Da classificação ao risco de eliminação: entenda o que pode acontecer com o Timão nesta quarta

Da classificação ao risco de eliminação: entenda o que pode acontecer com o Timão nesta quarta

Por Meu Timão

Corinthians pode garantir classificação na noite desta quarta-feira

Corinthians pode garantir classificação na noite desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, em Bogotá, na Colômbia, contra o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. E chama atenção da Fiel a discrepância de possibilidades a serem vividas pelo Timão após o duelo contra os colombianos: da classificação antecipada ao risco de eliminação.

O Meu Timão preparou uma espécie de raio x englobando as três possibilidades de resultados (vitória, empate ou derrota) para esta noite. Vale lembrar que, até o momento, o Corinthians soma uma derrota e três vitórias na atual edição da Libertadores.

Um outro fator importante a ser considerado é o outro jogo da chave na rodada. Cerro Porteño e Cobresal duelam na próxima quarta-feira, dia 13, às 17h15 (horário de Brasília). Os paraguaios ainda lutam por uma vaga nas oitavas de final, enquanto os chilenos já estão eliminados precocemente.

Os cenários

Vitória

Se bater o Santa Fe, o Corinthians garante classificação antecipada para as oitavas de final independentemente do resultado do jogo entre Cerro e Cobresal. Isso porque, restando apenas uma rodada, o Timão abriria cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado. Caso os paraguaios tropecem (derrota ou empate) diante dos chilenos, os alvinegros também já carimbam a primeira colocação da chave.

Empate

Em caso de igualdade no marcador, o Corinthians mantém dois pontos de distância para o Santa Fe e, portanto, segue na zona de classificação. Caso o Cerro vença na rodada, dependendo do saldo de gols, o Timão pode cair para a segunda posição. De qualquer forma, a conquista da vaga no mata-mata ficaria para a última rodada, quando os alvinegro recebem o Cobresal na Arena.

Derrota

Se cair para os colombianos, o Corinthians corre grande risco de terminar a rodada em terceiro lugar e, portanto, fora da zona de classificação. Isso porque o Santa Fe ficaria um ponto à frente do Timão, e o Cerro não deve encontrar dificuldades para vencer o Cobresal, ficando, portanto, com a mesma pontuação do Santa Fe. A equipe de Tite, portanto, entraria em campo pressionada e necessitada de uma vitória na última rodada.

Veja Mais:

  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes
  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Camisas do Corinthians em promoção no ShopTimão

    Veja 7 camisas do Corinthians que você pode comprar por menos de 50 reais

    ver detalhes
  • Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

    Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes