Sem mudanças, Corinthians enfrenta Santa Fe para encaminhar classificação na Libertadores

Sem mudanças, Corinthians enfrenta Santa Fe para encaminhar classificação na Libertadores

Por Meu Timão

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já classificado no Campeonato Paulista, o Corinthians busca encaminhar mais uma classificação, desta vez na Copa Libertadores. Depois de vencer o Santa Fe em casa por 1 a 0, a equipe reencontra os colombianos, desta vez em Bogotá, nesta quarta-feira. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) e é válido pela 5ª rodada do Grupo 8.

Atualmente na liderança do grupo, com nove pontos, o Timão confirma sua classificação à fase de mata-mata com uma rodada de antecedência se sair com a vitória. Se empatar, também fica muito próximo da vaga, porém, mesmo com uma possível derrota, chegará ao último jogo, contra o Cobresal, na Arena, dependendo apenas das próprias forças.

Além do Corinthians, Santa Fe e Cerro Porteño seguem na briga pela classificação. Os dois clubes estão empatados com sete pontos, enquanto o Cobresal segue sem pontuar.

Na atividade desta terça,Tite confirmou que não promoverá mudanças em relação à equipe que entrou em campo no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Desta forma, o Timão deve jogar com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

O treinador relacionou 22 jogadores para a viagem para Bogotá, porém terá que escolher sete para o banco de reservas por conta de uma determinação da Conmebol. Portanto, momentos antes do confronto, ele terá que cortar quatro atletas. À sua disposição, ele conta com os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Edilson e Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena, os volantes Maycon e Willians, os meias Alan Mineiro e Danilo e os atacantes Romero e Luciano.

A baixa do time é Rodriguinho. De fora de do clássico, ele não se recuperou a tempo e ficou em São Paulo para tratar uma lesão na coxa. Além dele, Marlone e Rildo, que já estão recuperados de lesão, sequer foram relacionados.

Prevendo dificuldades, o técnico Tite fez questão de destacar o primeiro jogo entre as duas equipes, na segunda rodada da competição: "Contra o Santa Fe foi o melhor jogo que fizemos no ano, uma equipe que nos criou dificuldades. Talvez tenha sido um dos jogos mais difíceis, teve um, nível alto de competição".

Em relação à equipe que enfrentou o Timão na Arena, no dia 2 de março, a principal novidade do Santa Fe está fora das quatro linhas. De lá para cá, a equipe mudou de treinador. Substituindo o uruguaio Gerardo Pelusso, o colombiano Alexis Enrique venceu os três jogos que comandou a equipe, todos pela competição nacional, e agora tem seu maior desafio diante do Corinthians.

Para manter a invencibilidade, o novo técnico deve escalar os anfitriões com: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Borja; Roa, Gordillo, Seijas e Gómez; Rivas e Otero.

Destacando a importância de vencer em casa, o zagueiro Tesillo ressaltou a qualidade do time corinthiano, porém afirmou que no El Campin o Santa Fe é quem deve ditar o ritmo.

“É uma equipe muito técnica. Vimos lá no Brasil que é um rival muito forte com a bola. Em casa vamos fazer diferente, pressionando desde o primeiro minuto e impondo o nosso ritmo de jogo. Deus nos dará a confiança para seguir ganhando”, alertou.

Para o duelo entre brasileiros e colombianos, a arbitragem será argentina. Néstor Pitana será o árbitro principal e terá o auxilio de Cristian Navarro e Gabriel Chade. O confronto será transmitido para 13 estados na TV Aberta pela Globo e passará nos canais SporTV2 e FOX Sports na TV Fechada. Além disso, o Meu Timão também faz a transmissão do jogo em tempo real.

Veja Mais:

  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes