Sem mudanças, Corinthians enfrenta Santa Fe para encaminhar classificação na Libertadores

Sem mudanças, Corinthians enfrenta Santa Fe para encaminhar classificação na Libertadores

Por Meu Timão

10 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já classificado no Campeonato Paulista, o Corinthians busca encaminhar mais uma classificação, desta vez na Copa Libertadores. Depois de vencer o Santa Fe em casa por 1 a 0, a equipe reencontra os colombianos, desta vez em Bogotá, nesta quarta-feira. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) e é válido pela 5ª rodada do Grupo 8.

Atualmente na liderança do grupo, com nove pontos, o Timão confirma sua classificação à fase de mata-mata com uma rodada de antecedência se sair com a vitória. Se empatar, também fica muito próximo da vaga, porém, mesmo com uma possível derrota, chegará ao último jogo, contra o Cobresal, na Arena, dependendo apenas das próprias forças.

Além do Corinthians, Santa Fe e Cerro Porteño seguem na briga pela classificação. Os dois clubes estão empatados com sete pontos, enquanto o Cobresal segue sem pontuar.

Na atividade desta terça,Tite confirmou que não promoverá mudanças em relação à equipe que entrou em campo no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Desta forma, o Timão deve jogar com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

O treinador relacionou 22 jogadores para a viagem para Bogotá, porém terá que escolher sete para o banco de reservas por conta de uma determinação da Conmebol. Portanto, momentos antes do confronto, ele terá que cortar quatro atletas. À sua disposição, ele conta com os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Edilson e Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena, os volantes Maycon e Willians, os meias Alan Mineiro e Danilo e os atacantes Romero e Luciano.

A baixa do time é Rodriguinho. De fora de do clássico, ele não se recuperou a tempo e ficou em São Paulo para tratar uma lesão na coxa. Além dele, Marlone e Rildo, que já estão recuperados de lesão, sequer foram relacionados.

Prevendo dificuldades, o técnico Tite fez questão de destacar o primeiro jogo entre as duas equipes, na segunda rodada da competição: "Contra o Santa Fe foi o melhor jogo que fizemos no ano, uma equipe que nos criou dificuldades. Talvez tenha sido um dos jogos mais difíceis, teve um, nível alto de competição".

Em relação à equipe que enfrentou o Timão na Arena, no dia 2 de março, a principal novidade do Santa Fe está fora das quatro linhas. De lá para cá, a equipe mudou de treinador. Substituindo o uruguaio Gerardo Pelusso, o colombiano Alexis Enrique venceu os três jogos que comandou a equipe, todos pela competição nacional, e agora tem seu maior desafio diante do Corinthians.

Para manter a invencibilidade, o novo técnico deve escalar os anfitriões com: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Borja; Roa, Gordillo, Seijas e Gómez; Rivas e Otero.

Destacando a importância de vencer em casa, o zagueiro Tesillo ressaltou a qualidade do time corinthiano, porém afirmou que no El Campin o Santa Fe é quem deve ditar o ritmo.

“É uma equipe muito técnica. Vimos lá no Brasil que é um rival muito forte com a bola. Em casa vamos fazer diferente, pressionando desde o primeiro minuto e impondo o nosso ritmo de jogo. Deus nos dará a confiança para seguir ganhando”, alertou.

Para o duelo entre brasileiros e colombianos, a arbitragem será argentina. Néstor Pitana será o árbitro principal e terá o auxilio de Cristian Navarro e Gabriel Chade. O confronto será transmitido para 13 estados na TV Aberta pela Globo e passará nos canais SporTV2 e FOX Sports na TV Fechada. Além disso, o Meu Timão também faz a transmissão do jogo em tempo real.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes