Poder Público e o prejuízo causado”.

Confira a nota

Notícias equivocadas sobre o ocorrido no Clássico de Domingo veiculadas pela imprensa envolvendo o nome do Camisa 12.

A Diretoria da Fiel Torcida Camisa 12, vem por meio desta esclarecer a cerca de algumas informações veiculadas por equivoco, por parte das autoridades, imprensa e pessoas mal intencionadas, diante dos acontecimentos ocorridos no percurso do clássico de Domingo (03/04) no metrô Brás.

Necessário se faz informar que o trajeto realizado pelo Camisa 12 foi previamente acertado com o Batalhão de Choque sendo que na ocasião não foram criados obstáculos para a utilização do metrô como meio de transporte de nossa torcida. Reunimos todos os associados (sede e sub-sedes) que iriam ao jogo, em nossa Sede Administrativa localizada no Belenzinho a partir das 10h da manhã, as 12h30 partimos na caminhada com aproximadamente 200 torcedores em direção a estação de metrô Belém, cantando e incentivando o Corinthians. Embarcamos no metrô por volta das 13h12, fizemos baldeação na Estação Sé, seguimos sentido Jabaquara, desembarcamos na Estação Paraíso onde fizemos nova baldeação sentido Estação Vila Madalena e finalmente desembarcando na Estação Clínicas, onde seguimos caminhando ao Estádio do Pacaembu, sem nenhum tipo de ocorrência.

É importante destacar que todo trajeto, foi acompanhado ou pelo 2°BP Choque ou pelo Corpo de Segurança do Metrô, o 2°BP Choque nos esperava na Rua Belém e nos acompanhou até a Estação Belém, após adentrarmos a Estação, organizados e civilizados, fomos imediatamente orientados pelos seguranças de que havia ocorrido por volta das 12h um confronto de torcedores na Estação Brás e que deveríamos aguardar para sermos acomodados em uma composição especifica afim de evitar mais confusões e depredações, pois bem, aguardamos e embarcamos sem nenhum problema, e seguimos até a Estação Clinicas sem ocorrências, sempre acompanhados pelos Seguranças do Metrô, ao desembarcar na Estação Clinicas o 2°BP Choque nos aguardava e nos acompanhou até a entrada do Estádio, no retorno fizemos o mesmo trajeto e acompanhados hora pelo 2°BP Choque, hora pelos seguranças do Metrô, tudo podendo ser comprovado por câmeras de segurança das estações e até mesmo pelos Agentes Públicos que nos acompanharam, tanto da Policia Militar, como a Segurança do Metrô.

Portanto diante ao exposto, pedimos atenção as pessoas mal informadas, e se o caso, pediremos retratação por parte de quem nos acusou injustamente sem nenhuma prova, repudiamos qualquer ato de vandalismo e violência, esperamos que tal fato seja apurado e que os devidos responsáveis possam ressarcir o Poder Público e o prejuízo causado.

Sendo assim, nós do Camisa 12 nos colocamos a disposição para esclarecimentos e desde já agradecemos a atenção de todos.

Diretoria
Camisa 12
O Jogador das Arquibancadas.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

    Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

    ver detalhes
  • Luan dá bela assistência para gol de Camacho em derrota do Corinthians

    Luan se destaca e é eleito o melhor do Corinthians contra Ferroviária; Jô beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Técnico comentou atuação alvinegra em derrota para a Ferroviária

    Mancini aprova Corinthians 'diferente', mas lamenta erros no segundo tempo: 'Merecia sorte melhor'

    ver detalhes
  • Vagner Mancini durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Luan em alta, revolta com Mancini e erro de promessa: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time tradicional do Uruguai fecha o grupo do Corinthians

    Corinthians conhece último adversário da fase de grupos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians teve nova partida pelo Paulista confirmada para domingo

    FPF confirma próxima rodada e Corinthians volta a campo no domingo; veja adversário e horário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x