Governo de São Paulo cancela projeto social coordenado pela Gaviões da Fiel

5.1 mil visualizações 53 comentários

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel fez protesto na Assembleia Legislativa em São Paulo

Gaviões da Fiel fez protesto na Assembleia Legislativa em São Paulo

Divulgação / Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel passou por mais uma situação desagradável na tarde dessa terça-feira. Menos de uma semana após ter sua sede investigada por policiais civis e militares, a organizada viu um de seus principais projetos sociais ser cancelado pelo Governo do Estado de São Paulo. A suspeita da torcida é de represália.

Conforme mostrado em reportagem do portal UOL, uma carreta utilizada para cursos profissionalizantes foi retirada da quadra da Gaviões. O curso de panificação havia sido concluído no mês passado, mas o projeto ainda englobaria aulas de confeitaria, que já tinham alunos inscritos. As inscrições eram abertas também a não-filiados da organizada.

"É um trabalho social nosso, com o Instituto Paula Souza. Eles pediram para retirar a carreta do governo do Estado sem aviso prévio ou mais informações. É política pura. Para nós, é uma represália aos nossos protestos, achamos isso lamentável. Vamos fazer outros projetos sociais, mas vamos ter que ligar para o pessoal inscrito. Todos se programaram", disse Fabrício Pouseau, tesoureiro da Gaviões da Fiel.

Atenção Fiel! Estendemos as inscrições do nosso curso de Panificação Artesanal até quinta-feira (25). Início previsto para 07/03. Ainda há tempo! Maiores informações: (11) 3221-2066

Posted by GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA on Wednesday, February 24, 2016

Poucos dias após o envolvimento de membros da torcida em casos de violência antes e depois do clássico entre Corinthians e Palmeiras, a principal suspeita da organizada é de que a ação do Governo do Estado de São Paulo (responsável pelas inscrições dos cursos) seja uma represália aos protestos que os torcedores vêm fazendo. Na semana passada, a Gaviões foi até a porta da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo protestar contra o presidente Fernando Capez (deputado do PSDB, mesmo partido do governo estadual), envolvido no escândalo de superfaturamento com merendas escolares.

Parceiro da Gaviões nos cursos profissionalizantes, o Centro Paulo Souza informou que o motivo da retirada da carreta é o término do curso de panificação. A diretoria da Gaviões planeja se reunir com membros do instituto para esclarecer o ocorrido.

Veja Mais:

  • Cazares ficará à disposição de Coelho na Neo Química Arena

    Coelho confirma Cazares entre os relacionados e se anima após conversa com o meia: 'Ele quer demais'

    ver detalhes
  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: